Conecte-se conosco
5 fatos que você precisa saber sobre o revival de "Prison Break"

CULTURA GEEK

5 fatos que você precisa saber sobre o revival de “Prison Break”

É chegada a hora de matar as saudades de Michael Scofield. Nesta terça-feira (4), se inicia uma nova fuga no revival de “Prison Break”

5 fatos que você precisa saber sobre o revival de "Prison Break"

Michael Scofield está de volta na nova temporada de “Prison Break”. Mas, como?

Estreia na Fox, nesta terça-feira (4), às 23h,  o revival de “Prison Break”. A série, exibida de 2005 a 2009, agora retorna com 9 episódios, trazendo até mesmo o personagem de Wentworth Miller, Michael Scofield, de volta dos mortos.

Nesta nova temporada, Lincoln, interpretado por Dominic Purcell, descobre pistas que seu irmão está vivo. Porém, preso numa penitenciária do Iêmen. A notícia choca a personagem de Sarah Wayne Callies, a enfermeira Sara, que agora está casada com outro homem (Mark Feuerstein), criando o filho que teve com Michael. Ela não consegue se afastar e, junto com T-Bag (Robert Knepper), C-Note (Rockmund Dunbar) e Sucre (Amaury Nolasco), ajudará Lincoln em mais um plano de fuga.

Certamente, você já está se sentindo nostálgico. Mas, enquanto não começa o novo episódio, há 5 fatos que você precisa saber sobre o revival:

1. Nem todo mundo está de volta

Michael Scofield pode até não estar morto, mas isso não significa que não haverá desfalques no elenco da série. O complicado Alexander Mahone, personagem do ator William Fichtner, não será revisitado nessa nova trama. Em entrevista para o site Digital Spy, Robert Knepper afirmou que o criador da série não tinha muita ideia de onde colocar Mahone nesse novo cenário.

5 fatos que você precisa saber sobre o revival de "Prison Break"

Quem não se lembra do complicado Alexander Mahone?

“Eu realmente confio no Paul Scheuring [criador da série] e Paul adora o Bill Fichtner, eu adoro o Bill Fichtner. Ele é um ator brilhante, mas Paul disse honestamente a mim: ‘não sei o que fazer com esse personagem’. Ele não queria simplesmente trazer todo mundo de volta, para o público reagir com um ‘olha, Bill Fichtner de novo!’. Ele honestamente pensou ‘não tenho certeza onde incluir isso nessa trama'”.

2. Eles não precisam só sair da prisão

Os irmãos Scofield estão um pouco mais ferrados dessa vez. Mais do que tirar Michael da cadeia, Lincoln terá que planejar uma fuga também do Iêmen, um país em guerra. Bastando já essa complicação, segundo Scheuring, o mundo todo, de alguma maneira, é cenário dessa temporada. “Tudo é uma ameaça vinda de fora, você não sabe em quem confiar”, afirmou.

3. Antes do novo episódio, relembre as temporadas anteriores

Você não precisa assistir tudo novamente. Mas, é bom lembrar de alguns pontos da narrativa, que serão retomados nessa nova temporada de “Prison Break”. São eles:

  • Michael deu para as Nações Unidas o Scylla, o arquivo com todos os dados da Companhia, e quase todo mundo foi exonerado, com exceção de T-Bag.
  • Sara matou Christina Hampton e foi presa. Então, claro, Michael planejou a sua fuga. T-Bag, por vingança, revelou seus planos para as autoridades, mas ainda assim não conseguiu sair da cadeia.
  • Michael se sacrificou por Sara e deixou o resultado de um exame para mostrar a ela o motivo: ele estava muito doente.

4. São pequenas as chances de uma sexta temporada

Não crie muitas expectativas porque a série voltou para mais 9 episódios. Provavelmente, este é o último capítulo da história dos irmãos Scofield.

De acordo com o criador da série, em entrevista para a Entertainment Weekly, Miller já estava satisfeito com o resultado das temporadas anteriores. “De alguma maneira, a fuga que tivemos seis, sete anos atrás permitiu que Wentworth apreciasse o que ele teve com Michael Scofield. Ele disse que queria viver o personagem por mais alguns episódios. Eu falei ‘olha, ninguém quer reviver isso por múltiplas temporadas. Se conseguirmos contar uma história concisa e fechada em 9 ou 10 episódios, eu seria receptivo a isso”.

5 fatos que você precisa saber sobre o revival de "Prison Break"

Michael poderia planejar mais uma fuga?

Wentworth Miller comentou com o site Digital Spy que só voltaria para uma sexta temporada se a história valesse a pena. “Tem que ser algo que não vá decepcionar os fãs, que os deixaria satisfeitos e surpresos”. Será que Paul Scheuring teria tanta criatividade assim?

5. Você já pode ter um gostinho do primeiro episódio

A Fox divulgou na página do Facebook da série os primeiros cinco minutos do revival de “Prison Break”. Então, se você não está se aguentando de ansiedade, clique aqui e assista!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários
Subir