Conecte-se conosco

Games

Febre aviária: Angry Birds 2 chega para iOS e Android

Depois de mais de cinco anos e trê bilhões de downloads, franquia ganha sua primeira sequênca oficial com Angry Birds 2!

Angry-Birds-2-01

Não se mexe em time que está ganhando. E com uma franquia que já tem três bilhões de downloads, a Rovio está mais do que certa em continuar investindo em novas versões do sucesso Angry Birds. Quase seis anos após o lançamento do original já são 14 apps sob o mesmo título – onze da série principal e três spin offs. Agora chega a vez da primeira seqüência direta do jogo que deu origem à saga dos pássaros raivosos. Depois de um soft launch para o mercado canadense em março, Angry Birds 2 foi lançado mundialmente nessa quinta-feira (30/7) para iOS e Android.

A lógica é a mesma do original: o jogador deverá ajudar os pássaros a recuperarem os ovos roubados pelos porcos verdes lançando-os com um estilingue através de diversos níveis, com desafios e obstáculos variados. Mas a produtora Rovio merece os parabéns por conseguir inovar mesmo em um formato simples.

Angry-Birds-2-02

Entre as novas mecânicas está a possibilidade de escolher qual pássaro será lançado primeiro – através de um simples, apesar de desnecessário, sistema de cartas – o que permite criar estratégias diferentes para passar o mesmo nível, aumentando a capacidade de replay do jogo.

Angry-Birds-2-06

Outra novidade é que os níveis agora contam com mais de uma “área”, cada uma com construções e porcos próprios para eliminar. Assim, é preciso contar com cuidado quantos pássaros ainda estão disponíveis. Para balancear a dificuldade, foi criado para o Angry Birds 2 o “destrutômetro”, um medidor no canto superior direito da tela que enche conforme os pássaros quebram as estruturas das fases – e porcos juntos. Eliminar um porco dourado enche automaticamente o “destrutômetro”, mas ficar sem cartas acaba o jogo. Um sistema de 5 vidas, que recarregam em 10 longos minutos, impedem que o jogador fique recomeçando continuamente as fases

Os pássaros continuam praticamente os mesmos – Red, Azuis, Chuck, Terence e os outros já conhecidos do público estão de volta. Mas o bando tem um novo integrante: Silver (na versão em inglês), que dá um loop e mergulha em direção ao chão quando se ativa o poder dele. Red, o pássaro vermelho, também passa a ter um poder – ao clicar na tela, ele dá um grito que abala as construções à frente dele.

Angry-Birds-2-04

Além dos pássaros, outras cartas disponíveis lançam “magias”, cada uma com um efeito diferente – conjurar uma chuva de patos de borracha, inflar os porcos, transformar todos os objetos em gelo ou ainda invocar a Águia Enorme, que destrói tudo o que encontra pela frente. Os poderes precisam ser usados com estratégia – transformar as construções em gelo as torna vulneráveis aos Azuis, por exemplo.

Angry-Birds-05

Os jogadores precisarão juntar todas as ferramentas ao alcance para enfrentar os chefes. Esses porcos especiais tem uma barra de vida que indica o quanto de dano eles ainda precisam para serem destruídos. O lado social também está realçado. Além de poder presentear amigos de Facebook com prêmios coletados nas fases, o app conta com uma arena para disputa de pontuação entre os jogadores.

Como jogo freemium, Angry Birds 2 é gratuito, mas com compras dentro do próprio jogo. Com dinheiro real é possível comprar jóias que podem ser usadas de formas diversas dentro do jogo, a principal delas é: comprar mais cartas dentro de fases. Mesmo assim, a sensação não é de ser forçado a gastar, e você pode assistir a um vídeo de anúncio, ao invés de comprar jóias, ainda que assim você “compre” menos cartas do que jóias.

Para quem já é familiarizado com o jogo, é fácil se acostumar com as mudanças, e para quem está apenas começando na febre aviária, as novidades não tornam o jogo complexo demais. E com 240 níveis, divididos em 9 áreas como os Montes Plumosos, Baconópolis ou o Lamaçal Enevoado, de três tipos diferentes, a Planície de Cobalto, a Cidade dos Porcos e a Floresta de Bambu, o jogo já chega com muitas horas de jogo preparadas.

O que fica para os jogadores é uma diversão já conhecida, mas que ainda assim traz boas surpresas e novidades, fazendo de Angry Birds 2 uma sequência à altura do nome. Enquanto a Rovio continuar acertando na mistura de inovação com familiaridade, a série continuará sendo uma franquia de sucesso – e os pássaros não vão entrar em extinção. Como diz Red em uma de suas falas no jogo, “a dor é temporária, mas a raiva é para sempre”. Vamos torcer para que Angry Birds também.

Baixe aqui o Angry Birds 2 para iOS e Android, e conte para nós o que achou do jogo!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir