Fifa+ é o novo streaming focado em jogos de futebol

FIFA+ é o novo streaming focado em jogos de futebol

Avatar of lucas gomes
O lançamento do app ainda foi marcado por um documentário sobre o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Confira tudo sobre o FIFA+!

Quando você acha que já existe um número suficiente de serviços de streaming, surge mais uma nova plataforma, e neste caso não estamos falando sobre filmes ou séries. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou nessa última terça-feira (12) a nova plataforma de streaming voltada para o público de futebol, o FIFA+. Os principais conteúdos disponibilizados por ela são partidas de futebol sendo transmitidas ao vivo, além de jogos gravados e filmes relacionados ao esporte. Confira a novidade!

FIFA+ em expansão

A plataforma pretende divulgar pelo menos 40.000 partidas de futebol por ano, sendo 29.000 masculinas e 11.000 femininas, e já no primeiro mês de lançamento serão disponibilizadas 1.400 partidas ao vivo. Entre os idiomas disponíveis estão o alemão, espanhol, francês, inglês e português, com intenção de serem incluídos ainda mais idiomas nos meses seguintes como mandarim, coreano, japonês, italiano e muitos outros.

Fifa+ é o novo streaming focado em jogos de futebol
App FIFA+. Reprodução: Apple

Nosso foco está 100% no alcance, não podemos alcançar nossas ambições de desenvolvimento e nosso modelo de negócios se não estiver ampliando o alcance

Charlotte Burr, líder do FIFA+ sobre os planos para a plataforma

O serviço vem também para promover a Copa do Mundo, que acontecerá este ano no Catar — entretanto, o evento não será transmitido ao vivo pela plataforma. Os vídeos mais antigos publicados datam do ano de 1950, e é possível acessar o aplicativo via PC e aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Você pode baixar gratuitamente o FIFA+ para Android ou iOS. Apesar da gratuidade, é possível que haja algum serviço pago em breve com privilégios aos assinantes.

Conteúdo da plataforma

Entre os conteúdos que poderão ser vistos, além das partidas de futebol, estão documentários, talk shows e outros programas que contarão histórias de jogadores em várias regiões do mundo. O lançamento do FIFA+ foi marcado pelo documentário sobre o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, intitulado “Ronaldinho: The Happiest Man in the World” (Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo, em tradução livre).

Fifa+ é o novo streaming focado em jogos de futebol
Reprodução: FIFA

Outros documentários também estão a caminho, como o “Captains” que falará sobre seis capitães de times que se destacaram para que chegassem à Copa do Mundo de 2022 — incluindo o brasileiro Thiago Silva.

Veja também:

Saiba quais são os melhores times para o modo carreira do FIFA 22.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados