Melhores times para o modo carreira do fifa 22

Melhores times para o modo carreira do FIFA 22

Avatar of carlos alberto jr
Cansado da mesmice no modo carreira do FIFA 22? Confira nossa dica com clubes e histórias que podem tornar suas jogatinas emocionantes

Em uma temporada marcada por clubes extremamente ricos e fortes, muitos jogadores de FIFA já enjoaram de seus times imbatíveis no modo carreira do jogo. Pensando em fugir do lugar-comum, escolhemos 10 clubes, com graus de dificuldade e objetivos diferentes, para você alcançar todas as vitórias nas grandes competições no seu modo carreira do FIFA 22. Não há melhor sensação que construir uma equipe fantástica e fazer história, mesmo que nos games.

Claro que cada jogador têm suas preferências de jogo e objetivos no modo carreira, por isso nossa lista será dividida em quatro tópicos:

  • Gigantes adormecidos, destinado para clubes que já foram potências no passado, mas que atualmente não seguem no primeiro escalão do futebol mundial;
  • Criando um novo gigante, com clubes de médio porte, com boas campanhas, equipes competitivas, mas que não brigam nas principais competições;
  • “Diferentões” são para aqueles jogadores que adoram equipes com histórias diferentes, que estão bem longe dos holofotes do futebol mundial;
  • Construindo do zero formado por times que ainda não têm tradição, seja pelo seu tamanho ou idade, permitindo ao jogador construir essa história através de sua carreira. Vamos aos clubes, professor?

Gigantes adormecidos

Milan

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Faça com que o todo-poderoso Milan volte a ser temido, como outrora (Imagem: EA Sports/Divulgação)

O Milan é um dos maiores times do planeta, com uma das maiores galerias de troféus do futebol mundial, passagem de grandes craques e enorme torcida. Porém, na última década, o clube de Milão amarga desclassificações precoces na Champions League – Liga dos Campeões, em português – e nem mesmo conquistou um título da Europa League, segunda competição intercontinental mais importante do futebol europeu. Ele pode ser equiparado, agora, com equipes medianas, seja no cenário italiano ou europeu.

Recolocar um dos gigantes do futebol italiano na primeira prateleira do futebol mundial pode não ser uma tarefa das mais complicadas, mas com um orçamento modesto e um plantel de bom nível, o Milan é o time perfeito para os jogadores que buscam uma boa história e uma dose de desafio.

O clube Rossonero conta com jogadores de potencial como o zagueiro Tomori, o lateral esquerdo Theo Hernández, os volantes Kessié, Benacer e Tonali, o meia Saelemakers e o atacante Rafael Leão.

Arsenal

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Faça do único campeão invicto da Premier League voltar a disputar os principais campeonatos do mundo (Imagem: EA Sports/Reprodução)

Tendo conquistado o Campeonato inglês pela última vez na temporada 2003–04, o Arsenal vive má fase há um bom tempo. Sem disputar a Champions League e longe das equipes mais badaladas da Inglaterra, o tradicional clube londrino aparece como uma boa opção para quem deseja escolher um clube que não está bem, mas que possui boa margem para evolução.

A força dos Gunners está no seu elenco repleto de jogadores jovens e promissores em diferentes posições, casos de Aaron Ramsdale, Ben White, Kieran Tierney, Bukayo Saka, Emilie Smith Rowe, Martin Ødegaard e Gabriel Martinelli. Se todos alcançarem o potencial máximo, o Arsenal terá totais condições de dominar o futebol inglês e a Europa em poucos anos.

Criando um novo gigante

Borussia Dortmund

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Que tal tirar a hegemonia alemã de Munique? O Burussia parece o candidato ideal (Imagem: EA Sports/Divulgação)

Os grandes desafios do Borussia Dortmund no modo carreira são rigorosamente os mesmos que o time enfrenta na realidade há muitos anos: desbancar o Bayern de Munique no Campeonato Alemão e mostrar que pode bater de frente com os gigantes europeus na Champions League. E esses objetivos no FIFA 22 parecem um pouco mais fáceis no jogo do que nos gramados reais.

O fato é que um time que conta com vários jovens extremamente promissores, com destaque para o já consolidado Haaland e as promessas Jude Bellingham e Donyell Malen, e o experiente meia-atacante Marco Reus, além do zagueiro Mats Hummels dando segurança ao sistema defensivo. Por isso, o clube alemão tem totais condições de evoluir para conquistar os principais títulos que disputar, e qualquer jogador com alguma familiaridade com o FIFA deve conseguir fazê-lo.

O orçamento de 54 milhões de euros para transferências permite perfeitamente a contratação para setores mais carentes, como a zaga, que precisa de um parceiro para Hummels. A busca por um goleiro mais “milagreiro” do que o apenas bom Roman Burki também cairia bem.

Lyon

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Com ótimos nomes e um rival difícil de bater em território francês, almeje voos maiores ao Lyon (Imagem: EA Sports/Divulgação)

Semifinalista na edição da Champions League na temporada 2019-20, o Lyon é o time ideal para o jogador que não tem medo de sonhar grande e conseguir bater de frente com o multimilionário Paris Saint-Germain (PSG) na França, além de almejar até um título europeu.

Com um time formado basicamente por jogadores jovens, mas com grande potencial de evolução, ao longo de sua jornada, você terá a chance de desenvolver vários jogadores com enorme potencial, como os brasileiros Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o meia Aouar, o volante Caqueret e os atacantes Kadewere e Moussa Dembelé.

Além disso, o Lyon conta com jogadores experientes que deixam o elenco mais encorpado já na primeira temporada, casos do experiente zagueiro alemão Jerome Boateng, do lateral-esquerdo Emerson Palmieri e do meia Xherdan Shaqiri. Ainda que chegar ao topo da Ligue 1 e da Champions League não sejam objetivos fáceis logo de cara, o Lyon pode se tornar um time de grande sucesso no médio e longo prazos.

Sunderland

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Tire o haxacampeão inglês da terceirona e o coloque de volta à elite do futebol da Inglaterra (Imagem: EA Sports/Reprodução)

O Hexacampeão inglês Sunderland é uma ótima opção para aqueles que buscam um projeto a longo prazo. Os Black Cats não disputam a Premier League há cinco temporadas e se encontram atualmente na terceira divisão. Apesar disso, há nomes interessantes no elenco e glórias do passado que podem ser resgatadas.

O tradicional clube do nordeste da Inglaterra conta com alguns nomes de potencial como Callum Doyle, Ron-Thorben Hoffmann, Leon Dajaku e Dennis Cirkin. A equipe possui um bom orçamento para a divisão que disputa, com uma expectativa de sucesso nacional alta, mas com o restante das cobranças mais acessíveis.

‘Diferentões’

St. Pauli

Entre as divisões de acesso, certamente a Segundona da Alemanha é a mais interessante, com grandes clubes que por si já renderiam boas carreiras, como Schalke 04, Nuremberg, Hamburgo e Werder Bremen. Mas nossa indicação vai para um clube mais “underground”, o St. Pauli.

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
O St. Pauli já faz história para além do futebol na Alemanha. Que tal construir uma dentro das quatro linhas? (Imagem: EA Sports/Reprodução)

Estima-se que só na Alemanha haja aproximadamente 11 milhões de simpatizantes e torcedores cujos corações batem pelo St. Pauli, um clube cuja trajetória se deu majoritariamente na segunda divisão. Apesar de não estar na Bundesliga com frequência, a paixão pelo clube se dá pelo posicionamento histórico dele.

Independente da fase, diretor, presidente ou técnico, o clube se caracteriza por defender valores humanistas. Lutas contra racismo, fascismo e qualquer tipo de discriminação.

A bandeira com a caveira, por exemplo, foi trazida para dentro do estádio Millerntor por torcedores como símbolo de uma postura social e política do clube. Ao mesmo tempo, a diretoria baixou uma diretriz segundo a qual não seria permitido qualquer tipo de manifestação discriminatória contra quem quer que seja nas dependências do estádio. Além disso, o arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ, foi integrado ao uniforme dos jogadores, à braçadeira do capitão, assim como a diversos produtos do seu “fanshop”.   

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Levantando bandeiras progressistas, torcida do St. Pauli é a maior da Alemanha entre o público feminino e LGBTQIA+(Imagem: ST. Pauli FC/Divulgação)

No espectro político, o clube e seus fãs se situam claramente à esquerda. A massa torcedora se declara antifascista e antirracista. O clube também se orgulha ainda de poder contar com a maior torcida do público feminino e LGBTQIA+ do país.

Que tal transformar esse modesto clube com uma incrível história fora dos gramados num clube relevante também no futebol? Adianto que não será uma missão fácil, devido ao orçamento apertado e elenco fraco, mas o jovem volante Finn Ole Becker, o lateral-esquerdo Leart Paqarada, o meia Daniel-Kofi Kyereh e o experiente atacante Guido Burgstaller, podem te ajudar a montar uma base para um bom time em algumas temporadas.

Pumas UNAM

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Para além do icônico escudo, ponha o Pumas UNAM no topo do futebol mexicano (Imagem: EA Sports/Reprodução)

O icônico Pumas UNAM, que para os jogadores de FIFA, ficou conhecido por conta de seu escudo – muito utilizado por jogadores no modo Ultimate Team – está há dez anos sem conquistar a Liga mexicana e não vive uma boa fase. A situação financeira é crítica e o nível dos jogadores impede qualquer chance de sucesso imediato. Apesar da dificuldade, treinar um clube histórico fora dos grandes centros do futebol europeu pode significar uma mudança interessante em relação as outras opções da lista.

Jogadores como Alfredo Talavera, Alan Mozo e Nicolás Freire não estão entre os melhores da liga, mas podem manter a equipe da Cidade do México competitiva enquanto o treinador controla as finanças e contrata jogadores.

Athletic Bilbao

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Busque o topo da Espanha e quem sabe a Europa com um clube formado somente por jogadores bascos (Imagem: EA Sports/Divulgação)

Mesmo sendo um clube de primeira divisão e não estar tão fora dos holofotes do futebol europeu, o Athletic Bilbao decidiu, em 1912, só contar com jogadores de origem basca em seus times, mantendo-se fiel a este princípio até hoje. Se você quiser seguir a tradição, sua carreira será muito mais interessante e desafiadora.

O clube basco possui plantel modesto e baixo orçamento. Nesse caso, formar jogadores na base e acrescentá-los a um elenco com nomes como Iñaki Williams, Muniain e Unai Simon será a chave do sucesso para o clube.

Construindo do zero

Salford City

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Faça história num clube em que os donos fizeram história na cidade de Manchester (Imagem: EA Sports/Reprodução)

Um clube novo e modesto criado em 1992 ganhou vida nova em 2014, quando cinco integrantes da Classe de 1992 que fez história no United – Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt, Gary e Phil Neville -, compraram o pequeno time da região de Manchester. Ainda naquele ano, o empresário Peter Lim, dono do Valencia, comprou 50% das ações, deixando cada um dos outros sócios com 10%. No começo de 2019, David Beckham entrou na jogada, tirando 10% das mãos do empresário de Cingapura e tornando os ex-jogadores dos Red Devils acionistas majoritários do Salford City.

Quando o projeto começou, as ambições ainda estavam moderadas, como mencionou Neville. Em entrevista em julho de 2014, Ryan Giggs, então assistente técnico do United e atualmente treinador da seleção galesa, afirmou que o plano era chegar à Championship, segunda divisão inglesa, em 15 anos. O time havia acabado de terminar a Divisão Norte da Northern Premier League em 12º lugar, a 22 pontos de uma posição nos playoffs.

Mas, com o apoio de milionários e famosos ex-jogadores, o Salford City rapidamente subiu os degraus da pirâmide. Na atual edição do FIFA, o clube disputa a English Football League Two, a terceira divisão do futebol inglês. Aqui, você pode brincar com a imaginação e criar objetivos para construir uma história tão vitoriosa quanto a dos seus acionistas.

Paris FC

Melhores times para o modo carreira do fifa 22
Tente desbancar o “primo rico” PSG na Cidade da Luz (Imagem: EA Sports/Reprodução)

Esse é o desafio mais difícil de todos desta lista. O Paris FC é um modesto time que joga na Ligue 2,a segunda divisão da liga francesa, mas foi o time que deu origem ao atual colosso europeu PSG. O elenco é fraco e tem pouco dinheiro para investir, por isso, você terá de se esforçar muito para conseguir subir para a Ligue 1. Depois, o sonho será fazer com que esse time fique maior que o PSG. Sim, aqui é preciso sonhar alto!

E aí, o que achou das nossas dicas? Sentiu falta de algum clube? Conta para gente nos comentários!

Veja também:

Aproveitando o assunto, se você prefere jogar com clubes mais poderosos, que tal ver nossa lista com os clubes que gastaram milhões na última janela de transferências em busca do time dos sonhos!

Fontes: St. Pauli, IG

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados