Filmes da marvel com imax

IMAX no Disney+: filmes da Marvel terão aspecto de tela especial

Avatar of victor pacheco
Filmes da Marvel estarão recebendo aprimoramento que proporciona ganho de 26% em relação ao que temos disponível hoje. Entenda tudo sobre o IMAX no Disney+

Como parte das novidades no Disney+ Day, hoje foi anunciado que teremos IMAX no Disney+. 13 filmes da Marvel serão lançados com um novo aspecto de tela que, na prática, aumenta o campo de visão de quem está assistindo ao conteúdo. Esta tecnologia é uma das que mais fazem sucesso em todo o mundo e foi responsável por entregar uma experiência ainda mais imersiva.

Com esta novidade, a casa do Mickey sai na frente em meio a seus concorrentes, apesar de empresas como Netflix e HBO Max também oferecerem uma imagem de qualidade para seus clientes. Entenda como o IMAX no Disney+ vai funcionar.

IMAX no Disney+ permitirá que filmes da Marvel sejam assistidos com um novo aspecto

Sendo dos grandes fenômenos nos últimos tempos, 13 filmes da Marvel receberão uma novo aspecto que deve deixar a experiência ainda mais imersiva os fãs. Se você tem o hábito de ir ao cinema justamente pela grande tela onde todos os heróis aparecem, saiba que em breve, mais especificamente no dia 12 de novembro (sim, próxima sexta-feira), 13 filmes da Marvel receberão uma melhoria devido à chegada do IMAX no Disney+.

Shang-chi como filme que receberá aspecto imax no disney+
Shang-Chi chega ao Disney + com aspecto de tela IMAX

A partir desta data, alguns longas-metragens de nossos heróis favoritos poderão ser assistidos em um campo de visão maior graças à tecnologia do aspecto de tela IMAX no Disney+. São eles:

  • Capitã Marvel;
  • Capitão América: Guerra Civil;
  • Doutor Estranho;
  • Guardiões da Galáxia;
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2;
  • Homem de Ferro;
  • Homem-Formiga e a Vespa;
  • Pantera Negra;
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis;
  • Thor: Ragnarok;
  • Vingadores: Ultimato;
  • Vingadores: Guerra Infinita;
  • Viúva Negra.

Você deve estar se questionando o motivo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estar nesta lista se o título ainda nem mesmo consta no catálogo do serviço de streaming da Disney. Na verdade, no Disney+ Day, que acontece no dia 12/11, o filme estará disponível para todos os assinantes. Dessa forma, o filme do herói asiático chega à plataforma, já com aspecto de tela IMAX. Um vídeo também foi divulgado para anunciar a novidade dos filmes da Marvel serem aprimorados por meio do IMAX no Disney+, assista:

O que é IMAX?

Você pode não saber como isso funciona, mas com certeza, já viu um filme com aspecto de tela IMAX. Para explicar, vamos utilizar um exemplo de um dos filmes da saga Star Wars. Quando foi lançado em 2015, “O Despertar da Força” chegou aos cinemas com dois tipos de exibição: aspecto IMAX e formato Stardard (também chamado de formato Padrão).

As pessoas que foram aos cinemas para assistir isso no aspecto de tela IMAX tinham um campo de visão maior devido aos produtos utilizados (câmeras e projetores). Veja um exemplo abaixo:

Explicação de imax no disney+
Imagem final conta com melhoria significativa, Fonte: Slash Gear

Com isso, o campo de visão de quem está assistindo a produção capturada com uma câmera IMAX (mas o projetor também precisa ter suporte para isso) acaba sendo maior do que quem viu o filme no formato Padrão. Com o aspecto de tela IMAX e a proporção de tela de 1:90:1, há um ganho de 26% em relação ao formato Padrão, chegando próximo ao que os produtores pensaram no processo de desenvolvimento da produção — e mais próximo do formato 16:9 das telas de TV atuais.

Novidade será oferecida sem custo no Disney+ Day

O próximo dia 12 de novembro marca dois anos desde a estreia do serviço de streaming da casa do Mickey. Além dos 13 filmes receberem a melhoria do aspecto de tela IMAX no Disney+, também teremos a esperada estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis no serviço.

Tudo isso será oferecido sem nenhum custo adicional, onde é claro, você precisa ter uma assinatura no serviço de streaming. Inclusive, quem se inscrever nesta semana, precisa pagar apenas R$ 1,90 por um mês de acesso, com o mês seguinte custando R$ 27,90.

Logo disney+ day
Evento da empresa contará com diversas novidades.
Fonte: Disney

No mesmo dia, também teremos a chegada de “Encantada“, a nova série “Hawkeye“, que conta com o famoso Gavião Arqueiro do MCU. Mas o Disney+ também acontecerá no mundo real. A empresa prepara diversas atrações no Rio de Janeiro e São Paulo. Veja período e o que será exposto entre os dias 10 e 16 de dezembro:

  • São Paulo: no Parque Villa Lobos, o escudo do Capitão América estará disponível para que fãs possam tirar fotos;
  • Rio de Janeiro: Olaf, personagem de Frozen, poderá ser visto na Praia de Copacabana, assim como o logo da National Geographic estará exposto na Praça da Gávea. A bola da Pixar vai aparecer na região do Aterro do Flamengo e também será possível ver o capacete de Boba Fett na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Trailers, animações e mais conteúdos das empresas que a Disney é proprietária estão sendo preparadas. Uma transmissão acontecerá nas redes sociais nacionais do serviço de streaming, a partir das 11h do dia 12 de novembro.

Áudio dos filmes será aprimorado no futuro

Com os filmes da Marvel recebendo suporte para o aspecto IMAX, a Disney aproveitou para citar que em breve, estará aprimorando o áudio de seus filmes por meio da tecnologia DTS. Ainda não há uma data certa para isso acontecer, mas se espera que com isso, o Disney+ seja um dos serviços que oferecem uma experiência próxima ao que temos nas salas de cinema.

Captura de tela do serviço disney+
Serviço da Disney também estará aprimorando áudio de suas produções.
Fonte: Showmetech

A DTS, grande parceira da Disney nesta melhoria do áudio dos filmes, está atuando há anos no mercado audiovisual, então podemos esperar um conteúdo com uma qualidade que vai fazer diferença se você tem uma TV com caixas de som de alta qualidade. O mesmo valendo para quem tem uma soundbar ou até mesmo home-theater.

É importante citar que os filmes da Marvel com IMAX no Disney+ são apenas o começo de uma série de melhorias que serão feitas pela Disney, onde podemos esperar que outros longas-metragens também recebam a melhoria de aspecto de tela. O que achou das novidades dos filmes da Marvel? Tem planos de reassistir todos a partir do dia 12 de novembro? Comente abaixo!

Veja também

Já assistiu ao primeiro longa-metragem dos Eternos? Veja o que achamos do lançamento mais recente da Marvel:

Fonte: Disney, Tech Crunch e Slash Gear

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados