15 filmes e séries de suspense imperdíveis na netflix

15 filmes e séries de suspense imperdíveis na Netflix

Avatar of lucas gomes
Entre lançamentos e clássicos – inclusive em adaptações de livros – confira o que você não pode perder para o Dia das Bruxas!

Chegamos a outubro e ao fim do mês teremos o Halloween, ou como é mais conhecido aqui no Brasil, o Dia das Bruxas. Para comemorar a data e o mês que tanta gente gosta, vamos listar para vocês os 15 filmes e séries de suspense mais legais da Netflix! Confira antes mesmo do dia 31 de outubro, justamente para se inspirar para a data comemorativa. Vamos lá?

Filmes

Hush: A Morte Ouve

Não há nada mais aterrorizante do que estar em uma cabana no meio do nada. Mais do que isso é um assassino à espreita, obstinado em entrar. Mas como vencê-lo? Afinal, nossa protagonista, a doce escritora Maddie Toung, não consegue gritar ou tampouco ouvir, mas isso não a faz menos capaz de lutar em favor de sua sobrevivência.

Em um verdadeiro labirinto de sentidos, observamos desolados as tentativas desesperadas de Maddie em pedir ajuda, lutar e sobreviver contra um ardiloso assassino, mais forte e na mesma medida cruel. Não há tempo para respirar ou tampouco raciocinar nesta narrativa truncada, sem alívio. Quando tudo acaba, há um verdadeiro esvaziamento enquanto encaramos os créditos finais. Não há muito o que dizer, afinal, o que reside de tão especial nesta obra é exatamente a experiência.

O filme Hush: A Morte Ouve está disponível na Netflix.

Jogo Perigoso

Em uma adaptação da obra homônima do gênio atual de terror, Stephen King, Jogo Perigoso (Gerald’s Game) mostra um casal que vai para a sua casa de férias para passar um período fora do cotidiano da cidade. Durante a estadia, eles decidem fazer brincadeiras um pouco inusitadas durante suas carícias, inclusive prendendo Jessie (Carla Gugino) à cama, tendo cada pulso algemado na cabeceira da cama. Um imprevisto fatal acontece e a mulher se vê presa — literalmente — num cenário improvável. Além de presa, Jessie ainda tem de lutar contra sua própria mente.

O filme Jogo Perigoso está disponível na Netflix.

Bird Box

Bird Box foi um verdadeiro fenômeno ano passado. Lançado em tempos das festas de final de ano, esse suspense estrelado por Sandra Bullock é um verdadeiro exemplo da força catalisadora de um filme capaz de movimentar, mesmo que brevemente, a cultura pop. Memes e teorias foram um dos verdadeiros tópicos no final de ano e, muito provavelmente, uma conversa descompromissada em meio a ceia de Natal.

O enredo gira em torno de uma mulher (Sandra Bullock) que, com um par de crianças (apelidados de garoto e garota), devem atravessar uma floresta e um rio vendados para evitar entidades sobrenaturais que parecem os piores temores de suas vítimas, arrependimentos e perdas, que os levam a morrer por suicídio. Sua verdadeira luta por sobrevivência em meio a um mundo apocalíptico já é motivo suficiente para tornar Bird Box o seu próximo filme para maratonar, se você ainda não teve a oportunidade de conferi-lo. Se esse for o caso, por que não dar a chance para uma reassistida?

O filme Bird Box está disponível na Netflix.

1922

Dívidas, como sempre, trazendo muita dor de cabeça a todos, independente da época, e em 1922, este cenário não é diferente. No longa, Wilfred James (Thomas Jane) se vê numa situação apertada e de forma planejada, decide matar a própria esposa para poder sanar suas dívidas. Para tal, ele vai precisar da ajuda de seu filho, Henry (Dylan Schmid). Ele só não contava que, ao fazê-lo, lhe traria mais terror e angústia do que antes.

O filme 1922 está disponível na Netflix.

Os Outros

Os Outros é aquele filme que já entrou no Hall da Fama dos Suspenses. Famoso por seu icônico plot twist (reviravolta), essa obra estrelada por Nicole Kidman é muito mais do que uma mera história de fantasmas à espreita e problemas familiares. É um verdadeiro lembrete de que o suspense é criado no vazio, no silêncio e na ausência.

Durante a Segunda Guerra, a devota Grace aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. Isolados em uma mansão numa ilha deserta, passam a observar estranhos acontecimentos ao seu redor. As crianças, que lutam contra uma rara doença de fotossensibilidade, assistem impotentes às tentativas da mãe em protegê-los a todo custo de uma força sobrenatural, que vem a todo momento lembrá-los que segurança não é uma dádiva e sim um bem a ser conquistado.

O filme Os Outros está disponível na Netflix.

A Visita

Em qualquer idade da vida, passar alguns momentos com nossos avós geralmente é um ótimo programa, e é exatamente essa a intenção mostrada em A Visita. Aqui temos dois irmãos (protagonizados por Ed Oxenbould e Olivia DeJorge) enviados por sua mãe para a casa de seus avós. Eles são muito bem recebidos e passam por bons momentos, entretanto, com o decorrer de seus dias por lá, eles começam a perceber que as coisas não estão indo tão bem quanto parecem. O plot twist deste filme pode te deixar bem impressionado.

O filme A Visita está disponível na Netflix.

Eli

Em dias de pandemia, todos vimos o quão necessário é se afastar das pessoas e manter-se isolado. Claro, isso é um caso de contágio mundial, um pouco diferente do visto em Eli, filme retratando um garoto que possui uma doença extremamente rara e que o deixa alérgico ao ar. Desde pequeno sua mãe e padrasto tentam cuidar dele o melhor possível, inclusive levando-o a um hospital num local muito remoto. Chegando lá ele vê e ouve coisas que colocam a credibilidade do local em dúvida.

O filme Eli está disponível na Netflix.

Us

Também conhecido como Nós, no Brasil, o filme do novo nome do terror, Jordan Peele, mostra uma série de eventos um tanto quanto estranhos. Adelaide (Lupita Nyong’o) passou por alguns traumas na infância e gostaria de esquecê-los, mas ao ser convencida de passar uma temporada na casa de praia de sua família, a moça terá de enfrentar seus demônios novamente. Ou será que a verdade é dura demais para ela? O final deste intrigante filme mostra uma das melhores facetas da genialidade de Peele.

O filme Us está disponível na Netflix.

Fuja

Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente paraplégica que tem o sonho de ingressar na faculdade, e costuma ter todo o apoio de sua mãe, Diane (Sarah Paulson). Porém, Diane é bastante preocupada com a filha, principalmente pela sua condição motora e acaba fazendo com que a Chloe evite esse sonho que, para sua mãe, é tão desolador. Na trama acompanhamos como Chloe se desvencilha de suas amarras e prossegue na busca de seu sonho — e também de sobreviver.

O filme Fuja está disponível na Netflix.

Séries

Scream

Na nossa lista de filmes e séries de suspense, agora vamos ver quais são as melhores sugestões para o Halloween deste ano. Não há nada melhor que revisitar um clássico que tem cara e jeito de velho amigo. Esse é o caso de Scream, que repagina a franquia de terror e suspense, Pânico, muito popular nos EUA e Brasil no final do século passado. A série foi um dos últimos esforços de seu criador original, Wes Craven, nome também por trás do notório A Hora do Pesadelo.

Toda a fórmula presente em Pânico vive em Scream também: um grupo de adolescentes complicados, enrolados, muito bonitos e cheios de hormônios precisam lidar com seus conflitos em meio a uma terrível ameaça: um assassino em série que está à espreita e o terrível assassino nada mais é do que um mito que deveria estar muito bem enterrado.

A lei de que ninguém é inocente até que se prove o contrário cabe muito bem aqui, já que não é permitido em nenhum momento ao telespectador se conectar com seus protagonistas. Eles se movem, correm, sorriem e choram, mas nada disso garante que sejam eles também capazes das piores ações por motivos tortos. E ah, e quem garante que eles podem terminar a temporada vivos? O suspense está presente suando a todos os poros deste remake, que, para todos os efeitos, é uma boa dica para aqueles que buscam por um suspense despretensioso sem abdicar do fascínio que permeia o gênero.

As duas temporadas da série Scream estão disponíveis na Netflix.

Por Trás de Seus Olhos

Recentemente, tendo se mudado para outra cidade, o casal composto por um psiquiatra e uma dona de casa tenta resolver seus conflitos de várias maneiras possíveis. Devido à mudança, Tom (Tom Bateman) acaba saindo à noite e conhece Louise (Simona Brown) e, após algumas bebidas, acabam se beijando. O que ele não esperava é que Louise teria uma participação crucial em seu dia a dia, bem como sua esposa lidaria com esse relacionamento.

A minissérie Por Trás dos Deus Olhos está disponível na Netflix.

You

You é daquelas séries que, em tempos de lançamento, tornaram-se combustões virais. Muitos se indignaram com seu final, outros se apaixonaram pela paixão doentia de seu protagonista, mas, se há uma verdadeira unanimidade a seu respeito é de que a sua segunda temporada é aguardada com impaciência. Afinal, não há nada mais digno para uma série de suspense do que um verdadeiro final com um gancho para inúmeras possibilidades.

15 filmes e séries de suspense imperdíveis na netflix
A série You, da nossa lista de filmes e séries de suspense, também pode ser encontrada como “Você” na Netflix.

É o que entrega You, que acompanha os passos do amor e romance obsessivo de Joe por Beck, uma jovem que tem a grande ambição de ser escritora. Joe, a princípio, acompanha os passos de Beck motivado por uma desinteressada paixonite que, passados alguns episódios, dá lugar a uma verdadeira neurose, com as consequências mais desastrosas. Spoiler: ninguém conseguirá escapar ileso, seja das próprias ações, das ações de outros ou do julgamento do público.

As três temporadas de You estão disponíveis na Netflix.

Resident Evil no Escuro Absoluto

Agora trazendo terror e suspense em forma de animação, Resident Evil no Escuro Absoluto promete mostrar o gênero com uma pitada de ação. Canônico à história vista durante a saga de jogos, nele vemos o protagonista Leon S. Kennedy em mais uma missão para proteger o presidente dos Estados Unidos e a Casa Branca. Com ajuda da sua parceira de sobrevivência, Claire Redfield, ambos devem desvendar o mistério que vincula um ataque misterioso à residência presidencial, bem como a destruição em massa de uma cidade longe dali.

A primeira temporada da série Resident Evil no Escuro Absoluto está disponível na Netflix.

Round 6

Se você viu algum meme na internet de uma bizarra boneca gigante em vestido amarelo, já fique sabendo que é deste seriado. Em Round 6 vemos a vida de um homem que é completamente endividado, tanto com bancos, quanto com agiotas e se vê desesperado para conseguir dinheiro — e de preferência de maneira fácil. Ao receber um convite um pouco diferente do usual, ele aceita participar de jogos em troca de uma recompensa grande em dinheiro. O que ele não esperava era que essas “brincadeiras” acarretam morte daqueles que não conseguem cumprir os objetivos.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

Missa da Meia-Noite

E por fim, outro título recente da plataforma. A Missa da Meia-Noite mostra a história de um padre que, ao encontrar com um ser misterioso e autodenominado “anjo”, acaba por ter um vislumbre divino e quer compartilhar isso com seus fieis seguidores. Em cada missa ministrada, o padre compartilha um pouco do sangue do anjo para curar as enfermidades das pessoas. Logo nos primeiros episódios vocês entenderão do que se trata a relação deste ser com a cura das pessoas que vivem nessa ilha remota.

A primeira temporada da Missa da Meia-Noite está disponível na Netflix.

Recapitulando nossa lista de recomendações de filmes e séries de suspense para este Dia das Bruxas:

  • Hush: A Morte Ouve;
  • Jogo Perigoso;
  • Bird Box;
  • 1922;
  • Os Outros;
  • A Visita;
  • Eli;
  • Us;
  • Fuja;
  • Scream;
  • Por Trás de Seus Olhos;
  • You;
  • Resident Evil no Escuro Absoluto;
  • Round 6;
  • A Missa da Meia Noite.

Veja também:

E se você não sabe quais foram as novidades de outubro na Netflix, confira agora!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados