Filtro do Snapchat deixa pets com cara de desenhos da Disney

cartoon face
Sem nenhuma relação oficial com a gigante americana de mídia, filtro do Snapchat já viralizou diversos memes na internet

Um novo pacote de filtros chegou ao Snapchat para, por alguma razão, deixar seus animais de estimação fofos ainda mais fofos: batizada de “Cartoon Face” (“Rosto de desenho”, na tradução literal do inglês, a novo filtro do Snapchat basicamente adiciona expressões faciais bastante similares ao que muitos de nós já vimos em animações antigas da Disney.

É importante citar, porém, que apesar da internet ter viralizado diversas imagens de animais sujeitos ao filtro e citando a gigante americana de mídia, o Snapchat não afirma expressamente que o filtro é fruto de alguma parceria ou mesmo homenagem à Disney, que hoje é mais conhecida pelos filmes que produziu no universo cinematográfico da Marvel e a terceira trilogia de Star Wars. Evidentemente, isso não impediu que internautas elaborassem comparações. A estética é realmente muito similar:

Apesar do visual "disneyficado", novo filtro do Snapchat não traz parceria nenhuma com a Disney (Imagem: Reprodução/BoredPanda)
Apesar do visual “disneyficado”, novo filtro do Snapchat não traz parceria nenhuma com a Disney (Imagem: Reprodução/BoredPanda)

O interessante é que o filtro altera apenas a apresentação dos olhos dos bichinhos, mas sob essa camada bastante simplista existe um sistema elaborado de reconhecimento de expressões faciais: além da estética cartunesca ficar bem integrada ao rosto real do animal, o filtro ainda reconhece quando ele pisca ou move os olhos em outras direções, deixando a animação ainda mais divertida.

O furor dos internautas sobre o novo filtro é comparável ao lançamento promovido pelo Snapchat em 2019, quando a rede inaugurou o “rosto de bebê“.

Como você já deve ter imaginado, o filtro foi originalmente desenhado para rostos humanos, mas o resultado não fica tão atraente quanto fazer parecer que seu cachorro acabou de sair do set de A Dama e o Vagabundo. O Snapchat não comentou a viralização do filtro, nem seu uso “imprevisto” nos pets de casa. Mas um post que originalmente divulgou o novo filtro para o público no Facebook já conta com aproximados 6 mil comentários e quase 5 mil compartilhamentos — e sim, os comentários trazem muito mais fotos do que os de nossa galeria logo abaixo.

Como habilitar o filtro do Snapchat “Cartoon Face”:

O novo filtro já foi disponibilizado para toda a base de usuários do Snapchat, bastando apenas que você tenha o aplicativo instalado (e uma conta válida conectada a ele, evidentemente). A seguir, mostramos como você pode relacionar esse filtro em seus posts:

  1. Abra o Snapchat e navegue até a aba “Descubra” (arraste o dedo da direita para a esquerda duas vezes)
  2. No topo da tela, clique na lupa para abrir a caixa de busca e digite “Cartoon Face”, sem as aspas. O primeiro resultado é o que você busca
  3. Clique nele e você será levado novamente à interface de foto, agora com o filtro anexado: aponte-a câmera para o seu rosto (selfie) ou para o seu pet e aguarde um ou dois segundos para que o efeito seja exibido, para só então bater a foto ou gravar o vídeo

Fonte e imagens: Bored Panda, via Facebook

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter