Fotos aéreas da nasa exibem cidades brasileiras | showmetech trio

Fotos aéreas da NASA exibem cidades brasileiras | Showmetech TRIO

Avatar of lucas gomes
Também falaremos sobre o novo recurso do Instagram, as assinaturas, e também sobre o primeiro vídeo a conseguir 1 bilhão de views no YouTube, confira!

No Showmetech TRIO da semana (18/07/2022), falaremos sobre capturas realizadas pela NASA em que exibem cidades brasileiras em visão aérea; a novidade sobre assinaturas no Instagram e quais os seus benefícios; E, por fim, também falaremos sobre o aniversário de 10 anos do primeiro vídeo a alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube: Gangnam Style. Confira as principais notícias da semana com a gente!

Fotos aéreas de cidades brasileiras pela NASA

A Estação Espacial Internacional, também conhecida como ISS, é um ponto de encontro para vários astronautas que têm missões a cumprir fora da Terra. Não só isso, agora a NASA disponibilizou uma série de imagens capturadas pela ISS de cidades no mundo todo, inclusive brasileiras. Os registros feitos na ISS foram feitos através de uma câmera Nikon D5 e uma lente de 400 mm, isso numa altitude geralmente em torno de 415 km entre a Estação Espacial e a Terra.

Fotos aéreas da nasa exibem cidades brasileiras | showmetech trio
A pequena capital federal sendo registrada de cima pela Estação Espacial Internacional. Reprodução: NASA

Entre as cidades que tiveram seu registro espacial, temos Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e também Brasília, a capital federal. As capturas são feitas durante a noite, deixando que o mapa seja traçado apenas pelas luzes que iluminam as cidades.

No site da NASA é possível conferir essas imagens, ou até mesmo através do Twitter oficial da ISS, que é @Space_Station. Não é muito comum ver esse tipo de captura, então vale a pena conferir estes registros!

Serviço de assinatura no Instagram

Os criadores de conteúdo trabalham dia e noite na tentativa de emplacar novos vídeos em suas plataformas, seja para ter mais alcance e conseguir mais seguidores ou para manter os já existentes. Muito disso também envolve o retorno financeiro que estes criadores possam ter, e o Instagram está trazendo uma nova ferramenta justamente para ajudar estes criadores de conteúdo a terem mais uma fonte de monetização: as assinaturas.

Como exemplo mostramos a criadores de conteúdo @alizakelly que já conta com o recurso de assinatura em sua página no instagram. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Como exemplo mostramos a criadores de conteúdo @alizakelly que já conta com o recurso de assinatura em sua página no Instagram. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

As assinaturas servem para que os seguidores interessados tenham acesso exclusivo a Stories e transmissões ao vivo, algo que os “seguidores comuns” não poderiam visualizar se não pagassem a taxa mensal de acesso.

Os valores atualmente giram em torno de 1 a 100 dólares, ficando a critério do próprio criador de conteúdo. Apesar de ser bem semelhante ao já existente “Amigos Próximos”, que recebem Stories para um grupo específico de seguidores, o serviço de assinatura trará uma ligação ainda mais estreita entre os seguidores e os criadores de conteúdo.

Com r$ 27,90 mensais você pode ter acesso aos conteúdos exclusivos da criadora que podem ser transmissões ao vivo e/ou stories. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Com R$ 27,90 mensais você pode ter acesso aos conteúdos exclusivos da criadora que podem ser transmissões ao vivo e/ou Stories. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

Alguns influenciadores no mundo todo já têm o recurso disponível, inclusive alguns brasileiros. Ao acessar o perfil deles, abaixo do botão de seguir há o botão “Assinar”. Quando clicar ali você verá as vantagens da assinatura e o valor mensal. Você já tem algum criador em mente que gostaria de realizar a assinatura?

10 anos de Gangnam Style e seu 1 bilhão de views

Ter um vídeo com muitas visualizações é o sonho de qualquer criador de conteúdo, mas já imaginou 1 bilhão de visualizações? Pois este feito, apesar de aparentar se bem distante, é uma realidade que acontece há dez anos no YouTube. E neste mês comemorou-se dez anos desde que Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a conseguir 1 bilhão de visualizações. Apesar do vídeo alcançar a marca em seis meses, julho de 2012 foi quando houve sua publicação.

Imagem comemorativa aos vídeos que possuem mais de um bilhão de visualizações no youtube. Reprodução: youtube
Imagem comemorativa aos vídeos que possuem mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Reprodução: YouTube

Gangnam Style com sua dancinha divertida inaugurou o que conhecemos como BVC, ou Billion Views Club, um grupo com alguns vídeos que já alcançaram a façanha de acumular mais de 1 bilhão de visualizações, a maioria deles sendo de músicas. Entre alguns dos membros deste clube estão as músicas Despacito, de Luis Fonsi com Daddy Yankee, Waka Waka de Shakira, Nothing Else Matters do Metallica e muitos outros hits que marcaram a cultura pop como um todo.

Há diversas curiosidades que marcam o Billion Views Club, como o clipe da música Hello, de Adele, que conseguiu atingir 1 bilhão de visualizações em menos de 3 meses — exatamente 88 dias após sua publicação. Justin Bieber e J Balvin compartilham a atual liderança, ambos com 11 vídeos, entre autorias próprias e participações, também na margem do bilhão.

Ficou interessado? Há uma matéria completa aqui no site contando mais detalhes e informações.

Assista o vídeo

Veja também

Confira a nossa última edição do Showmetech TRIO, nela falamos sobre:

  • Elon Musk desiste de comprar o Twitter;
  • Polêmica no metaverso: caso envolvendo estupro;
  • Uber usa “kill switch” como queima de prova.

Também temos a última edição do Showmetech TRIO em vídeo, caso prefira!

Fonte: NASA e TechCrunch.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados