Foto da guerra da ucrânia e rússia

As fotos e vídeos mais impressionantes da guerra da Ucrânia e Rússia no Instagram

Avatar of victor pacheco
Com mais de 2 mil mortos relatados oficialmente, confira fotos da Guerra da Ucrânia e Rússia que foram compartilhados nas redes sociais

A primeira parte de 2022 está sendo marcada por tragédias e como se não bastasse a pandemia, a guerra da Ucrânia e Rússia é mais uma preocupação para o mundo. Durante a noite de terça para quarta-feira, o presidente russo Vladimir Putin autorizou a invasão da Ucrânia, país que tem pouco menos de 30 anos de independência.

Pelo menos 2 mil pessoas pessoas já perderam a vida de acordo com a contagem oficial do governo da Ucrânia, mas o verdadeiro número deve ser maior do que isso. O Showmetech reuniu as principais fotos que mostram como a população está vivendo em meio ao caos de uma guerra.

Guerra da Ucrânia e Rússia em fotos e vídeos

Quando foi anunciado que os EUA tinha conhecimento sobre uma possível invasão Rússia à Ucrânia, um grande momento de tensão se criou em diversos países, já que o país no qual Vladimir Putin é presidente tem um grande poder bélico. Na noite de terça para quarta-feira, os primeiros ataques começaram e cidadãos ucranianos já vivem o drama dos ataques com mísseis e soldados russos.

De uma forma resumida, a Guerra da Ucrânia e Rússia se originou após a Ucrânia solicitar entrada na Otan, grupo de países que se formou durante a Guerra Fria e com a queda do Muro de Berlim, seguiu ativo e sempre teve uma opinião contrária à Rússia. Vladimir Putin teme que todo o poder bélico da Ucrânia seja compartilhado com os países da Otan e principalmente os EUA, que lidera o grupo.

Outras questões geopolíticas também estão envolvidas. Confira fotos e vídeos que foram compartilhados no Instagram e mostram os momentos de tensão pelo qual os ucranianos estão passando:

https://www.instagram.com/p/CaZdgzXLn_e/
https://www.instagram.com/p/CaZbtdPrxxr/
https://www.instagram.com/p/Caj5wbGLaP5/

https://www.instagram.com/p/CaZnbtUKQh3/
https://www.instagram.com/p/CaoAvynq9tR/
https://www.instagram.com/p/CaZol0dr–G/
https://www.instagram.com/p/CajS7GTK3Yn/
https://www.instagram.com/p/CaZnbtUKQh3/
https://www.instagram.com/p/Car6M9isqI3/
https://www.instagram.com/p/CaZnAY5J2J7/
https://www.instagram.com/p/Car6HJug7wM/

Número de mortos na Invasão na Ucrânia

Se o dia 24 de fevereiro de 2022 foi marcado por mais de 100 mortes que se tem conhecimento, o número depois de nove dias é assustador. O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia aponta que mais de 2 mil vidas foram perdidas.

Foto da guerra da ucrânia e rússia
Ataques na Ucrânia já deixaram diversos mortos e desabrigados (Foto: Reprodução/Internet)

Pouco se fala sobre quantos soldados e demais agentes morreram desde o início do conflito. O Ministério da Defesa da Rússia aponta que 498 soldados perderam a vida desde o começo da guerra da Ucrânia e Rússia e pelo menos 1.597 ficaram feridos. Os dados sobre a invasão na ucrânia são da agência de notícias russa RIA.

O número de soldados russos mortos na guerra da Ucrânia e Rússia é maior quando olhamos as informações do país que está sendo atacado. Oleksiy Arestovich, assessor militar da presidência ucraniana, anunciou que até o dia 02 de março, mais de 7 mil militares sob o comando de Wladimir Putin foram mortos, com diversos feito prisioneiros (incluindo oficiais superiores).

Durante a madrugada de quinta para sexta-feira, um incêndio atingiu a região da central nuclear de Zaporizhia e isso pode gerar ainda mais mortes. Não há risco de explosão nuclear, mas qualquer atividade pode ser um perigo parecido com o que aconteceu em Chernobyl (que por sinal, fica na Ucrânia).

Representantes dos dois países chegaram a se encontrar nesta semana, mas não houve um acordo que parasse com todos os ataques. Nos resta esperar pelos próximos passos da Guerra da Ucrânia e Rússia e que os conflitos sejam cessados o quanto antes.

Veja também

Confira a repercussão internacional da decisão de Vladimir Putin em autorizar a entrada de soldados russos na Ucrânia.

Fontes: Reuters l Agência Brasil

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados