Galaxy Note 20 Ultra deve se tornar realidade, conforme documentos oficiais

image 16
Cerficações da China e da Bluetooth SIG confirmam a existência do Galaxy Note 20 Ultra e algumas especificações do Galaxy Note 20
Anúncio
Galaxy Note 20 Ultra deve se tornar realidade, conforme documentos oficiais

Nos últimos meses, a Samsung já vinha fazendo diversas referências sutis sobre o que poderíamos esperar de seus próximos smartphones topo de linha, mas esta semana não só um documento oficial revelou as primeiras informações concretas sobre o Galaxy Note 20+, como também tivemos a confirmação da existência de um Galaxy Note 20 Ultra.

Estas informações foram reveladas pela documentação que a Samsung enviou à CCC (órgão de certificação chinês, que emite a permissão para que empresas possam vender seus aparelhos eletrônicos na China). Pelo pedido de certificação se tratar de um processo público, esses documentos podem ser acessados por qualquer pessoa, e confirmam não só a existência do Galaxy Note 20+, mas também qual a capacidade de bateria do aparelho e que tipos de carregamentos ela aceitará.

O que poderemos esperar do Galaxy Note 20

De acordo com a documentação chinesa encontrado pelo MyFixGuide, o Galaxy Note 20+ é apresentado no documento como o modelo SM-N986 (mantendo assim a mesma lógica de nomenclatura do Galaxy Note 10+, cujo modelo é o SM-N975) e deverá ter uma bateria de 4500 mAh, com suporte a carregamento rápido tanto de 25W quanto de 45W. Além disso, também há a confirmação de que o modelo terá suporte a redes 5G.

galaxy note 20 certificação
Certificação do Galaxy Note 20 em órgão chinês revela o modelo do aparelho (Imagem: CCC)

Já o site SamMobile também encontrou outra informação interessante ao vasculhar os documentos chineses, e descobriu que a bateria do Galaxy Note 20 será de 4300 mAh – um valor bem próximo da que encontraremos na versão Plus do aparelho, que terá uma bateria de 4500 mAh. E, como o Galaxy Note 20+ deverá ter uma tela maior do que a versão inicial do modelo, é possível que não haja praticamente nenhuma diferença no tempo que eles conseguirão funcionar com uma única carga.

galaxy note 20 certificação
Documento mostra tamanho da bateria do Galaxy Note 20 (Imagem: CCC)

Outra informação bem interessante foi encontrada pelo site MySmartPrice, mas desta vez a fonte não foi o órgão de certificação chinês, mas os documentos enviados pela Samsung para a certificação pelo Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG), que garante que a tecnologia bluetooth usada no smartphone segue todos os padrões internacionais.

A certificação do Bluetooth SIG revela que, assim como o Galaxy S20, o Galaxy Note 20 também terá um modelo “Ultra” – algo que contradiz Ross Young, CEO da DSCC (empresa de consultoria para fabricantes de telas para aparelhos eletrônicos). Há alguns meses, Young afirmou que não deveríamos esperar uma versão “Ultra” para o Galaxy Note 20, mas o certificado Bluetooth SIG para um novo aparelho da Samsung que revela claramente o nome “Galaxy Note 20 Ultra” em um de seus campos mostra que, desta vez, Young estava errado.

certificação bluetooth galaxy note 20
Documento confirma a existência de um Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Bluetooth SIG)

Mas há um porém nesta imagem: como podemos ver, o modelo deste Galaxy Note 20 Ultra consta como SM-N986U — o mesmo que encontramos nos documentos chineses como pertencentes ao Galaxy Note 20+. Assim, é possível que ao invés de um terceiro modelo com especificações muito melhores, a Samsung apenas esteja pensando em abandonar a nomenclatura “Plus” e lançar o que deveria ser o Galaxy Note 20+ com o nome oficial de Galaxy Note 20 Ultra. Claro, tudo isso ainda é só especulação, e precisaremos esperar a confirmação da Samsung para saber o que deverá chegar nas lojas.

Outras informações sobre o Galaxy Note 20

Além do que já foi confirmado pelos documentos das certificações, há alguns rumores circulando sobre o que poderemos esperar de algumas especificações técnicas do novos modelos da linha Galaxy Note.

De acordo com esses rumores, tanto o Galaxy Note 20 quanto o Galaxy Note 20+ terão uma tela Super-AMOLED Infinity-O de 120 MHz, com esta tela tendo o tamanho de 6,7” no Galaxy Note 20 e 6,9” no Galaxy Note 20+.

Além disso, também é esperado que ambos utilizem o processador Exynos 992 ou o Snapdragon 865 (a diferença dependerá do país no qual esses aparelhos são vendidos), 16 GB de memória RAM, a segunda geração do chip de segurança da Samsung e, claro, a S Pen stylus que já é uma marca da linha Galaxy Note. Claro, todas essas informações são apenas rumores, e nenhuma delas foi confirmada pela Samsung ou em qualquer documento de certificação. 

Fonte: SamMobile, MyFixGuide, MySmartPrice

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter