Conecte-se conosco
Galaxy Note 7 recondicionado será relançado em alguns países, afirma Samsung

Android

Galaxy Note 7 recondicionado será relançado em alguns países, afirma Samsung

O Galaxy Note 7 recondicionado deverá chegar para um número pequeno de países; companhia afirma que relançamento acontecerá de acordo com a demanda e restrições, porém seguindo ordem locais de cada país

note7 720x480 - Galaxy Note 7 recondicionado será relançado em alguns países, afirma Samsung

Após “fiasco”, Galaxy Note 7 será relançado em alguns países como um telefone recondicionado. / Foto: Wellington Arruda.

A saga Samsung x Galaxy Note 7 ganha um novo capítulo – sim, o próprio! De acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (27), a fabricante sul-coreana vai relançar em alguns países o Galaxy Note 7 recondicionado, mas existem condições e algumas regrinhas que ela deverá seguir.

Ninguém esqueceu do que aconteceu com o Galaxy Note 7. O dispositivo, que enfrentou problemas com o módulo de bateria e precisou ser retirado do mercado, era esperado para ser um dos smartphones mais aclamados de 2016. Com leitor de íris e uma S Pen mais inteligente, o Note 7 certamente não cairia no esquecimento tão cedo e a Samsung aparentemente ainda quer que os consumidores tenham acesso ao modelo.

O Note 7 “está de volta”, mas…

note777 720x480 - Galaxy Note 7 recondicionado será relançado em alguns países, afirma Samsung

Fabricante sul-coreana não confirmou, no entanto, lançamento do produto em países específicos, como no Brasil. / Foto: Wellington Arruda.

Na nota divulgada pela companhia em seu site oficial, a empresa estabeleceu três princípios para que os dispositivos reciclados/recondicionados possam ser processados de forma correta, ambientalmente falando.

  1. Primeiro, os dispositivos devem ser considerados como telefones recondicionados ou de aluguel, quando aplicável.
  2. Segundo, os componentes e partes reutilizáveis serão, de fato, reaproveitados.
  3. Terceiro, processos como a extração de metal devem ser realizados usando métodos ambientalmente corretos.

As unidades do Galaxy Note 7 que serão utilizadas como telefones recondicionados ou de aluguel, deverão passar por consultas com autoridades regulatórias e operadoras locais, mas também serão distribuídos de acordo com a demanda dos consumidores.

“Os mercados e datas de lançamento serão determinados em conformidade.”

E as outras unidades?

Note7 - Galaxy Note 7 recondicionado será relançado em alguns países, afirma Samsung

Samsung ainda não divulgou países onde o Galaxy Note 7 recondicionado será relançado.

De acordo com a Samsung, os componentes do Galaxy Note 7, “tais como semicondutores e módulos de câmera, devem ser destacados por empresas especializadas neste setor e utilizados para fins de produção de amostras.

A companhia ainda afirma que, para fins de reciclagem, deverá primeiro extrair os metais preciosos, como cobre, níquel, ouro e prata, também com empresas ecológicas envolvidas em todo o processo. Ela ainda diz que vai se juntar à equipe de P&D da União Européia “para desenvolver novos métodos ecológicos de processamento.

Vamos torcer para que, se o Galaxy Note 7 chegar ao Brasil, os preços sejam relativamente mais baixos do que o estimado. Considerando o tempo entre o anúncio do aparelho e todos os problemas envolvidos, e que ele nunca tenha sido lançado por aqui, é bem provável encontrarmos o phablet da Sammy por preços mais atraentes.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários
Subir