Galaxy S10 brasileiro acaba de receber o Android 10! Atualize agora

Galaxy S10 Destaque
Update já pode ser baixado no Galaxy S10 brasileiro e traz como novidades mudanças na interface One UI e o novo sistema de gestos do Android 10

Depois de alguns meses em fase de testes, o Android 10 finalmente está sendo liberado para a família Galaxy S10 do Brasil. Embora a atualização tenha sido disponibilizada primeiro para os aparelhos vendidos na Alemanha, desde ontem (03) os usuários da versão brasileira também já estão podendo baixar a novidade.

Tal como já se esperava, o novo Android, que a partir de agora passa a ser simplesmente “Android 10”, sem o sobrenome inspirado em doces, chegou ao topo de linha da Samsung com alguns aprimoramentos na interface One UI. Conforme é possível conferir no vídeo abaixo, o novo visual apresenta ícones com cores mais vibrantes, funções de acessibilidade aprimoradas e um novo tema escuro. No restante, a interface se manteve praticamente a mesma de antes.

As outras novidades a serem percebidas pelos usuários são aquelas apresentadas com o próprio Android 10, que inclui o pacote de segurança de dezembro; um novo sistema de navegação por gestos (desta vez implementado nos smartphones da Samsung); suporte nativo à temas; legendas para filmes e vídeos geradas automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de conexão com a internet; transcrição de voz em texto e até um amplificador de áudio nativo.

Vale lembrar que o Android 10 também trouxe novidades incrementais, como um controle mais preciso sobre quais dados do usuário cada app tem acesso, e um nova seção de bem estar digital, onde é possível definir individualmente quais aplicativos você não quer que te distraia em um dado momento. Espera-se que todas essas implementações estejam presentes na atualização da família Galaxy S10.

E como atualizar meu Galaxy S10 para o novo Android?

Instruções para o download e instalação da atualização de sistema no Galaxy S10

O update já está disponível para as variantes nacionais do Galaxy S10, S10e e S10+. Lembrando que, caso o seu dispositivo tenha sido adquirido junto a uma operadora, é possível que a atualização demore um pouco mais pra chegar. Para atualizar seu telefone, acesse as Configurações siga até o fim da lista para Atualização de software e toque em Baixar e instalar.

Caso a nova versão do sistema já esteja disponível para o seu aparelho, o download será iniciado automaticamente e uma notificação te avisará quando tudo estiver pronto para instalar o novo software. Para que a instalação seja possível, no entanto, é necessário ter uma carga de bateria igual ou superior a 20%, lembrando que o aparelho pode reiniciar múltiplas vezes e ficar indisponível para uso durante o processo.

O que achou da nova versão do Android no Galaxy S10? Deixei nos comentários!

Via: Sammobile

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter