Galaxy S20 Ultra começa a apresentar problemas na câmera, e Samsung promete melhorias

Galaxy S20 Ultra
Foco automático da câmera potente do Galaxy S20 Ultra começou a apresentar problemas, mas Samsung ainda não deu detalhes do que houve

O recém-lançado Galaxy S20 Ultra mal chegou nas lojas e já está apresentando falhas. Desta vez, o defeito está justamente no ponto forte do aparelho: o conjunto de câmeras. Os problemas surgiram quando a imprensa internacional começou a avaliar o smartphone. 

Um dos portais identificou falhas no foco da câmera e o alisamento em excesso da pele. O sistema de foco não é confiável, dizem as avaliações dos sites PC Mag e Input. Os testes mostram que a câmera do Galaxy S20 Ultra demora bastante para focar no assunto e, pasmem, às vezes ela não consegue focar. O problema também foi percebido ao realizar gravações em vídeo. 

Galaxy S20 Ultra
Mal foi lançado e o novo Galaxy S20 Ultra já está apresentando problemas na câmera

Além disso, o processamento de imagens é agressivo, tendo em vista que suaviza demais a pele da pessoa registrada. “Considerando que você pode fazer o pedido agora, simplesmente não podemos recomendar que você gaste 1.400 dólares no smartphone do jeito que está”, disse o jornalista Sascha Segan, da PC Mag.

Lançado no início deste mês, o Galaxy S20 Ultra é um aparelho potente, com um conjunto de câmeras contendo quatro lentes, sendo a principal de 108 MP (Wide Angle), uma Teleobjetiva de 48 MP, uma Ultra Wide com 12 MP e um sensor de profundidade (DepthVision). Ele também conta com um recurso inédito para celulares: zoom de 100x. O S20 Ultra é o primeiro smartphone do mundo a permitir fotos 100 vezes mais ampliadas. 

O que diz a Samsung

A empresa foi questionada sobre os erros apresentados. No entanto, informações concretas sobre os problemas não foram esclarecidas. Apesar de ter anunciado que está trabalhando em uma atualização para melhorar a câmera, a Samsung ainda não disse quando as correções serão feitas. 

Foco Galaxy S20 Ultra
O principal problema está no foco da câmera do Galaxy S20 Ultra

Em nota para o portal The Verge, a Samsung disse: “O Galaxy S20 possui um sistema de câmeras avançado e inovador. Estamos trabalhando constantemente para otimizar o desempenho e oferecer a melhor experiência para os consumidores. Como parte desse esforço contínuo, estamos trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera”. 

Na Coreia do Sul, a dona do Galaxy S20 Ultra já disponibilizou uma atualização que melhora o sistema de câmeras. Um vídeo publicado nesta semana no Youtube mostra uma pequena melhoria no foco automático. Contudo, ainda não está claro se essa atualização é a mesma que a Samsung menciona na nota e se ela estará disponível globalmente. 

O Showmetech já conheceu o Galaxy S20 Ultra no UNPACKED 2020. Em breve, iremos trazer nossas impressões sobre o aparelho. 

Fontes: The Verge; Mashable.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter