Possíveis fotos do galaxy s22

Galaxy S22 e S21 FE serão lançados no início de 2022

Avatar of victor pacheco
Informações apontam que o Galaxy S22 e S21 FE chegam entre janeiro e fevereiro. Confira o que já se sabe sobre os modelos agora mesmo

Com o ano de 2021 chegando ao fim, as empresas começam a se preparar para colocar novos modelos no mercado com um novo ano também chegando. Informações já apontam que o Galaxy S22 e S21 FE (Fan Edition) serão apresentados ao mundo já no início de 2022. Isso significa que não deve mais levar mais de 60 dias para estarmos noticiando o lançamento, preços e demais detalhes sobre os novos celulares da Samsung.

Muito se fala sobre os dois novos celulares e na verdade, boa parte das informações já chegaram à internet. Até agora, temos uma especulação sobre quando os mesmos deverão estar disponíveis para compra. Entenda tudo agora mesmo e saiba o que esperar do Galaxy S22 e S21 FE.

Galaxy S22 e S21 FE estão chegando

De acordo com um perfil que ficou famoso por divulgar especificações técnicas e datas de lançamento de modelos que nem se quer foram citados de forma oficial por suas fabricantes, podemos esperar dois eventos de lançamento do Galaxy S22 e S21 FE já nos dois primeiros meses de 2022.

Depois de muitos atrasos, a versão de fã do Galaxy S21 será finalmente lançada, sem um período de pré-venda. O evento pode estar marcado para o dia 04 de janeiro de 2022, segundo o leaker Jon Prosser. A venda começará uma semana depois do modelo ser apresentado.

Já falando sobre o Galaxy S22, que deve ser um dos grandes destaques da marca em fevereiro, a pré-venda se inicia no mesmo dia do evento em que será apresentado (08 de fevereiro de 2022). A disponibilidade no mercado geral acontecerá a partir do dia 18 de fevereiro.

Com isso, a empresa consegue resolver o problema do atraso do Galaxy S21 FE já no começo do ano, e em seguida também inicia uma nova geração de sua principal linha de smartphones. Vale lembrar que o Galaxy S20 FE foi lançado 8 meses depois de sua versão original, então sim, a Samsung está um pouco atrasada em relação ao lançamento do seu sucessor.

O que já se sabe sobre o Galaxy S22?

Se há informações sobre a data de lançamento, então o modelo já está sendo produzido para que a demanda seja atendida assim que que for anunciado. Sobre o Galaxy S22, especula-se que o novo smartphone da Samsung possua três variantes: S22, S22+ e S22 Ultra. O modelo deve receber suporte para a S Pen, que deixou de ser uma exclusividade da linha Galaxy Note desde o lançamento do Galaxy S21 Ultra, e agora está também presente no Galaxy Z Fold 3. As fotos abaixo mostram o possível design final do aparelho:

Possíveis fotos do galaxy s22
Modelo dever ser semelhante à linha Galaxy Note. Fonte: TechRadar

Especula-se que S22+ terá uma tela AMOLED de 6,6 polegadas, tendo a versão tradicional uma tela de 6,1 polegadas. O Galaxy S22 Ultra deve chegar ao mercado com um display de 6,8 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz (como visto desde o Galaxy S20), e com maior brilho do que seu antecessor. A Samsung está focada em lançar um modelo bastante parecido com celulares da linha Galaxy Note.

Possíveis fotos do galaxy s22
S Pen no Galaxy S22? Vazamentos apontam que sim. Fonte: TechRadar

Entrando no assunto das câmeras, se sabe que tanto o Galaxy S22 quanto o S22+ terão o mesmo jogo de lentes: uma grande angular de 50MP, mais uma câmera ultra-larga de 12MP e por fim, uma telefoto de 10 MP. Sobre o S22 Ultra, a lente principal deve ter 108MP, assim como também poderemos esperar que o modelo tenha uma ultra-wide de 12MP e duas lentes telefoto de 10MP (que possuem zoom ótico de 3x e 10x).

O processador que deve estar nos três lançamentos da empresa no mês fevereiro deve ser um chipset Qualcomm Snapdragon, mas o mesmo ainda não foi apresentado ao mundo de forma oficial. Ao mesmo tempo, se espera que este novo chipset seja o primeiro com GPU AMD RDNA2 de 6 núcleos com tecnologia ray-tracing — mas pouco se sabe sobre este assunto. O sistema operacional de todos os modelos deve ser o Android 12, assim como a compatibilidade com 5G está mais do que confirmada.

S21 FE já ganhou várias datas de lançamento

Com previsão de lançamento em diversos momentos de 2021, o modelo que leva o nome de Fan Edition — devido a unificar algumas funcionalidades preferidas dos fãs — deve estar próximo de chegar ao mercado.

Voltando um pouco no tempo, o Galaxy S20 FE foi apresentado cerca de 8 meses depois do modelo principal ter sido apresentado ao mundo. Seguindo este cronograma, em novembro de 2021 a Samsung apresentaria o seu sucessor. Mas isso tem sido adiado há um certo tempo.

Possível foto do galaxy s21 fe
Modelo já teve seu lançamento adiado diversas vezes. Fonte: Sam Mobile

Com tantas mudanças, podemos dizer que boa parte das informações sobre o S21 FE já estão na internet. Falando sobre a tela do modelo, se espera que ele seja lançado com 6,5 polegadas, com a taxa de atualização chegando a 120Hz. Além disso, o mesmo não deve ser vendido com um carregador na caixa, mas você pode escolher se deseja pagar um pouco a mais para ter uma bandeja para expansão de armazenamento por microSD ou não.

Entrando no assunto das câmeras, se espera que a empresa equipe o modelo com as mesmas lentes que estão no Galaxy S21 (uma câmera grande angular de 12 MP, uma câmera ultrawide de 12 MP e uma câmera telefoto de 8 MP com zoom ótico 3x). A lente para selfies seria de 32MP.

Possível foto do galaxy s21 fe
Ainda não se sabe qual processador pode estar no Galaxy S21 FE. Fonte: Sam Mobile

Também já se sabe que o modelo deve ser lançado com duas opções de armazenamento: 128GB e 256GB. O processador que deve fazer o modelo funcionar pode ser o Qualcomm Snapdragon 888, mas a Samsung tem o hábito de lançar estas versões com processadores Exynos (de fabricação própria, com um custo de produção menor). Então podemos ver o Exynos 2100 no Galaxy S21 FE.

O acabamento deve ser em plástico e cinco cores devem estar disponíveis: preto, verde, roxo, azul e branco. A compatibilidade com internet de quinta geração também deve constar neste modelo.

Samsung geralmente realiza eventos em época de datas que vazaram

Com algumas informações dos dois modelos da empresa já disponíveis na internet, a data dos eventos da Samsung que foram postadas por Jon Prosser estão de acordo com o período onde a empresa realiza anúncios especiais. Apesar de um certo atraso no lançamento do Galaxy S21 FE, que deve acontecer em janeiro, a empresa deve organizar isso com a divulgação do Galaxy S22 já em fevereiro.

Possíveis fotos do galaxy s22
Galaxy S22 deve chegar em fevereiro do ano que vem, mas Fan Edition ainda não foi confirmada. Fonte: Let’s Go Digital

Ao mesmo tempo, não se sabe quando poderemos ver um Galaxy S22 FE, uma vez que um modelo Fan Edition será lançado em 2022. A empresa pode focar seus esforços em colocar um novo celular como este no mercado apenas em 2023, mas apenas o tempo nos dirá como e se isso irá acontecer. Você acha que realmente podemos esperar novidades da Samsung já no começo de 2022? Comente abaixo!

Veja também

Confira tudo o que foi apresentado pela Samsung em agosto deste ano:

Fontes: Let’s Go Digital, Sam Mobile e Tech Radar.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados