Galaxy Tab S4 é anunciado com leitor de íris, novo hardware e Samsung DeX

Galaxy Tab S4 com keyboard cover
Tablet da Samsung traz diversos recursos consagrados dos smartphones da empresa, incluindo um "modo DeX", que praticamente o transforma em um laptop

A Samsung aproveitou esta quarta-feira (01/08) para apresentar o seu mais novo tablet ao mercado internacional. O Galaxy Tab S4,  como é chamado, traz como seus principais destaques um hardware renovado, design com bordas mais finas e o Samsung DeX, já conhecido desde o Galaxy S8.

Segundo a própria fabricante, o objetivo do Tab S4 é atender tanto quem consome muito conteúdo quanto quem produz. Por isso, a empresa caprichou em diversos aspectos do tablet, inserindo nele uma tela de 10.5 polegadas, com resolução de 1600 x 2560 pixels e tecnologia AMOLED, quatro alto-falantes poderosos desenvolvidos em parceria com a AKG, câmera de 13 megapixels na parte frontal e 8 megapixels na parte traseira, uma bateria de 7300mAh, Android Oreo 8.1 e, debaixo do capô, 4GB de memória RAM com opções de 64 ou 256GB de armazenamento.

Galaxy Tab S4 1 - Galaxy Tab S4 é anunciado com leitor de íris, novo hardware e Samsung DeX
Novo tablet da Samsung promete até 16 horas de reprodução de vídeo

Já no processador, especificamente, a coreana parece ter sido um pouco mais modesta, optando pelo Snapdragon 835 no lugar do 845. No ano passado, a Samsung também lançou o Galaxy Tab S3 com um chip de geração anterior – o Snapdragon 820, no caso.

Mesmo se tratando de um processador do ano passado, não há dúvidas de que o Snapdragon 835 continua com muito poder de fôlego. O que fica difícil de entender é que este deve ser o tablet mais caro da Samsung até o próximo ano, portanto, botá-lo para brigar com o futuro iPad Pro utilizando um processador antigo não é a estratégia mais inteligente.

“Faça as coisas acontecerem”

Galaxy Tab S4 4 - Galaxy Tab S4 é anunciado com leitor de íris, novo hardware e Samsung DeX
Uma capa com teclado também será vendida para o modelo, porém, separadamente

Além de contar com um bom pacote multimídia, ideal para assistir filmes, jogar e ouvir músicas, o Galaxy Tab S4 também quer ser o tablet ideal para trabalho – não é à toa que seu slogan de lançamento pode ser traduzido como “faça as coisas acontecerem”, “get things done“.

Foi por isso que a Samsung também incluiu algumas funcionalidades novas no aparelho. Assim como os smartphones da linha S e Note, por exemplo, o Tab S4 pode ser desbloqueado com reconhecimento de íris e traz sua própria S Pen, inclusa diretamente na caixa. Para incrementar ainda mais a produtividade, a Samsung também o tornou compatível com o Samsung DeX, que deixa a interface mais parecida com a de um PC e transforma os aplicativos abertos em janelas, otimizando o uso de dois ou mais programas simultaneamente.

Ao contrário do que acontece com os smartphones, no entanto, o Samsung DeX no Tab S4 não exige nenhum acessório para funcionar, podendo ser ativado a qualquer momento por um atalho na barra de notificações.

Galaxy Tab S4: preço e disponibilidade

Apesar de revelar muito sobre o novo tablet, a Samsung não deu nenhum detalhe sobre quando o Galaxy Tab S4 chegará as lojas e tampouco sobre quanto ele irá custar. Ainda assim, com base no vídeo de lançamento, é possível afirmar que o aparelho chegará em pelo menos duas cores, preto e prata, assim como seu antecessor.

Por ora, esperamos ter mais detalhes sobre o aparelho no próximo dia 9 de agosto, quando ocorrerá o lançamento do Galaxy Note 9 para o hemisfério norte.

A seguir, confira o vídeo de apresentação do Galaxy Tab S4 na íntegra:

 

 

Galaxy Tab S4 2 - Galaxy Tab S4 é anunciado com leitor de íris, novo hardware e Samsung DeX

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via