Game of Thrones: O que vai acontecer no último episódio?

Arya encontrando um cavalo sobrevivente em Porto Real.
Saiba quais são as melhores e mais prováveis teorias sobre o que vai acontecer no episódio final de Game of Thrones

Neste domingo (19) irá ao ar o último episódio de Game of Thrones. Com 79 minutos, este episódio irá encerrar uma saga de sucesso que começou em 2011 e continua a reunir milhões de fãs ao redor do mundo.

A oitava temporada consiste em seis episódios e, até agora, os cinco que já foram exibidos mostraram reviravoltas, mortes dolorosas, mortes esperadas e a batalha mais longa na história da televisão.

Como parte de uma preparação especial feita pelo Showmetech para celebrar o encerramento da série, existe um resumo com as sete temporadas anteriores da série, caso você queira se lembrar da caminhada dos personagens principais até aqui, e um feito exatamente para lembrar os acontecimentos da oitava temporada de Game of Thrones.

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones

Depois dos acontecimentos do quinto episódio, a série tomou uma guinada para concretizar algumas das teorias mais populares entre os fãs de Game of Thrones. Por isso, aqui estão algumas das teorias mais famosas e com possibilidade de acontecer no episódio final da série.

Daenerys na prévia do último episódio de Game of Thrones.
Daenerys e seu exército de Imaculados após dominar Porto Real.

O que vai acontecer no último episódio de Game of Thrones?

Daenerys é a Rainha Louca e irá terminar o que seu pai começou

Uma frase clássica sobre os Targaryen é que toda vez que alguém da casa nasce, é lançada uma moeda, a qual possui duas faces: grandeza ou loucura.

Com tanto poder e dois dragões, Dany está apenas algumas decisões de distância de se deixar levar enquanto luta contra Os Outros. Um usuário do Reddit apontou que Dany seria uma interessante, simpática e extremamente perigosa… vilã. Exatamente o tipo que Game of Thrones teria no final.

O quinto episódio deu ainda mais pano pra manga pra essa teoria. Ao ouvir os sinos, que indicavam que os Lannister tinham se rendido, Dany não parou de atacar – pelo contrário, ela continuou nas costas Drogon e voou pelas ruas de Porto Real exatamente para incendiar milhares de habitantes, sejam eles soldados ou não.

Cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Daenerys montada em Drogon no quarto episódio de Game of Thrones.

Os fãs da série apontaram que essa atitude de Dany mostrou que ela está, sim, prestes a se tornar a verdadeira Rainha Louca. No quinto episódio, ela chegou até a explodir os potes de fogo-vivo que seu pai tinha colocado em Porto Real para queimar a cidade – será que foi apenas acidental ou um sinal fortíssimo de que ela está seguindo os passos de Aerys, o Louco?

Daenerys vai matar todo

Ainda tratando sobre a teoria de que Dany enlouqueceu, é capaz que ela enlouqueça e decida queimar Westeros. Mas outro lado desta teoria mostra que ela não precisa, de fato, enlouquecer para isso.

Dany não foi abraçada pelos westerosi que ela acreditava que sonhavam com sua volta – pelo contrário. Ela até viu os próprios westerosi comemorando e celebrando Jon Snow por cavalgar um dragão e lutar montado em um, algo que ela já fazia há muito tempo e nunca tinha sido reconhecida por isso.

Foi em Westeros, também, que ela perdeu dois dos seus filhos dragões. Por isso, o ódio dela por sua terra, que a renegou, irá crescer ainda mais. Diante de tudo que aconteceu no quinto episódio, ela irá usar ainda mais a força do ódio e fogo de dragão para acabar com o seu país natal, mas que não a recebeu de braços abertos.

Daenerys no quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Tyrion irá conseguir fazer Daenerys deixar a posição de Rainha

Na prévia do episódio final tanto quanto no quinto episódio, foi possível ver que Tyrion Lannister não conseguia acreditar que Daenerys continuasse a atacar o povo de Porto Real depois deles terem se rendido – ainda mais porque Tyrion a tinha aconselhado a parar de atacar assim que os sinos tocassem.

Ao ver a devastação causada pela rainha que ele uma vez apoiou, Tyrion percebe que Varys estava certo e que a melhor escolha para os Sete Reinos é, de fato, tirar Daenerys do poder.

Portanto, Tyrion decide tirá-la da posição de rainha, mas um dragão que cospe fogo e um exército de soldados leais estão no caminho. Mas vale lembrar que Tyrion é um dos personagens mais inteligentes de Game of Thrones. É possível que ele chegue a uma solução e consiga encontrar uma maneira de tirar Dany do Trono de Ferro.

Game of Thrones: O que vai acontecer no último episódio? 5

Por causa disso, Tyrion será morto

Tyrion sobreviveu ao longo das oito temporadas e conseguiu deixar os fãs felizes por durar tanto. No entanto, é possível que ele esteja a fadado a morrer no último episódio de Game of Thrones.

Se Tyrion realmente deixar de acreditar em Daenerys como uma Rainha justa – o que ele pareceu fazer no quinto episódio e na prévia do sexto – é possível que ele realmente comece a tentar para substituí-la no Trono.

No pior dos cenários, Daenerys irá descobrir a traição e, como ela mesma disse, não irá perdoar desta vez. Ela julga Tyrion culpado e o mata, queimando-o vivo.

Jon terá que matar Daenerys pelo bem do reino

Durante a Batalha de Porto Real, podemos ver que Jon Snow não aprova o que Daenerys está fazendo e que ele tenta ao máximo minimizar o estrago causado pela rainha.

Jon Snow e Daenerys Targaryen no primeiro ep. de Game of Thrones
Jon Snow e Daenerys Targaryen

Jon se mostrou um homem honrado durante as oito temporadas da série – o que causou sua morte e que pode acabar matando-o novamente. No entanto, também é possível que ele sobreviva e consiga matar Daenerys.

Snow terá que trair sua amada e seu sangue Targaryen poderá ajudá-lo nisso. Exatamente por ser um dos descendentes da família que trouxe os dragões para Westeros, Jon conseguirá se aproximar de Drogon sem que o dragão o mate. Ele irá montar o dragão e usará ele para matar a mãe da criatura.

Jon irá matar Dany, na versão Azor Ahai

Sim, é altamente provável que Jon Snow mate Daenerys Targaryen no último episódio de Game of Thrones exatamente para que ela não destrua os Sete Reinos.

Outro lado para esta teoria é que Jon será o príncipe prometido e isso o fará concluir a profecia do Azor Ahai, se mostrando realmente ser quem irá trazer a luz de R’hollor para o mundo.

Se Jon for a reencarnação de Azor Ahai, isso significa que ele usará Daenerys, sua amada, como Nissa Nissa – dessa maneira, ele irá enfiar uma espada (ou outra arma, quem sabe) em Daenerys, resultando na morte dela.

Jon Snow em prévia do quarto episódio de Game of Thrones.

O poder de Dany não se queimar será transferido para a espada e com essa arma, Jon não apenas terá salvo os Sete Reinos, mas também conseguirá trazer a luz ao mundo.

Daenerys irá matar Jon Snow

Ao saber que Tyrion ou outra pessoa está tramando para colocar Jon Snow como o verdadeiro rei, Dany não irá deixar essa traição passar em pune. Ela já mostrou estar sofrendo desde que soube que Jon é filho de seu irmão, mas agora, que ela já pensou bastante sobre isso, é hora de tomar uma decisão.

Para manter o Trono de Ferro e acabar de vez com qualquer ameaça contra seu reinado, Dany irá matar Jon e então irá reinar pelo medo, como ela mesma já disse que faria quando conversou com Jon no quinto episódio.

Sansa irá se sentar no Trono de Ferro

Depois da Batalha de Porto Real, Jon Snow perdeu completamente a fé em sua rainha. Por isso, ele irá recorrer a sua irmã para que ela reine os Sete Reinos – afinal, ele nunca quis a coroa.

Sansa Stark (Sophie Turner) no segundo episódio da 8ª temporada de Game of Thrones

Por isso, ele voltará para Winterfell e, junto com Arya, ele irá começar a articular para colocar a irmã no Trono de Ferro. Com a ajuda dos nortenhos e dos selvagens (será que eles realmente se despediram da série?), eles conseguirão vencer os Imaculados e acabar com o reinado de Daenerys antes mesmo dele começar.

Jon irá se Sentar no Trono de Ferro

Assim como dito acima, Jon perdeu a fé em Daenerys depois do desfecho da Batalha de Porto Real. Por isso, ele terá que fazer o que ele nunca quis para salvar milhões de inocentes: aceitar a coroa.

Mesmo que Jon tenha dito repetidamente que não quer ser rei, ele se verá obrigado a fazer isso para que os Sete Reinos não sejam inundados com sangue.

Os Sete Reinos irão apoiar Jon no Trono de Ferro

Um detalhe que muitos devem ter deixado passar é que Varys provavelmente já enviou para os seus contatos pelo mundo que Jon é o verdadeiro herdeiro dos Sete Reinos. Logo antes dele morrer vemos ele queimando uma carta, o que poderia indicar o que irá acontecer agora em Game of Thrones.

Game of Thrones: O que vai acontecer no último episódio? 6

E isso é ainda mais importante porque esse simples papel pode indicar o verdadeiro desfecho que irá determinar quem vai morrer, viver e sentar no Trono de Ferro no último episódio da série.

Se Varys o descreveu como o príncipe que foi prometido, é possível que isso traga os exércitos dos adeptos do Senhor da Luz até Westeros exatamente para lutar por Jon, da mesma maneira que Melisandre serviu Stannis ao acreditar que o Baratheon era o Azor Ahai.

Dany não enlouqueceu, mas vão matá-la mesmo assim

A teoria que Dany será a Rainha Louca ficou ainda mais popular depois de tudo que aconteceu, mas e se ela tiver apenas tido um momento de raiva pura que não pode controlar e irá voltar a ser a rainha justa que luta pela liberdade de quem ela governa?

É uma possibilidade que ela seja a Dany de sempre. Mas as ações dela em Porto Real não terão passado despercebidas – mesmo que ela até se mostre a ser a mesma rainha pela qual Jon e Tyrion decidiram lutar por, eles continuarão acreditando que ela enlouqueceu e irão arrumar uma maneira de matá-la.

Daenerys Targaryen na prévia do 4º episódio.
Daenerys Targaryen na prévia do 4º episódio.

Assim que Dany for morta, Drogon ficará enlouquecido e irá queimar Westeros em luto da morte da sua mãe. De qualquer jeito, Westeros não terá perecido pelo gelo do Rei da Noite apenas para acabar pelo fogo dos dragões Targaryen.

Jaime Lannister está vivo e irá vingar Cersei

Mais uma teoria de um fã que viralizou desde que o quinto episódio de Game of Thrones foi ao ar é a do usuário WeedsAreFlowersToo, do Tumblr. De acordo com esta teoria, Jaime Lannister não morreu na queda da Fortaleza Vermelha.

Ele continua vivo, o que parece absurdo se considerarmos que vimos os destroços do castelo soterrando ele e Cersei, mas alguns pontos indicam que ele possa ter saído dessa vivo.

O ator que interpreta Jaime, o Nikolaj Coster-Waldau, foi o único cujo personagem morreu no quinto episódio a não dar entrevistas comentando o fim do seu personagem ou sequer se despedir do personagem que ele viveu desde 2011 nas redes sociais.

Cersei e Jamei no quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Mas não é apenas isso: a revista Entertainment Weekly acompanhou de perto as gravações finais da série. Toda vez que um personagem morre, a revista publica uma entrevista com o ator que o interpretou para comentar o final deste mesmo personagem.

E, ao contrário do que era esperado, nenhuma entrevista com Nikolaj foi publicada na revista desde que Jaime Lannister foi morto na série. Será que ele então sobreviveu? Se isso for verdade, com certeza podemos esperar que ele voltará para vingar sua amada irmã.

Gendry será o Rei dos Seis Reinos e Sansa, do Norte

Daenerys nomeou Gendry como Lord da Ponta Tempestade exatamente para tirar a possibilidade dele pensar em se rebelar e clamar o Trono por ter o sangue do último rei que se sentou lá.

Cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Gendry pede Arya em casamento.

Mas é possível que ele seja persuadido por Arya e pelos Starks para lutar pelo Trono. Assim que a informação de que um filho de Robert Baratheon está tentando conseguir o Trono de Ferro, é possível que as outras casas o apoiem, depois de saberem que a última dos Targaryen quer queimar Westeros.

Arya é Azor Ahai

Ainda não sabemos sobre quem a profecia de Azor Ahai falava e, por isso, é possível que essa grande dúvida seja esclarecida no último episódio de Game of Thrones. Por isso, vale lembrar que pensar que Jon Snow é Azor Ahai pode ser um equívoco, afinal, a palavra usada como “príncipe” não tem gênero.

E se Jon for, na verdade, Nissa Nissa? Por isso, ele terá que dar sua vida para criar a arma que irá matar a ameaça dos reinos e para trazer a luz. E se Arya for Azor Ahai? Por isso, ela precisaria do sacrifício de Jon para conseguir derrotar Daenerys e Drogon.

Arya Stark no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Arya na Batalha de Winterfell.

Quem irá sentar no Trono de Ferro?

Só iremos quem realmente irá se sentar no Trono de Ferro – isto é, se tiver sobrado um Trono – hoje. O último episódio de Game of Thrones será exibido a partir das 22h na HBO e no serviço de streaming HBO Go.

Game of Thrones: O que vai acontecer no último episódio? 7

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail