Geforce now chega ao brasil

NVIDIA anuncia lançamento do GeForce Now no Brasil para amanhã, 14

Avatar of felipe vidal
GeForce Now finalmente chega ao Brasil e servidores serão equipados com RTX 2080 parar gerar o gameplay

Nesta quarta-feira, 13, a NVIDIA anunciou que o GeForce Now chegará oficialmente ao Brasil amanhã, na quinta, dia 14. O serviço de streaming da gigante da tecnologia já estava em fases de testes, mas agora será disponibilizado ao público geral com um plano grátis e outras opções de assinatura.

O que é?

Em desenvolvimento há uns bons anos pela NVIDIA, o GeForce Now é mais um serviço de streaming para popular esse mercado em ascensão. Seu objeto é bem interessante: rodar uma boa diversidade de jogos em um servidor da empresa e enviar o gameplay para o desktop, notebook ou dispositivo móvel do usuário.

O legal é que as máquinas dos assinantes estarão equipadas com uma RTX 2080 de modo virtual, claro. Então podemos esperar uma boa qualidade gráfica na transmissão dos games. Basicamente, ao utilizar o GeForce Now, estamos alugando um baita de um PC Gamer para rodar os games.

Nvidia anuncia lançamento do geforce now no brasil para amanhã, 14
Catálogo da plataforma tem compatibilidade com mais de 800 títulos

Planos

No entanto, embora haja sim um plano gratuito para o serviço, as coisas serão mais limitadas. Os jogadores poderão desfrutar de sessões de apenas uma hora de jogatina, com uma fila de espera, e os gráficos não terão tecnologias recentes, como a iluminação via Ray Tracing ou o DLSS 2.0, para redimensionar a resolução e garantir mais fluidez.

Por outro lado, quem estiver disposto em abrir a carteira para mais esse streaming, terá acesso de 4 horas ininterruptas de gameplay, sem ter que esperar numa fila e ainda poderá usar os recursos de Ray Tracing e DLSS, e consequentemente maior qualidade gráfica.

Os preços seguem uma linha similar ao oferecido para o acesso ao xCloud via Xbox Game Pass Ultimate. O GeForce Now custa, mensalmente, R$ 44,90 no plano mensal e R$ 40,50 ao fechar o pacote semestral.

GeForce Now vs xCloud

Em comparação com o xCloud, seu concorrente direto, por assim dizer, o serviço da NVIDIA contemplará apenas aqueles games que você comprar em alguma loja virtual, como Epic Games Store, Steam, Ubisoft Connect, GOG e Origins. Todavia, jogos originalmente grátis, como Fortnite e Apex Legends, rodarão sem custos. A assinatura da Microsoft, em contrapartida, está mais para uma “Netflix da vida”, pois tem um catálogo mensal de novos jogos sendo inseridos e removidos para o jogador.

Requisitos para rodar o GeForce Now

Nvidia anuncia lançamento do geforce now no brasil para amanhã, 14
O grande Q da questão para o serviço é ver se sua internet vai aguentar o tranco

Você poderá usar o serviço realizando o download do aplicativo num computador ou nas lojas de aplicativos do Android e do iOS. Além disso, para usufruir da experiência, é necessário:

  • Internet: pelo menos 15 MB/s para streaming de 720p a 60 quadros por segundo e 25 MB/s para streaming em 1080p e 60 fps.
  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior com sistema de 64-bit;
  • Android: 2 GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES 3.2 ou superior;
  • iOS: iOS 14.2 e iPadOS 13 ou superior (rodando no Safari);

No Brasil, o GeForce Now está sendo implementado em parceria com a ABYA, que revelou as informações deste texto ao Jornal dos Jogos. Você pode conferir a lista completa de games compatíveis com o serviço acessando o site oficial da empresa.

Veja também

Se gostou dessa informação, aproveita e confira mais sobre como usar o xCloud, o poderoso serviço da Microsoft

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados