Gifs mais usados em 2021

GIPHY apresenta os GIFs mais usados em 2021

Avatar of letícia leite
As imagens animadas mostram os principais sentimentos compartilhados do ano. Veja quais foram os GIFs mais usados em 2021 segundo a GIPHY!

Os GIFs, assim como os emojis e figurinhas, fazem parte da nossa linguagem no meio digital para expressar emoções. Na internet, um GIF pode valer mil palavras, logo, o uso contínuo de determinadas imagens animadas indica os sentimentos mais compartilhados entre os usuários. A fim de destacar essas tendências culturais, o GIPHY divulgou a lista de GIFs mais usados em 2021!

A maior plataforma de GIFs do mundo explica que a abordagem para definir o principal conteúdo foi diferente neste ano.

“Embora ainda orientado principalmente por métricas, foi colocado ênfase extra na curadoria da lista para mostrar itens de pesquisas diárias que não são tão relevantes. Isso nos permitiu focar no conteúdo que derivou sua popularidade de picos culturais e emocionais, em vez de termos de pesquisa em alta (a demanda dos usuários do GIPHY por GIFs de “feliz aniversário” e “bom dia” não conhece limites). Ao fazer isso, sabemos que estamos fornecendo percepções que realmente falam sobre a evolução do humor de nossos usuários durante o ano passado”

Equipe do GIPHY em comunicado

Um ano ainda marcado pela pandemia e algumas crises políticas, o topo da lista deste ano é ocupado por GIFs que expressam tédio, cansaço e tristeza. Sem mais delongas, seguem os GIFs mais usados em 2021, segundo o GIPHY.

Top 10 GIFs mais usados em 2021

  1. “Stanley entediado”, de The Office;
Giphy apresenta os gifs mais usados em 2021. As imagens animadas mostram os principais sentimentos compartilhados do ano. Veja quais foram os gifs mais usados em 2021 segundo a giphy!
Stanley entediado

Não é necessário ter assistido a série ou conhecer o Stanley para sentir uma conexão com este GIF em 2021. Muitas pessoas ainda passam dias indo de uma reunião do Zoom para a seguinte. Mesmo com o programa finalizado em 2013, sensação de tédio e monotonia é bastante atual, ocupando o primeiro lugar da lista.

2. “Tom cansado”, do HBO MAX;

Tired good night gif by hbo max
Tom cansado

O cansaço reina em meio ao trabalho remoto e estresse provocado pela COVID-19 com o GIF do Tom cansado em segundo lugar.

3. “Oh No,” do programa The Great British Bake Off;

Oh no reaction gif by the great british bake off
Oh no

Um dos momentos preferidos dos fãs do programa The Great British Bake Off: The Professionals ocupa a terceira posição na lista. Liam Charles em um momento de choque e surpresa.

4. “Pikachu triste”, de Pokemón;

Sad lonely gif by pokémon
Pikachu triste

Ninguém melhor que o Pikachu para expressar nossos sentimentos de tristeza e chateação causados pelo isolamento.

5. “Agatha Harkness piscando,” da Disney+;

Marvel studios reaction gif by disney+
Kathryn Hahn piscando

Finalmente um GIF que expressa qualquer outra coisa que não um sentimento de desânimo. Esse momento da série WandaVision de Agnes/Agatha Harkness, interpretada pela atriz Kathryn Hahn, mostra uma piscada exagerada e sarcástica.

6. “Peppa Pig ‘¡Feliz Cumple!’,” da Discovery LA;

Happy birthday party gif by discovery la
Peppa Pig Feliz Cumple

Mais um conteúdo animado para a lista! Desta vez é a popular Peppa Pig desejando feliz aniversário em espanhol!

7. “The Weeknd em show do intervalo do Super Bowl,” da NFL;

Super bowl reaction gif by nfl
The Weeknd no show do Super Bowl

O momento que expressa confusão no show do The Weeknd foi um dos destaques do ano entre os GIFs.

8. “Daphne Bridgerton rindo”, da Netflix;

Laugh reaction gif by netflix
Daphne Bridgerton rindo

Situações em que não se deveria rir, mas a gente não consegue conter. Esse é o perfeito uso do GIF que ocupa a oitava posição, no qual a personagem Daphne Bridgerton abafa uma risada indevida.

9. “Dança feliz”, de Foodieg;

Happy dance gif by foodieg
Dança feliz

Até que o final da lista está com representantes animados e felizes. Isso é um bom sinal!

10. “Baby Yoda Feliz”, da Disney+;

Giphy apresenta os gifs mais usados em 2021. As imagens animadas mostram os principais sentimentos compartilhados do ano. Veja quais foram os gifs mais usados em 2021 segundo a giphy!
Baby Yoda feliz

Cena do primeiro episódio da série The Mandalorian encerra a lista de GIFs mais usados em 2021, com um Baby Yoda animado e comemorativo.

Veja mais:

Falando em linguagem do meio digital, em breve veremos novos emojis no Windows 11. Dá uma olhada na matéria sobre o assunto!

Fontes: Mashable, Adweek

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados