Com o guia de troféus god of war do showmetech, você conseguirá obter tudo do jogo

God of War: guia de troféus e itens secretos

Avatar of tiago rodrigues
Em nosso guia de troféus God of War, você terá um passo a passo de como conseguir coletar os principais itens do jogo e de como enfrentar as Valquírias

God of War (2018) chegou ao PC recentemente e é um enorme sucesso. Nesse guia de troféus God of War, vamos ajudar você, meu caro leitor, que busca coletar todos os tesouros, completar as principais missões secundárias e também a derrotar as 9 Valquírias espalhadas pelos reinos do game.

Embora tenham muitas coisas que você possa fazer além do que vou falar aqui, o foco vai ser em pegar todos os troféus (ou conquistas, no caso da Steam), alcançando a conquista mais importante, chamada Pai e Filho — que representa o troféu de platina na versão de Playstation.

Duas coisas importantes sobre o guia: o primeiro é que, por funcionar exatamente da mesma forma independente da versão, os termos “conquista” e “troféu” serão utilizados. O outro aviso é que God of War (2018) não tem nenhuma conquista relacionada a dificuldade, então fique a vontade para jogar como quiser. Além disso, os colecionáveis não são “perdíveis”, permitindo que você os pegue após terminar a jornada principal.

Passo 1: Termine a história de God of War (2018)

Kratos e atreus na montanha de neve mais bonita dos games
God of War (2018) é realmente muito bonito. (Imagem: Felipe Vidal/ Showmetech)

AVISO: O GUIA ESTÁ RECHEADO DE SPOILERS!

God of War (2018) conta com um total de 37 conquistas e boa parte você vai conseguir sem perceber. Na primeira vez, apenas complete a jornada de Kratos e Atreus e aproveite tudo o que Midgard e os outros reinos podem te oferecer. Ao terminar a história, você provavelmente terá adquirido uma quantidade considerável de conquistas God of War.

Conquistas God of War coletadas automaticamente ao completar a história principal:

  • A Jornada Começa: Defenda sua casa do Estranho
  • Nova Amizade: Sobreviva ao Bosque da Bruxa
  • Lar Doce Lar: Permita que os Elfos Luminosos voltem para casa
  • Matador de Dragões: Derrote o Dragão da Montanha
  • Consequências preocupantes: Derrote Magni e Modi
  • Olá, Velhas Amigas: Recupere as Lâminas do Caos
  • Promessa Cumprida: Cure Atreus
  • Segundo Round: Resgate Atreus
  • Fantasmas do Passado: Use o barco para sair de Helheim
  • Sinal do Crepúsculo: Derrote Baldur
  • Último Desejo: Espalhe as cinzas

Você provavelmente também vai coletar a maioria dessas conquistas listadas abaixo na primeira jogada:

  • Engenhosidade Enânica: Aprimore uma peça de armadura
  • Bela Ginga: Obtenha uma Joia de Ataque Rúnico
  • Elegante: Confeccione um traje para Atreus
  • Encantado: Coloque um Encantamento na sua Armadura
  • Ginga Mestre: Aprimore totalmente um Ataque Rúnico
  • Caminho do Zelote: Obtenha o conjunto de armadura do Viajante
  • Primordial: Obtenha o conjunto de armadura do Ancestral

Após levar as cinzas de Faye até Jotunheim, você verá os créditos finais e o game permitirá que você explore o seu “mundo aberto” e tenha acesso a tudo. Se você fez ou não alguma missão secundária até então, isso não muda muita coisa, exceto que você está mais forte.

E, bem, as conquistas Caminho do Zelote e Primordial exigem que você confeccione as armaduras com Sindri e Brok, mas você provavelmente terá o material necessário para isso no final do game. Feito isso, vamos ao segundo passo do guia.

Passo 2: Colecionáveis e Missões secundárias

É sempre bom ter um ferreiro para fazer melhorias em god of war
Lembre-se de sempre passar os ferreiros anões Sindri e Brok para fazer melhorias. (Imagem: Felipe Vidal/ Showmetech)

Essa é a parte do guia de God of War onde as coisas começam a ficar mais complicadas. Aqui teremos não só muitos colecionáveis, como também muita exploração. Para facilitar o acesso, vou dividir cada uma das conquistas God of War em subtópicos, com as localizações e dicas de cada um.

Sob a superfície

Essa conquista vai exigir que você explore cada canto da ilha do “Lago dos Nove”, fazendo a névoa desaparecer dessas áreas. Embora pareça muito difícil, pelo fato de estarmos atrás dos outros muitos colecionáveis do jogo, essa conquista será recebida automaticamente quando você menos esperar.

Para facilitar a vida, de qualquer forma, as áreas que você precisa explorar para ganhar a conquista são as seguintes, em ordem horária:

  • O canal do construtor
  • Conselho das Valquírias
  • Cachoeira de Pedra
  • Veithurgard
  • Depósito de Buri
  • Falésias do Corvo
  • Torre de Vigia
  • Ilha da Morte
  • Enseada de Ferro
  • Cavernas Esquecidas
  • Ruínas do Ancestral
  • Posto dos Elfos Luminosos

Segue uma foto de como o mapa deve ficar quando estiver tudo completo:

Nesse guia de troféus god of war, você irá conseguir liberar tudo o que o game tem a oferecer
Explorando essas áreas, você já conseguirá ganhar a conquista. (Imagem: PowerPyx)

Cheiro de morte

Veithurgard é mais uma das áreas do game e ela tem uma conquista exclusiva. Você pode acessá-la de barco logo depois de abir o grande portão na área “cachoeira de pedra”. Veithurgard conta com 6 artefatos, 1 portal místico, 1 favor (não necessário para conquista), 1 loja, 6 marcos do conhecimento, 1 baú lendário, 1 baú Nórnir e 3 Corvos do Odin. Há um dragão na área também, mas ele não é necessário para essa conquista. Confira o vídeo com as localizações:

Explorar Veithurgard por completo é uma das conquistas God of War.

Trilíngue

Para conseguir essa conquista, você vai precisar aprender as línguas de Niflheim e Muspelheim, reinos da névoa e do fogo, respectivamente. As cifras com o idioma delas se encontram nos baús roxos que encontramos e que Atreus abre com sua faca. Você precisa de 4 cifras para cada reino e 8 no total.

Felizmente, há mais do que 8 baús no game e diferente dos outros colecionáveis, esses baús não ficam marcados no mapa e nem contam para o 100% do game. A vantagem de pegar todos, no entanto, é que eles passarão a dar itens de melhoria para suas armaduras e armas, mas nada que vai efetivamente mudar o rumo da jogatina.

Para acessar os reinos após adquirir as 4 cifras de cada um deles, basta ir ao centro da Costa dos Nove e no portal, escolher um dos reinos. Esses reinos são opcionais, mas essenciais para conseguir todas as conquistas God of War. O vídeo com a localização das 8 cifras está abaixo:

Pomar de Iðunn e Pavio Curto

Assim como nos God of War anteriores, nós precisamos aprimorar nossa barra de vida por aqui. Você vai precisar de 9 Maçâs Iðuun para conseguir o nível máximo de vida, que podem ser encontradas nos Baús Nórnir, aqueles com 3 runas. É importante notar que esses baús também podem contar com Chifres de Hidromel Sangrento, que melhoram a sua Raiva.

Você precisa abrir 18 baús para melhorar vida e raiva ao máximo, mas temos 21 baús no total, permitindo que você encontre eles com mais facilidade. Além disso, o game marca tudo no mapa, o que deixa ainda melhor na hora de encontrar esses baús, lembrando que você pode pegá-los no pós-jogo. De qualquer forma, segue o vídeo com localização de todos os baús Nórnir:

Completando essa etapa, você vai ganhar duas conquistas em God of War.

Morte a todos

Essa conquista parece algo complicada a princípio, mas é algo que você vai conseguir sem perceber conforme jogar. A sua missão em questão é matar 1.000 inimigos. Não tem nenhum macete ou tutorial para isso, apenas faça as missões secundárias, desafios e mate o máximo de inimigos que conseguir até que ganhe a conquista. Para quem jogou os outros jogos da franquia, essa é só mais uma conquista comum,

Perigo nos Céus

God of War 2018 tem três dragões para serem libertos. Todos eles ficam em áreas de Midgard:

  • O Dragão Fáfnir fica no Conselho das Valquírias
  • O Dragão Reginn fica em Konunsgard
  • O Dragão Otr fica em Veithurgard

Para libertá-los, você precisa destruir 3 santuários com runas, que servem como correntes para esses dragões. Esses santuários sempre estarão na área onde se encontra o dragão e, após destruí-los, você pode chegar perto deles e libertá-los. Quando conseguir salvar os três dragões, a conquista será liberada. Confira os detalhes de como encontrar os três dragões:

Os dragões são muito importantes em God of War (2018).

Como Água e Óleo

Para conseguir essa conquista no God of War (2018), você vai precisar completar todos os 5 favores dos anões Brok e Sindri. São dois favores de Brok e dois de Sindri e, depois disso, eles vão se juntar para te dar um último favor.

Além de serem missões interessantes e fornecerem um bônus na exploração do game, essas missões também são ótimas para aprimorar seu equipamento. Os favores de Sindri em Niflheim não são necessários para essa conquista. Veja as missões e quando elas serão liberadas abaixo:

  • Alma de segunda mão – Disponível ao falar com Brok após completar a missão principal “A Luz de Alfheim”
  • Deux ex malaquita – Disponível após completar a missão principal “Um novo destino” e o primeiro favor de Brok
  • O esconderijo de Fáfnir – Disponível ao falar com Sindri após completar a missão principal “A Luz de Alfheim”
  • Negócio de família – Disponível após completar a missão principal “Um novo destino” e o primeiro favor de Sindri
  • Viva o rei – Complete a história e os 4 favores antecessores, então fale com os dois anões no Templo de Tyr para ativá-la.

Além do XP e loot que irá ganhar no processo das missões, após completar todas elas, duas ótimas armaduras nível 6 estarão disponíveis para compra na loja dos anões.

Colecionador

No total, temos 45 artefatos para coletar em God of War (2018). Eles são itens cintilantes que você vai encontrar no mundo do game e fazem parte de uma coleção de itens valiosos. Eles são separados por região e felizmente podem ser coletados a qualquer momento do jogo.

Além disso, o mapa tem um marcador para eles, então você sempre pode consultá-lo para ver onde está faltando alguma coisa. Eles estão divididos por “coleções” e para facilitar a sua busca, segue o vídeo com todas as localizações:

Consiga todas as Conquistas God of War nesse Guia.

Cegando o Pai de Todos

Na minha jornada em conseguir o troféu de platina lá em 2018, encontrar todos os corvos de Odin foi uma das missões mais legais que tive, afinal, apesar de estarem espalhados por todos os reinos do jogo, eles têm uma coisa interessante para você encontrá-los: eles ficam fazendo um barulho metálico muito específico.

Eles são corvos verdes, translúcidos e você precisa destruir 51 deles no total. Eles podem estar em cima de uma pedra, atrás de uma cachoeira ou em qualquer outro lugar. Coloque o seu melhor fone e boa sorte. Assim como qualquer outro colecionável de God of War (2018), eles também ficam marcados no mapa. Se ainda assim, seja qual for o motivo, quiser uma mãozinha, assista ao vídeo com a localização de cada um dos 51 corvos de Odin:

Questões Pendentes

Além dos favores para Sindri e Brok, o game conta com mais 5 missões secundárias. Elas podem ser ativadas pelos Espíritos Erráticos, NPCs que você encontra por toda Midgard que vão lhe pedir algum favor em troca de alguma coisa. Confira as localizações de cada um e o que fazer.

  • Favor “Viagem Mortal” na região Cavernas Esquecidas: você encontra o espírito na praia e chega lá de barco. Após conversar com ele, terá de colocar a tripulação desse espírito para “descansar” e três locais ficarão disponíveis no mapa. Faça o trabalho e depois volte ao espírito.
  • Favor “A Anatomia da Esperança” na região O Canal do Construtor: ao entrar na área, siga pela direita até encontrar a praia. O espírito deve estar logo ali. Falando com ele, ele vai pedir que você colete 3 ossos. A localização dos 3 ossos ficará marcada no mapa e a missão é bem simples. Fique preparado para a batalha, mas nada muito desafiador. Ao coletar os 3 ossos, volte ao espírito e pegue sua recompensa.
  • Favor “A Ruína do Martelo” na região Cachoeira de Pedra: você vai precisar subir no topo da área, no mesmo local onde abriu a passagem para Veithurgard. O espírito te pede um simples favor: destruir a estátua de Thor em Veithurgard. Faça isso e reporte a ele depois e pronto.
  • Favor “Questões Pendentes”: pode ser ativado em 4 locais diferentes: Falésias do Corvo, Ilha da Morte, Cavernas Esquecidas ou Enseada de Ferro. Independente de qual local escolher, para ativá-la, será necessário interagir com uma Pedra de Marco do Conhecimento. Ao fazer isso, uma chama azul irá aparecer, com um espírito. Ele irá pedir que você visite os outros 3 locais. Acenda as outras chamas e mate os inimigos e complete o favor.
  • Favor “O tempo cura tudo” no local Depósito de Fáfnir: para o espírito aparecer, é necessário concluir o favor de Sindri, O esconderijo de Fáfnir. Quando conseguir falar com o espírito, o que você vai precisar fazer é ir até à fortaleza Northri em busca de respostas sobre o filho do espírito. O local é o mesmo onde Sindri te envia em seu segundo favor, então já vai estar familiarizado com o local. Após levar as informações para o espírito e terminar a missão, ganhará a conquista.

Como de costume em nosso guia de troféus God of War, segue o vídeo para ajudar você em cada uma das missões:

Guia de troféus God of War aqui no Showmetech.

Caça ao Tesouro

Em God of War (2018), temos um total de 12 mapas do tesouro, que nos levam a 12 tesouros escondidos. A exploração é interessante e, ao encontrar os mapas, se você andou o suficiente pelo mapa do jogo, conseguirá encontrar todos por conta própria. Confira o local dos mapas:

  • O tributo da Tartaruga, encontrado perto da “Passagem do Rio” na Caverna da Bruxa.
  • Morto e Inchado, encontrado nas Minas Volunder no primeiro favor de Brok.
  • Ajoelhem-se perante a Thor!, encontrado nas Minas Landshuter no segundo favor de Brok, Deux Ex Malaquita
  • Não pisque, encontrado no Depósito de Fafnir. Pode ser acessado quando estiver fazendo o primeiro favor de Sindri.
  • Remadores de Njörd, encontrado na Fortaleza Northri, dentro de um barco velho. É necessário ter feito o segundo favor de Sindri para acessar a área.
  • Ilha da Criação, encontrado na Enseada de Ferro. O local é pequeno, então sem problemas para encontrar o mapa.
  • Participação nos Lucros, encontrado nas Cavernas Esquecidas, perto de um Portal Místico.
  • A chave do Capitão, encontrado na Cachoeira de Pedra. Vá até o topo da área e irá encontrar o mapa, sem muito segredo.
  • Ilha da Luz, encontrado no Canal do Construtor. Basta ir à doca ao sul da região e você encontrará o mapa na praia.
  • O historiador, encontrado nas Ruínas do Ancestral. É uma área bem pequena de Midgard e tem apenas 1 Portal Místico, 1 Baú Roxo de Cifra e claro, o mapa para o tesouro, que vai estar no chão da praia.
  • Reino do Caçador, encontrado na região Torre do Vigia. Suba até o topo da área até encontrar um Baú Nórnir. o mapa estará logo em frente ao baú.
  • Elas nem imaginam, encontrado na região A Montanha. Esse é um dos mapas mais bem escondidos do game. Para encontrá-lo, viaje para o Portal do Cume e volte pela montanha até encontrar uma entrada secreta na esquerda, que levará você a uma loja do Sindri. Siga além da loja pela parede e entre na caverna. O mapa estará no centro da área.

Após coletar cada um dos mapas, terá uma imagem como referência para você procurar o tesouro. A parte legal é procurar por você mesmo, mas caso haja dúvidas, siga o vídeo a seguir:

Mapas do tesouro de God of War (2018).

A Verdade

Nossa última conquista envolvendo colecionáveis vai exigir que você explore bem o mapa de God of War (2018). São 11 Templos Jotnar que você vai encontrar pelos reinos do game e eles se parecem com portas de madeira, então quando ver um, não vai ter problemas.

A dificuldade, no entanto, fica por conta de que eles não são marcados no mapa e apesar de serem poucos, são muito bem espalhados por aí. É possível que se você explorou tudo com calma, tenha encontrado boa parte deles. Segue a ordem de cada um com sua localização:

  • Sköll and Hati, encontrado na região Bosque Selvagem;
  • Hrungnir, encontrado na região Vale do Rio;
  • Ymir, encontrado na região A Montanha;
  • Skadi, encontrado na região Veithurgard;
  • Jörmungadr e Thrym, encontrados na região Costa dos Nove;
  • Groa, encontrado na região Lago da Luz, em Alfheim;
  • Bergelmir, encontrado na região O Templo de Tyr;
  • Thamur, encontrado na região Corpo de Thamur;
  • Starkadr, encontrado na região Konunsgard;
  • Surtr, encontrado em Muspelheim, ao lado de Brok;

Como de praxe, mesmo com tudo escrito aqui, vou deixar um vídeo para guiar quem julgar necessário. A maioria está em locais de fácil acesso, mas vai ter um ou outro que pode te deixar perdido. Segue o vídeo:

Localização dos Santuários Jotnar, uma das conquistas de God of War.

Passo 3: Desafios e Valquírias

Nesse ponto, você já terá feito quase tudo do game, mas ainda resta explorar os dois reinos opcionais: Muspelheim e Niflheim. O primeiro, reino de fogo, você terá de vencer vários desafios usando suas melhores habilidades de combate até chegar no topo. Já no segundo, reino da névoa, terá de farmar (cultivar ou conquistar, na linguagem dos jogos) muitos ecos de névoa para conseguir abrir todos os baús de lá. Fazendo isso você conseguirá as conquistas “Fogo e Enxofre” e “Escuridão e Névoa”.

Fazendo ambos os desafios, a única coisa que irá restar para você enfim conseguir a conquista Pai e Filho será vencer a Rainha Valquíria e bom, eu te desejo boa sorte. Brincadeiras a parte, quando completar os desafios, também conseguirá melhorar tanto o Machado Leviatã quanto as Lâminas do Caos para o nível máximo, ganhando as conquistas Digno e Não Resista.

Dicas para os desafios

Essas dicas valem muito mais para os desafios de Niflheim, visto que ele exige atenção dobrada por causa da névoa, mas seguem alguns pontos que você deve ter atenção:

  • Morrer na névoa faz com que você perca quaisquer Ecos de Névoa que iria ganhar se saísse vivo;
  • É recomendado ter uma armadura nível 6 ou 7 para completar os desafios de Muspelheim;
  • Você precisa completar 3 desafios na dificuldade impossível para conseguir o troféu. É recomendado que faça os desafios #2, #3 e #5 por serem mais fáceis.

A parte mais chata dos desafios fica com o reino de névoa, pois você terá de farmar cerca de 68 mil ecos de névoa para conseguir abrir todos os baús. Segue um vídeo com um bom esquema para você conseguir esses ecos e também ficar mais resistente a névoa da área:

Melhor farm de ecos de névoa em God of War (2018)

Localização e estratégia para as Valquírias

Para finalizar, você terá de matar 9 Valquíras. Oito delas estão espalhadas pelos reinos de God of War (2018), mas a última só ficará disponível após derrotar as outras na região Conselho das Valquírias. Segue a localização delas e o equipamento adequado para enfrentar a Rainha depois:

  • 4 Valquírias em Midgard
  • 1 em Alfheim
  • 1 em Helheim
  • 1 em Muspelheim
  • 1 em Niflheim

Elas ficam nas Câmaras Escondidas, facilmente encontradas no mapa do jogo. Elas são o maior desafio de God of War (2018) e contam com golpes únicos. Embora sejam o maior desafio do jogo, elas têm um padrão de golpes e assim que você aprende o timing e como usá-los a seu favor, fica tudo bem mais fácil.

  • É indicado você usar a armadura Régio Enânica do Sindri no nível máximo, te deixando invulnerável por alguns segundos ao usar golpes rúnicos. Além disso, o tempo de carregamento desses golpes diminuirá bastante com essa armadura.
  • Coloque Runas que diminuam o tempo de recarga dos ataques rúnicos nos espaços de encantamento
  • Ataque Rúnico leve do Machado: Toque de Hel (Liberado automaticamente na história)
  • Ataque Rúnico pesado do Machado: Frenesi do Gigante de Gelo (Comprável na loja após terminar a história)
  • Ataques Rúnicas das Lâminas: O que causar mais dano. Se disponível, Ferocidade das Fúrias no ataque leve e Fogo de Ares no ataque pesado.
  • Ataque Rúnico de Atreus: mesma lógica das lâminas, logo o que causar mais dano. A habilidade dos Corvos é uma boa recomendação.
  • Melhore seus ataques rúnicos até o nível máximo. É só ir até armas, escolha um dos ataques e segure quadrado para fazer a melhoria.

Essas dicas são úteis principalmente para enfrentar a Rainha das Valquírias, mas vai funcionar bem com qualquer uma delas. Abaixo segue uma lista de estratégias para usar na hora da luta:

  • Pressione as Valquírias com flechas de choque, pressionando quadrado. Isso vai fazer com que elas fiquem atordoadas.
  • Cuidado quando um sinal em vermelho aparecer. Isso significa que o golpe não pode ser defendido. É hora de esquivar. Dependendo da dificuldade que está jogando, um golpe é suficiente para você morrer.
  • Use o Toque de Hel para atordoar elas e aproveite esse momento para utilizar todos os seus ataques rúnicos. E lembre-se, quando no nível máximo, concedem novos golpes. Você pode conferir isso em armas e depois ir em cima de cada um dos ataques rúnicos.
  • Com o kit de armaduras do Sindri, a chave da vitória aqui vai ser usar o máximo de ataques rúnicos na luta, afinal você vai ficar invulnerável durante o uso dos mesmos. Como você terá outros acessórios que vão acelerar o uso deles, tenha paciência e aprenda a esquivar dos golpes.
  • Se acontecer de ficar com pouca vida, use a Raiva de Esparta e arrebente com o ataque do R1, fazendo com que recupere vida mais rápido.
  • Não esqueça de comprar uma Pedra de Ressurreição Berserker na loja para, caso você morrer, ter mais uma chance contra as Valquírias. É importante avisar que ela não se ativa sozinha e você precisa apertar o botão quadrado quando Kratos estiver morrendo.
  • Por fim, se estiver tendo muitos problemas, você pode alterar a dificuldade do game para fácil nas opções. Isso vai tirar parte do desafio das Valquírias, mas se o interesse for apenas em conseguir as conquistas, pode valer a pena. É bom avisar que se estiver na dificuldade mais difícil do game, não poderá alterá-la.

E esse foi o fim do nosso guia de troféus God of War. Há algumas outras coisas para coletar no game, como armaduras especiais que você consegue apenas no Novo Jogo+, pedras de Marcos do Conhecimento e outras coisas que adicionam na história do jogo, mas não influenciam nas conquistas do mesmo.

God of War (2018) está disponível para Playstation 4 (com atualização grátis para o PS5) e agora também para o PC. Nós analisamos recentemente a versão para PC e ela é a versão definitiva do game. Você ainda pode conferir nossas outras matérias no site do Showmetech.

Fonte: PowerPyx,

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados