Google adquire a fabricante de robôs Boston Dynamics

A gigante das buscas adquire a fabricante de robôs Boston Dynamics, a empresa agora conta com 8 fabricantes em seu portfólio.
Robô Alphadog LS3
Robô Alphadog LS3

A paixão do Google pelo mundo dos robôs já não é algo experimental. Andy Rubin comunicou, algumas semanas atrás, que a gigante das buscas vai entrar nesse segmento. Com ênfase no objetivo, empresa adquiriu a Boston Dynamics, famosa fabricante de robôs dinâmicos e software de simulação humana.

O anuncio foi feito pelo New York Times, que informa ainda que esta é a oitava empresa dedicada ao mundo da robótica adquirida pelo Google em menos de um ano. A famosa fabricante é uma das referências quando o assunto são robôs e está por trás do desenvolvimento de velhos conhecidos, como:

AlphaDog

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=40gECrmuCaU]

 

Petman

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tFrjrgBV8K0]

 

Cheetah

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=chPanW0QWhA]

 

WildCat

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wE3fmFTtP9g]

 

Ainda não foi revelado o valor que o Google desembolsou para trazer mais esta empresa ao seu portfólio, mas Marc Railbert, fundador da Boston Dynamics, já declarou que a empresa pode fabricar robôs para consumidores particulares.

Boston Dynamics é uma empresa de engenharia especializada na construção de robôs dinâmicos e softwares para simulação humana. A empresa começou como um spin-off do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde  Marc Railbert e seus colegas membros da Academia Nacional de Engenharia desenvolviam robôs que corriam e se mexiam como animais. Eles fundaram a empresa em 1992 e seu trabalho inovador continua a inspirar várias atividades da própria empresa.

Fonte: Game Vício, Boston Dynamics

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: