Google e Amazon anunciam lançamento do YouTube para Fire TV

Amazon Fire TV Stick e Google Chromecast
Além do YouTube nos dispositivos com o SO da Amazon, as duas empresas também anunciaram a chegada do Amazon Prime para o Google Chromecast e Android TV

Nesta última quarta-feira (17), Google e a Amazon, duas das maiores empresas de tecnologia do mundo, finalmente declararem uma trégua e se uniram para lançarem aplicativos de conteúdo de vídeos para dispositivos multimídia de ambas as fabricantes: a chegada do YouTube para a Fire TV e do Amazon Prime Video para o Chromecast e dispositivos com Android TV.

Google e Amazon

Google contra a Amazon
Google contra a Amazon

O Google e a Amazon são concorrentes diretos no âmbito dos dispositivos multimídia do mercado atual – o Google com seu Chromecast e a Amazon com o Fire TV Stick.

E exatamente por essa “concorrência”, ambos os aparelhos não rodavam os aplicativos da outra empresa, no caso o YouTube na Fire TV e o Prime Video no Chromecast, em uma espécie de embargo dentro dessa disputa de mercado. Agora, isso fica no passado, porque nos próximos meses os dois serviços chegarão aos produtos correspondentes.

YouTube na Fire TV

Sistema operacional da Amazon Fire TV
Sistema operacional da Amazon Fire TV

Concorrente direta do Chromecast, o dongle multimídia da Amazon receberá o aplicativo do YouTube, YouTube TV e YouTube Kids ainda neste ano de 2019.

“Nós estamos animados em trabalhar com a Amazon para lançar os apps oficias do Youtube em aparelhos Fire TV no mundo todo. Levar a emblemática experiência do Youtube para o Amazon Fire TV permite que nossos usuários tenham ainda mais maneiras de acessar os vídeos e criadores que eles amam.”

Heather Rivera, Head Global de Product Partnerships no YouTube

Com o aplicativo do YouTube, os usuários da Fire TV poderão ter uma experiência mais dinâmica e intuitiva na hora de acessar seu conteúdo preferido na plataforma de vídeos do Google. Estará disponível também, a reprodução de vídeos em 4K a 60fps em aparelhos em que essa função estiver disponível.

Prime Video no Chromecast

Google Chromecast
Google Chromecast usa streaming do smartphone para a TV como forma de reprodução multimídia.

Também anunciado para os próximos meses, o aplicativo Prime Video estará disponível para streaming nos dispositivos Chromecast e para instalação em aparelhos com Android TV.

“É um prazer levar o app Prime Video para aparelhos Chromecast e Android TV, e dar a nossos usuários acesso conveniente a séries e filmes que eles amam. Seja para assistir os últimos episódios de ‘The Marvelous Mrs Maisel’, acompanhar os times competirem nas noites de ‘Thursday Night Football’ ou escolher algum filme do nosso catálogo, o usuário terá ainda mais possibilidades de acessar o material que quiser, quando e como quiser.”

Andrew Bennett, Head de Worldwide Business Development do Prime Video

Com a chegada do Prime Video nos dispositivos multimídia do Google, os usuários poderão acessar grandes séries e filmes e conteúdo exclusivo do serviço de streaming da Amazon sem complicação, incluindo reprodução em 4K em aparelhos compatíveis.

Vale lembrar que, apesar do anúncio, ainda não há uma data definida para a chegada dos aplicativos em ambos os dispositivos multimídia da Google e da Amazon.

Possui um Chromecast ou Fire TV? Comente nos campos abaixo o que achou das novidades anunciadas em conjunto pelo Google e Amazon!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box