Google Assistente agora conta histórias para crianças, em português

google-assistente-conta-historias
Novidade de contar histórias do Google Assistente conta com mais de 30 audiolivros disponíveis gratuitamente para ouvir quando quiser

Na semana da crianças, o Google anunciou uma novidade para usuários do Google Assistente. Em parceria com os aplicativos UBook e 12min e os personagens Zuzubalândia e Galinha Pintadinha, a assistente virtual do Google ganhou a habilidade de contar histórias para crianças. Basta realizar o comando “Ok Google, conte uma história”, que ela reproduzirá gratuitamente mais de 30 títulos de histórias infantis.

Os audiobooks (ou audiolivros, em português) vão desde a história de João e Maria, passando pela Cinderela, Rapunzel e clássicos do folclore brasileiro, como o menino Curupira. Confira abaixo alguns dos títulos:

smartphones com Google Play Livros e Google Assistente atualizados podem pedir para contar histórias
Smartphones com Google Play Livros e Google Assistente atualizados podem pedir para contar histórias

“Ok Google, me conte uma história”

A novidade só poderá ser reproduzida aos smartphones que possuírem a versão atualizada do Google Play Livros, disponível para Android e iOS, ou a partir das caixas de som inteligentes do Google, como o Google Home, para uma experiência mais completa – infelizmente, sem disponibilidade oficial no Brasil. Após realizar o comando “Ok Google”, basta dizer o nome da história que a assistente reproduzirá dentro do próprio app. Também é possível pausar, avançar ou retroceder a qualquer momento da experiência. Os áudios têm entre 4 e 20 minutos de duração.

As histórias são ideais para serem contadas através dos smartphones dos pais na hora de dormir, mas as crianças menores de 13 anos também podem se divertir sozinhas, com a permissão dos pais, com uma experiência personalizada do Google Assistente com sua própria conta Google, fornecida pelo Family Link, um app feito para gerenciar e monitorar todas as contas Google da sua família.

Mais diversão com o Google Assistente

Não só a possibilidade de contar histórias para crianças, o Google Assistente recebeu mais duas novidades que irão agradar especialmente as crianças. Agora seu filho pode falar com seus personagens favoritos do Cartoon Network, como o Irmãos sem Curso (“Ok Google, falar com Irmãos sem Curso”) e Gumball Medieval (“Ok Google, falar com Gumball Medieval”). As interações são curiosidades sobre os universos e brincadeiras interativas.

Ainda, é possível participar de jogos e perguntas e respostas, no melhor estilo Buzfeed – aqueles que procura descobrir qual tipo de Barbie é você -, basta pedir “Ok Google, falar com Solzinho Ri Happy para abrir um mundo de possibilidades.

Walquiria Saad, líder de Parcerias de Produto para o Google Assistente no Brasil, comenta que espera que essa novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras. “É muito gratificante poder contar com parceiros de altíssima relevância nacional, para oferecer, de forma gratuita, experiências inovadoras e conteúdos de extrema qualidade no Google Assistente”.

Disponibilidade

A novidade já está disponível para smartphones que possuírem o Google Assistente e o Google Play Livros na última versão em smartphones e smart speakers (alto-falantes inteligentes, em tradução livre).

Já os frutos da parceria com o Cartoon Network e a Ri Happy podem ser encontradas em smartwatches com Android 6.0 ou posteriores, smart TVs com Android 6.0 ou posteriores, Google Home, smartphones com Android 5.0 ou posteriores, dispositivos Apple com iOS 10.0 ou versão posterior, fones de ouvido, displays inteligentes e tablets com Android 6.0 ou posteriores.

O Google Play Livros está disponível para Android e iOS.

Gostou da novidade do Google Assistente para as crianças? Deixe nos comentários quais historinhas você ouvia quando criança e queria que estivesse disponível na plataforma!

Fonte: Blog do Google

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta