Google Assistente já está falando em português brasileiro

google assistant logo
Novidade do Google Assistente está em teste com um pequeno grupo de usuários, mas deve chegar para todo o público nos próximos meses
Anúncio
Google Assistente já está falando em português brasileiro

Google Assistente já está falando em português brasileiro

Enquanto a Siri e Cortana falam em português faz um bom tempo, o Google Assistente começa agora a invadir nosso país e idioma. Diferentemente do Google Now, o novo serviço parece mais um verdadeiro assistente, podendo responder a perguntas foras do padrão como “onde você mora?”. Isso demonstra um real avanço no ramo de personalidade, tão forte nas concorrentes. Sua vinda para o Brasil é cada vez mais real, até porque já está entre nós!

Google Assistente é um companheiro do cotidiano

Google Assistente já está falando em português brasileiro
Essa interface aparecerá ao chamar o Google Assistente

O Google Assistente tem uma dura tarefa de ser mais útil que o Google Now, ao mesmo tempo que tenta superar a Siri e a Cortana, IAs mais maduras. Com isso, não devemos ver simples perguntas e respostas, porém muito mais do que isso.

O Assistente está nos celulares, Google Home, Google Allo e Android Wear; futuramente em TVs, carros e aparelhos de som. Suas possibilidades são enormes. Caso esteja perto de uma escultura cartão-postal, somente diga “Quem projetou isso?” e terá a resposta. Outras grandes capacidades serão suportadas através do Google Lens.

Novo destino: Brasil

Google Assistente já está falando em português brasileiro

O Google Assistente já estava falando em português dentro do mensageiro Allo, mas nada fora dele. Foi notado que agora o Assistente está agora no lugar do Google Now nos dispositivos de alguns brasileiros. Para acessar é só segurar o botão home por dois segundos ou falar “Ok, Google”. É possível interagir por voz ou texto.

Entretanto, nem todos os modelos de celulares estão aceitando no momento. Testes feitos no Galaxy S7 e S8 deram certo, mas no Zenfone 3 Zoom não. Por isso, se você ainda não recebeu o Google Assistente, aguarde com seu aparelho atualizado no Android Marshmallow ou Nougat.

O Assistente deve começar a falar em português definitivamente entre agosto e setembro. Outras línguas também serão suportadas: francês, alemão e japonês. Usuários de iPhone poderão ter acesso à IA, mas por enquanto somente nos Estados Unidos.

Fonte: Tecnoblog

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

21 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter