Google Maps ganha suporte para Spotify, Apple Music e Google Play Music

Google Maps ganha suporte para Spotify, Apple Music e Google Play Music
Se você ouve músicas através de serviços como o Spotify, Apple Music ou, claro, pelo Google Play Music, poderá controlar a reprodução de suas faixas de dentro do Google Maps

Uma nova atualização do Google Maps está chegando para trazer o controle de músicas para dentro do próprio app. Além da novidade, foram divulgadas facilidades adicionais para quem usa o serviço para ir de casa ao trabalho todo dia.

googlemaps spotify - Google Maps ganha suporte para Spotify, Apple Music e Google Play Music
A atualização do Google Maps chega essa semana

Por meio de uma nova guia chamada “deslocamento diário”, você poderá ver qualquer congestionamento ou interrupção em seu trajeto antes de sair. Ainda, receberá informações específicas sobre viagens para cada etapa da sua jornada. Se você é alguém que adora chegar ao ponto de ônibus segundos antes do próprio ônibus, essa atualização é para você.

MAPS Commute Transit board departure times vehicles on the map crowdedness - Google Maps ganha suporte para Spotify, Apple Music e Google Play Music
Agora, dá para ver o ônibus chegando

Provavelmente, o recurso mais interessante da atualização é que, em “80 regiões do mundo”, o Google Maps mostrará exatamente onde seu trem ou ônibus está antes de sua chegada. Sim, é basicamente uma versão visual dos tempos de espera que o aplicativo já mostra, que chega para facilitar ainda mais a compreensão desse tipo de informação.

Em Sydney, o Google Maps mostrará até mesmo a capacidade de passageiros de trens e ônibus futuros. Cidades brasileiras deverão receber a novidade “em breve”.

 

Google Maps + Músicas

Por fim, se você ouve músicas através de serviços como o SpotifyApple Music ou, claro, pelo Google Play Music, poderá controlar a reprodução de suas faixas de dentro do Google Maps. A novidade visa facilitar com que usuários controlem o que ouvem, sem precisar ficar sair do app de mapas e navegação.

Dependendo se você está em um iPhone ou no Android, notará algumas pequenas diferenças na funcionalidade. Os usuários do Android podem ativar notificações em tempo real sobre interrupções de rotas, além de um nível mais profundo de integração com o Spotify, permitindo que eles procurem conteúdo de áudio no aplicativo do Google Maps.

As novas atualizações estão sendo lançadas globalmente por meio da Google Play Store e da Apple App Store a partir desta semana.

google maps spotify - Google Maps ganha suporte para Spotify, Apple Music e Google Play Music

Receba Notícias por E-mail:

Share via