Início » EMPRESAS » Google » Google prepara o “Chirp” para rivalizar com o Amazon Echo
GADGETS Google Notícias Rumores TECNOLOGIA

Google prepara o “Chirp” para rivalizar com o Amazon Echo

smt shirp capa - Google prepara o "Chirp" para rivalizar com o Amazon Echo
Pioneiro em assistentes de voz, Google pode estar preparando o "Chirp", como resposta direta ao sucesso do Amazon Echo
smt shirp p1 720x480 - Google prepara o "Chirp" para rivalizar com o Amazon Echo
Pioneiro em assistentes de voz, Google pode estar preparando o “Chirp”, como resposta direta ao sucesso do Amazon Echo.

Assistentes de voz são componentes cada vez mais comuns nos gadgets atuais. A tecnologia que começou a se popularizar nos smartphones — ajudando os usuários a realizarem diversas tarefas a partir de comandos simples — cresceu e se tornou “independente”. No final de 2014, a Amazon lançou o Echo, um alto-falante sem fio que responde a comandos de voz.

O aparelho pode reproduzir músicas, criar listas de tarefas para o usuário, configurar alarmes, fazer streaming de podcasts, tocar audiobooks, dar informações sobre o tempo e o trânsito e tem como função diferencial a possibilidade de se conectar à outros dispositivosDe maneira muito sagaz, o Amazon abriu o código fonte da Alexa — que é a tecnologia por trás do Echo — aumentando o interesse de desenvolvedores e, segundo rumores, grandes empresas.

smt shirp p3 720x480 - Google prepara o "Chirp" para rivalizar com o Amazon Echo

Na última semana começaram a surgir indícios de que o Google pode estar preparando um dispositivo para rivalizar com o Amazon Echo. De acordo com o site Re/Code, a gigante de Mountain View planeja revelar, até o final de 2016, um assistente de voz que vem sendo desenvolvido com muita discrição. A publicação afirma a empresa estaria próxima de lançar um produto, que estaria sendo desenvolvido sob o codinome “Chirp“.

Assim como outros produtos da empresa, o projeto deve integrar a tecnologia de busca e de comando de voz da empresa, funcionando a partir do comando “Ok Google”, respondendo as perguntas feitas pelos usuários. O “Chirp” deve ter um formato parecido com o roteador OnHub, desenvolvido pelo Google em parceria com outras empresas.

smt shirp p5 720x480 - Google prepara o "Chirp" para rivalizar com o Amazon Echo

Se confirmado o lançamento, o GoogleChirp” será uma resposta direta ao sucesso do Amazon EchoAinda não disponível no Brasil, o dispositivo tem suas vendas estimadas em mais de 3 milhões de unidades, de acordo com um relatório da Consumer Intelligence Research Partners. Como de costume, o Google se recusou a cometar sobre o assunto.

Segundo fontes consultadas pelo Re/Code, é improvável que o “Chirp” seja lançado na Google I/O — conferência anual da empresa para desenvolvedores que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio — mas o site afirma que o produto deve chegar ainda em 2016. Como as expectativas para a Google I/O indicam que assistente de voz Google Now terá grande destaque, é possível que tenhamos mais algumas pistas sobre o “Chirp“.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo