GoPro Fusion chega ao Brasil: confira o preço e as novidades

Imagem de divulgação. GoPro Fusion 360°.
Além de filmar em 360°, a nova câmera possui diversos recursos interessantes e resolução acima de 5k, mas o preço pode assustar.

A GoPro anunciou, nesta quarta-feira (11), o lançamento da sua nova câmera no Brasil: a Fusion.  Dentre suas novidades a que mais chama a atenção é a gravação em 360°, possibilitada por duas lentes, uma de cada lado do aparelho. Ela já está disponível em lojas brasileiras com o valor de R$ 3.999,00. Além da câmera, estão inclusos nesse preço o tripé, uma case, dois adesivos de suporte, cabo USB e bateria.

Sergio Bruno, representante da GoPro da América Latina, ressalta que com a Fusion o usuário não precisa se preocupar com a mira da câmera, ou seja, se ele está ou não aparecendo na imagem, porque ela já estará filmando tudo ao seu redor.

Confira as especificações:

    • Fotos esféricas em 18 MP
    • Vídeo esférico em 5,2K30 e 3K60
    • OverCapture
    • Estabilização tipo gimbal
    • À prova d’água a até 5 metros
    • Controle por voz
    • GPS
    • Áudio em 360°
    • Compatível com o GoPro App

Você reparou, no vídeo a cima, que o grip (ou “pau de selfie”) fica invisível na mão das pessoas? Esse efeito acontece porque cada lente captura uma imagem de mais de 180° e faz uma costura das imagens capturadas, como você pode ver desenhado abaixo:

GoPro Fusion 360 720x425 - GoPro Fusion chega ao Brasil: confira o preço e as novidades
Desenho mostra como as lentes da GoPro Fusion capturam a imagem ao seu redor.

OverCapture

O OverCapture é um recurso importante da Fusion, ele permite que o usuário escolha os ângulos perfeitos das imagem esféricas e os transforme em imagens tradicionais, o que faz dela um aparelho de captura de imagem completo. Pode parecer um pouco complexo em um primeiro momento, mas todo esse processo é feito pelo aplicativo GoPro App e é bem simples.

Ela também permite imagens em slowmotion (em 360°), panorâmicas e com efeito littleword. Além das duas lentes, ela possui dois microfones, um em cima e outro atrás para capturar o som em 360°. É importante lembrar que, para acomodar duas lentes, o design sofreu algumas mudanças em comparação com as outras câmeras da GoPro. A Fusion é um pouco maior, não possui monitor de visualização e precisa de dois cartões de memória, um para cada lente.

Clique aqui para conferir e comparar outros produtos da GoPro que também já estão à venda no Brasil!

GoPro Fusion 360 2 - GoPro Fusion chega ao Brasil: confira o preço e as novidades

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via