Harry Potter at Home é uma alternativa “mágica” para crianças em quarentena

Harry Potter at Home é uma alternativa "mágica" para crianças em quarentena
Hub de informações sobre a saga Harry Potter oferecerá diversas opções de atividades para que pais e professores possam introduzir as crianças às histórias do bruxo

Esses tempos de quarentena estão sendo um desafio para muitos pais, que além de muitas vezes terem de manter a produtividade em regimes home office precisam também encontrar modos de entreter os filhos sem tirá-los de casa. E foi pensando nisso que a escritora J.K. Rowling lançou o Harry Potter At Home, um auxílio para pais e professores que estão confinados devido à pandemia de COVID-19.

A iniciativa é uma parceria entre a autora em parceria com as editoras Bloomsbury, Scholastic, Pottermore Publishing e os serviços online especializados em audiobooks Audible e OverDrive, e deverá funcionar como um hub de informações e atividades baseadas no mundo de Harry Potter para que pais e professores possam utilizar para entreter e educar as crianças durante a quarentena.

harry potter at home
Caça-palavras com termos encontrados nos livros é uma das diversas atividades do site

Entre os conteúdos que já podem ser encontrados no site estão alguma matérias introdutórias para auxiliar aqueles que estão sendo apresentados ao universo de Harry Potter pela primeira vez, como explicações de algumas palavras comuns nos livros que podem não ser conhecidas pelas crianças e um guia explicando sobre quem são os personagens principais.

Além disso, também já estão disponibilizados algumas outras atividades que podem interessar às crianças, como palavras-cruzadas e caça-palavras inspirados no universo do bruxo, ou então quizzes para testar seus conhecimentos nos livros da série. Infelizmente, todo o conteúdo está disponível apenas em inglês, mas alguns deles podem ser utilizados mesmo sem entender a língua – como por exemplo, um guia em vídeo ensinando como desenhar um Niffler.

Por enquanto ainda não existem uma variedade de conteúdos muito grande no site, mas a promessa é de que ele estará sempre sendo atualizado com novas atividades que possam ajudar os pais e professores a manter as crianças entretidas durante este período difícil.

Harry Potter para o mundo todo

harry potter livros

Mas mesmo que todos os conteúdos do Harry Potter at Home estejam disponíveis apenas em inglês, a iniciativa faz questão de tentar abarcar o máximo de pessoas possíveis em suas decisões, pois sabe que o universo da saga não é amado apenas nos países de língua inglesa, mas no mundo todo.

Por isto, outra novidade anunciada é que, até o final do mês de Julho, todos os pais e professores estão livres para gravar vídeos de si mesmos lendo qualquer um dos livros da saga do bruxo, sem precisar se preocupar com as questões de direito autoral que normalmente estariam envolvidas nestes casos.

A liberação de direitos autorais vale para todas as versões dos sete livros da série original, em todos os países em que esses livros foram lançados, e em todas as diferentes traduções existentes:

Claro, alguma regras ainda deverão ser seguidas, e essas leituras só estarão isentas de direitos autorais se forem feitas em conexões diretas fechadas (por exemplo, em uma conversa por Skype) ou compartilhadas nas redes internas de instituições educativas. Isso significa que caso você queira fazer uma transmissão ao vivo pelo Twitch lendo um dos livros do bruxo, ou publicar no YouTube um vídeo em que lê algum dos livros da série, o conteúdo continuará sendo removido por violação de direito autoral.

Voce é fã da série Harry Potter, ou quer conhecer a história? Confira a coleção completa da série, e deixe seus comentários!

Fonte: J.K.Rowling.com

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter