HomePod: alto-falante inteligente tem novos idiomas e funcionalidades

HomePod, alto-falante inteligente da Apple recebeu novos idiomas e funcionalidades
O HomePod ganhou algumas novidades no evento desta quarta-feira, 12 de setembro, inclusive idiomas e a possibilidade de fazer e receber chamadas.

O HomePod é o alto-falante inteligente da Apple, concorrente direto do Amazon EchoGoogle Home, que acaba de ganhar algumas novidades.

Divulgadas no evento Apple desta quarta-feira, 12 de setembro, elas incluem novos idiomas para a Siri, que passa a falar também em espanhol e francês canadense. Confira a lista:

Novidades para o HomePod:

  • Busca de música por letras: agora é possível pedir à Siri que realize uma busca de música dizendo ao aparelho somente um trecho da letra;
  • Múltiplos temporizadores: o HomePod passa a permitir mais de um temporizador. Agora, é possível configurar um alerta para quando um prato ficar pronto na cozinha, e outro para desligar as luzes, por exemplo, utilizando apenas a voz;
  • Receber e fazer ligações: é possível realizar ou receber ligações apenas pedindo ao assistente pessoal, bem como consultar chamadas perdidas.
  • Encontre meu telefone: o serviço da Apple foi integrado ao HomePod, auxiliando o usuário a encontrar o seu aparelho dentro de casa.
  • Atalhos: o dispositivo ganhou atalhos e rotinas similares ao iPhone e iPad. Por exemplo, o usuário pode fazer com que, ao dizer “Hey Siri, good morning” (oi Siri, bom dia), um aplicativo seja acionado para efetuar o pedido de um café em uma cafeteria próxima.

Tais funcionalidades estarão disponíveis a partir da semana que vem. A Apple também destacou que a combinação de dois HomePods no mesmo ambiente torna o som estéreo.

Apple HomePod - HomePod: alto-falante inteligente tem novos idiomas e funcionalidades
¡Hola! ¿Qué tal? – HomePod agora fala em espanhol e frances canadense

Preço e Disponibilidade:

Ainda não há informações sobre o lançamento do HomePod no Brasil – nem quando a Siri começará a falar e entender português.

Além dos Estados Unidos, onde atualmente custa US$ 349 (pouco mais de R$ 1,4 mil pela cotação do dólar na data de publicação deste artigo), o dispositivo pode ser comprado em países como Canadá, México, Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.

Outros lançamentos:
Para saber mais sobre as novidades apresentadas pela Apple hoje, confira as publicações abaixo:

iPhone XS, XS Max e XR: confira tudo o que a Apple lançou hoje

Apple Watch Series 4 é lançado com eletrocardiograma

Apple HomePod 2up white 09122018 - HomePod: alto-falante inteligente tem novos idiomas e funcionalidades

Receba Notícias por E-mail:

Share via