Início » EMPRESAS » HP » HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion
HP TECNOLOGIA

HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion

IMG 20180508 WA0016 - HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion
O HP Innovation Summit 2018 chega com diversas novidades em impressoras 3D. Uma delas é a chegada das novas Jet Fusion 300 e 500, pensadas para democratizar a impressão 3D industrial.

A convite da empresao Showmetech está em Palo Alto, na Califórnia, para conferir as novidades do HP Innovation Summit 2018. Neste evento, a companhia está demonstrando as últimas novidades para o mercado de impressoras 3D, soluções de realidade aumentada, impacto sustentável e outras questões que permeiam o plano de evoluções para os próximos anos.

Jet Fusion 300 e 500

IMG 20180508 WA0017 - HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion

Uma das novidades demonstradas pela HP foram os novos modelos de impressoras 3D da linha Jet Fusion, subdivididas entre as classes 300 e 500. Esses novos modelos integrarão o portfólio Jet Fusion que já inclui as classes 3200/4200/4210.

Projetadas para equipes de desenvolvimento de produtos, empresas de design de pequeno e médio porte, empreendedores, universidades e instituições de pesquisa, as Jet Fusion 300/500 são as primeiras impressoras 3D da HP que imprimem em cores. A impressão também é feita em uma fração de tempo de outras soluções disponíveis no mercado, em razão da tecnologia de jato de fusão, característica da linha.

Segundo um relatório recente da Jamil, empresa global de serviços de manufatura, descobriu que mais de 80% dos fabricantes já estão usando a impressão 3D de alguma forma. A maioria está usando para prototipagem, um número crescente, aproximadamente um terço dos que empregam a tecnologia, está usando-a para alguma parte de sua produção.

hp 1 - HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion

Com o anúncio da expansão da linha Jet Fusion, a HP diz estar comprometida com a democratização do design e fabricação de projetos e novos designs com impressoras 3D, liberando novas possibilidades para milhões de inovadores ao redor do mundo. “Não importa o seu setor, não importa a complexidade do projeto. As cores se adaptam às suas necessidades de negócios – preto, branco ou com o espectro total de cores – a nova série HP Jet Fusion 300/500 oferece a liberdade de criar novas peças brilhantes libertas das restrições dos métodos tradicionais de produção”, diz Stephen Nigro, presidente da divisão de impressoras 3D da HP.

Lineup

hp - HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion

Ao todo, 04 modelos constituem a série Jet Fusion 300/500: HP Jet Fusion 340, 380, 540 e 580. Os preços variam entre US$ 50 mil a US$ 100 mil. Essa série suporta os três principais formatos de arquivos coloridos (OBJ, VRML e 3MF). Trata-se de uma grande vantagem, já que permitem tranquilamente a produção das peças, sem entraves com a conversão de arquivos ou dados corrompidos.

WhatsApp Image 2018 05 08 at 14.01.56 720x405 - HP quer democratizar a impressão 3D industrial com esses 4 novos modelos da linha Jet Fusion
As novas impressoras da linha Jet Fusion imprimem em colorido, fazendo uso do conceito de voxel.

As impressoras Jet Fusion 340 e 540 têm a capacidade de imprimir em 3D somente em preto e branco, enquanto os modelos Jet Fusion 380 e 580 podem imprimir em cores, padrão CMYK, que também inclui o preto e branco.

Os modelos Jet Fusion 300 são destinados as empresas com necessidades mais brandas, que lidam com um número menor de peças para impressão. Já os da série Jet Fusion 500, contam com uma construção maior, e são voltadas para clientes com demandas mais complexas. E todas são máquinas all-in-one projetadas para serem unidades autônomas.

Gostou das novidades? Já teve contato com alguma impressora 3D? Conte abaixo nos comentários.

Veja também:

HP apresenta menor impressora a laser do mundo

Comentários do Facebook