Conecte-se conosco

Games

Conceito: The Legend Of Zelda para smartphone deveria ser assim

Ainda não temos ideia de como o game da série Zelda será nos smartphones, mas ele com certeza deveria ser assim

Fica difícil odiar ou ter medo desse Guardian, não é?

Depois que a Nintendo anunciou que está trabalhando em um game da série Zelda para plataformas mobile, os fãs e a comunidade eletrônica estão se perguntando como será a cara do jogo.

Uma de nossas esperanças seria que a Nintendo adotasse o estilo artístico que o designer gráfico Matt Anderson criou para a arte do game mais recente da série, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch). Na sua série de desenhos chamada de RetroMill: Wild, ele ilustra os principais personagens do game com cores fortes e um estilo minimalista, com resultados impressionantes.

Nas artes abaixo podemos ver Link, o Old Man, um Guardian, o alegre Hetsu, o comerciante Beedle e o músico Kass, em um estilo que captura em cheio a direção de arte original do game. Em um email ao site The Verge, Anderson comentou que escolheu esses personagens ao invés da Princesa Zelda, Mipha, Urbosa e outros, por eles aparecerem com mais frequência no vasto reino de Hyrule.

Simplicidade e beleza

O artista é um fã antigo da série e disse que se apaixonou pela arte do game por ela lembrar o estilo artístico de filmes de Miyazaki como “A Viagem de Chihiro”. Além disso, a arte de Anderson respira a filosofia do estilo gráfico da Nintendo: uma arte que funciona por 15 anos e continua bela depois de mais de 50 anos.

Quando olhamos com mais atenção para os desenhos do artista é difícil imaginar uma maneira melhor de estilizar a série para plataformas mobile. Supondo que um game completo em 3D não iria funcionar tão bem assim em um smartphone, o estilo artístico simples e belo de Anderson é ideial para uma aventura em 2D, por exemplo.

E mesmo que esse sonho de ver um game tão bonito assim na palma de nossas mãos fique apenas no reino das esperanças, você pode desfrutar dos desenhos do artista com impressões limitadas que estão à venda por 20 dólares em seu site. Ele já comentou que tem planos de desenhar mais personagens como Zelda, Mipha, Lynels e Ganon pois segundo ele “A reação sobre a série tem sido realmente positiva… Eu já tenho dezenas de pedidos, então espero que a comunidade possa me ajudar a escolher o que eles desejam ver no futuro”.

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir