Imagem vazada mostra o novo Google Pixel com tela sem bordas

Cuvzcgzwgaa  hp
As imagens foram divulgadas inicialmente pelo Android Police, que também revelou os possíveis recursos do próximo smartphone do Google
Imagem vazada mostra o novo google pixel com tela sem bordas
Segundo o vazamento, assim será o próximo Google Pixel XL

Com menos de três meses para que o primeiro Google Pixel complete um ano desde o seu lançamento, já era de se esperar que surgissem os primeiros vazamentos a respeito da segunda geração do aparelho, não é mesmo? Pois bem, esta semana, o Android Police sacudiu a internet com uma imagem do que deve ser o próximo smartphone ‘by Google‘ – e como você pode ver acima, ele será simplesmente lindo.

A imagem divulgada pelo site é do próximo Pixel XL, para sermos mais específicos. Embora esse tipo de rumor já seja tradição conforme um lançamento se aproxima, o que chamou a atenção da mídia internacional foi justamente a fonte das imagens: o Android Police é um dos maiores ‘leaksters‘ da internet – o site tem um histórico bem sólido quando o assunto é vazamento.

Imagem vazada mostra o novo google pixel com tela sem bordas 2
Comparando com o dispositivo atual, até que a evolução foi perceptível

Apesar de se tratar de um modelo 3D e não uma foto, o portal alega que, numa escala de 0 a 10, o potencial desse rumor se tornar verdade está em 8, um número bastante alto. O editor do site, David Ruddock, explicou que está ‘excepcionalmente confiante de que esse será o visual dos próximos Pixels’ – a expectativa só não é maior porque alguns detalhes podem ser mudados até o lançamento final.

De acordo com a imagem, o segundo Pixel XL terá um design bem similar ao de seu antecessor. Porém, algumas ótimas mudanças tornaram-no ainda mais bonito: nas imagens, é notável que o dispositivo está mais ‘quadrado‘, mas o que se destaca na foto é uma enorme tela com mínimas bordas – é provável que o modelo menor siga o mesmo desenho.

Possíveis novidades

Imagem vazada mostra o novo google pixel com tela sem bordas 3
O último dispositivo Google a ser fabricado pela LG foi o Nexus 5X, de 2015

Além da imagem, o Android Police também divulgou algumas informações interessantes acerca do novo dispositivo: espera-se que o Pixel XL (codinome taimen) seja fabricado pela LG, contudo, não é sabido se a HTC foi completamente retirada da parceria com o Google – é possível que a taiwanesa continue responsável pelo Pixel de tamanho ‘normal‘.

Em seu texto, Ruddock não aposta muito em especificações. Mas, ainda assim, com base apenas nas imagens, o editor aposta em uma tela de 6″ e com aspecto 19:8 – o mesmo padrão dos novíssimos Galaxy S8 e LG G6. O vidro frontal chega a invadir uma boa parte da lateral do dispositivo, mas a tela em si deve continuar plana.

Imagem vazada mostra o novo google pixel com tela sem bordas 4
O Zenfone 3 Deluxe, da Asus, foi o primeiro modelo de metal a esconder as antenas traseiras

A parte traseira revela mais detalhes: embora tenha um desenho muito parecido com o dos Pixels atuais, a região feita em vidro está menor – também há uma divisão entre esse vidro e a lente da câmera, o que deve solucionar os problemas da geração atual com rachaduras e arranhões nesta parte do acabamento.

O rumor ainda diz que o protótipo não aparenta possuir antenas na parte traseira, porém, é possível que elas estejam apenas muito bem escondidas, como ocorre no Zenfone 3 Deluxe, da Asus.

Heranças da HTC

Imagem vazada mostra o novo google pixel com tela sem bordas 5
Batizado pela HTC como Edge Sense, o recurso permite as bordas do U11 detectem pressão

Também de acordo com o site, ambos os dispositivos terão alguns recursos que vimos primeiro em dispositivos HTC, mesmo que não saibamos se a taiwanesa vai continuar envolvida na produção.

Além da tecnologia BoomSound, que combina dois alto-falantes para potencializar o som emitido pelo aparelho, espera-se que os novos Google Pixel consigam detectar quando alguém os segura com mais força: ambas os os recursos são característicos de smartphones HTC – este último, em particular, foi apresentado pela empresa no mais recente U11; é possível apertá-lo na mão e acessar alguns recursos, inclusive a câmera.

Será que veremos o Google Assistant fazendo algum uso desta tecnologia?

Considerações finais

Por mais que se trate de um visual plenamente possível, é preciso ressaltar a possibilidade deste ser apenas um conceito para o próximo Google Pixel XL. De qualquer forma, é interessante notar que, além de plausível, o rumor chega pelas mãos de uma fonte muito confiável e que, em 2016, acertou muitas das apostas feitas sobre os atuais smartphones da empresa.

E você, o que achou?

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário