Álbum com imagens fascinantes do Google Earth se torna sensação viral na internet

Ztomwic
Imagens feitas pelo Google Earth mostram desde paisagens naturais a construções interessantes

Procrastinar é um esporte que todo mundo pratica uma vez ou outra. E para isso, nada melhor do que algumas curiosidades intrigantes para despertar o interesse. Não é à toa que um geólogo de Nova Orleans nos Estados Unidos conseguiu prender a atenção de várias pessoas com um simples álbum. Acontece que essas imagens foram captadas com o Google Earth e conseguem mostrar alguns pontos curiosos do planeta. 

O que as tornam tão interessantes?

Imagem do google earth: o formato representa uma espécie de alvo militar e se encontra perto das fronteiras do paquistão.
Imagem do Google Earth: O formato representa uma espécie de alvo militar e se encontra perto das fronteiras do Paquistão

Elas são uma mistura de lugares bizarros e interessantes, e o álbum postado no Imgur já se tornou uma sensação viral na internet. Seu nome de usuário é “geologistsmakethebedrock” e ele já coleciona cerca de 30 dessas imagens fascinantes. Elas já reuniram mais de 100.000 visualizações e esse número só cresce.

Os locais em si parecem incríveis, as formas descobertas são curiosas, mas o que parece chamar mais atenção para essas imagens é o teor histórico que elas carregam. Todas contam com uma legenda onde o geólogo explica o que aquilo significa, onde se encontra e as vezes até a definição exata do que representa.

Ajuda do Google Earth

Divisa entre o méxico (sul) e os estados unidos (norte)
Divisa entre o México (sul) e os Estados Unidos (norte)

Ele conta que começou procurando por exemplos de processos geológicos interessantes para mostrar em apresentações e em classe, mas então passou a começar a colecionar tudo que ele achava de interessante no Google Earth para si mesmo. Por fim, decidiu começar a compartilhar essas imagens na internet depois que a esposa dele se cansou de ficar vendo e ouvindo ele explicar uma por uma.

Pelo visto foi uma ideia que agradou a muitos. As imagens variam de locais, vão de uma Península Russa até Milwaukee, passam pelo Paquistão e rodam o mundo. São registros de locais de difícil acesso, escondidos, e com um ponto de vista diferenciado, e por isso se tornou uma sensação. Confira algumas dessas imagens na galeria abaixo:

Aproveite para conferir como sua cidade mudou com o passar do tempo no Google Earth.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário