Instagram: agora você já pode fazer compras pelo app

instashop - Instagram: agora você já pode fazer compras pelo app
O Instagram recebeu uma nova atualização que permite que os usuários façam compras direto do aplicativo

Nesta terça-feira (20) o Instagram recebeu uma atualização que permite que os usuários façam comprar diretamente pelo aplicativo. A partir de agora, o perfil de lojas, por exemplo, podem colocar o preço de produtos e demais informações, além de links que levam para as páginas das lojas, onde o cliente pode fazer o cadastro e finalizar a compra.

Obviamente que a nova função tem como alvo os perfis comerciais, como lojas de roupas, móveis, eletrônicos e demais produtos. A funcionalidade passou por um período de testes no Brasil, mas apenas com duas lojas, a NAMA e a AMARO. A primeira é especializada em objetos de decoração feito em impressoras 3D e a segunda é uma loja de moda feminina.

Além do Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Itália e Reino Unido também participaram dos testes e recebem hoje a nova funcionalidade no Instagram.

dims 720x478 - Instagram: agora você já pode fazer compras pelo app

 

O objetivo da rede social de fotos é que os perfis comerciais funcionem também como vitrines. As lojas já costumam postar fotos dos produtos em seus perfis, agora o Instagram quer aproveitar isso para melhorar os perfis comerciais, aumentando, assim, o seu faturamento.

Quando estiver navegando pelo perfil de alguma loja, uma sacolinha de compras no canto superior direito da thumbnail indicará que aquele produto contém mais informações. Tocando na foto, é possível ver o preço. Dando mais um toque, mais informações surgem na tela, inclusive de outros produtos.

Ao tocar em “Comprar agora”, o usuário é então redirecionado para a própria loja da marca, onde pode finalizar o cadastro e a compra. É importante salientar que o Instagram não ganha nenhuma comissão sobre as vendas e, portanto, não tem nenhuma responsabilidade por elas.

Segundo o Instagram, qualquer perfil comercial já está apto para fazer uso da opção de compras. Basta criar nove postagens utilizando o formato para que a aba “Compras” seja ativada. A nova função pode ser usada tanto em fotos individuais quanto em galerias.

Baixe o Instagram tanto no Android quanto no iOS.

instashop - Instagram: agora você já pode fazer compras pelo app

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via