Instagram: como ativar verificação em duas etapas

Instagram: como ativar verificação em duas etapas
Proteja sua conta do Instagram com a verificação em duas etapas (dupla autenticação)

Segurança na internet é tudo hoje em dia. O bom é que o Instagram, assim como outras redes sociais como o Facebook e o WhatsApp, já têm uma camada de proteção extra com uma verificação em duas etapas.

Isso é importante porque, com contas sendo hackeadas diariamente e usuários colocando senhas básicas, é preciso tomar cuidado para não ter as suas informações vazadas.

Vale lembrar que para usar esse recurso, também conhecido como verificação de dois fatores, é preciso ter um número de celular associado à sua conta do Instagram, ok? Vamos lá:

Ativando a verificação em duas etapas do Instagram

O primeiro passo é estar com a sua conta do Instagram logada no smartphone. O passo a passo pode variar um pouco, mas ele é bem simples e segue ações parecidas.

Na parte de baixo da tela, tem vários símbolos. Você vai clicar naquele que fica mais à direita, onde pode aparecer sua foto ou o desenho de um pequeno boneco dependendo da versão do seu aplicativo.

Ao selecionar ele, você vai ao seu perfil. Localize o menu do aplicativo no canto superior direito, um símbolo com três riscos horizontais, e clique nele. Vão aparecer algumas opções e daí toque em Configurações.

Vão abrir algumas opções. Procure por Autentificação de dois fatores e clique nela. Caso não apareça esse termo para escolha, selecione Segurança – e ele vai estar ali.

Nesse recurso, é possível escolher entre dois métodos de segurança: a verificação de SMS ou por aplicativo. Em algumas versões do app talvez apenas a validação por SMS esteja disponível.

Se o seu aparelho mostra as duas opções e você prefere aplicativos, não tem problema. Ao selecionar ela, o app do Instagram verifica automaticamente em seu aparelho para ver se já existe algum programa específico para essa confirmação. Em caso negativo, ele sugere um.

Opção de validação no Instagram: SMS ou app
Você pode escolher entre opções via aplicativo ou SMS para verificação em duas etapas no Instagram

Se escolher a confirmação de SMS, daí não é necessário instalar nenhum app novo em seu celular, o que pode ser interessante para smartphones com pouca memória.

Você receberá um SMS com seis dígitos para ativar a verificação em duas etapas. Após digitá-los, vai ter terá acesso aos Códigos de reserva. Toda vez que logar em outro smartphone, por exemplo, o Instagram pedirá um desses códigos.

Tela de confirmação por método SMS no Instagram
Caso opte pelo método via SMS, você vai receber um código para colocar no Instagram

Caso você queria, é possível obter novos códigos, tirar um print dessa tela ou copiá-los.

Dá para fazer o mesmo com o Facebook, WhatsApp e Google (Gmail)?

Agora, a sua conta está mais protegido contra invasores e possíveis hackers e o passo a passo é bem fácil, não? E se quiser aplicar esse verificação de dois fatores em outros apps, basta seguir os tutoriais abaixo:

Conseguiu ativar a verificação em duas etapas no Instagram? Deixe o seu comentário aqui embaixo se tiver qualquer dúvida!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • ativei a verificação em 2 etapas e usei o aplicativo duo mobile para gerar os codigos. precisei resetar meu celular e quando baixei o aplicativo para gerar codigos, eles nao funcionam mais! entrei em contato com o suporte, que me pediu uma serie de cooisas para provar que é minha conta mas ja estou 3 dias sem resposta

Assine nossa Newsletter