Instagram estuda acabar com o Reels

Reels
Criada para rivalizar com Tik Tok, Instagram quer acabar com funcionalidade "reels"

Não é de hoje que a rede social chinesa Tik Tok vem incomodando o Facebook e o Instagram, seu concorrente direto. O Reels, funcionalidade em vídeo que surgiu no Tik Tok e foi descaradamente copiado pelo Instagram, tem feito sucesso entre os usuários na versão stories da rede social americana.

Porém, em recente entrevista ao podcast The Verge Decoder, o head do Instagram Adam Mosseri declarou que a funcionalidade Reels pode sumir do Instagram afinal “temos que ser honestos, o Tik Tok está à frente“. West não estaria contente com o Reels, “apesar de o quanto as pessoas estão compartilhando e o quanto estão consumindo, mas temos um longo caminho a percorrer.

“Temos que ser honestos, o Tik Tok está à nossa frente.”

Adam Mosseri – head do Instagram

O head do Instagram ainda completa “Acho que temos que melhorar na construção de ferramentas mais poderosas e criativas, que não sejam necessariamente um meme do momento, mas dar às pessoas que são mais criativas do que nós a fazer conteúdo, a capacidade de produzir algo que vai estourar.

Quando a função Reels vai acabar

Em sua entrevista ao podcast The Verge Decoder, o head do Instagram Adam Mosseri não menciona uma data exata de quando vai descontinuar o formato Reels. De qualquer maneira, ele simplifica a polêmica resumindo que a plataforma precisa retomar suas origens onde o foco era a simplicidade, ou seja, poucas funcionalidades: “Ano passado fizemos várias apostas. Acho que este ano temos que voltar ao nosso foco na simplicidade.

O head Instagram acredita que há um conflito nos variados formatos de vídeo da plataforma, como o IGTV e o próprio Reels, passando ao usuário a impressão de que o aplicativo está tentando fazer tudo de uma vez. Agora então seria a hora de escolher um formato de vídeo com a cara do Instagram e consolidá-lo.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário