Instagram permite fixar até 3 publicações no topo do seu feed

Instagram permite fixar até 3 publicações no topo do seu feed

Avatar of lucas gomes
Semelhante aos Destaques que deixam alguns Stories em evidência, agora é possível fixar publicações do feed para que fiquem no topo do perfil, confira!

Quando acessamos algum perfil comercial do Instagram, procuramos as publicações com mais destaque. Para isso precisamos passar algum tempo rolando o feed, mas isso vai mudar. Já disponível para todas as contas, agora é possível fixar até 3 publicações no topo do seu perfil, assim as pessoas poderão ver quais são as imagens, vídeos ou Reels que você gostaria de destacar, assim como há os Destaques dos Stories.

Nova maneira de se expressar

Anunciado em abril durante o período de testes, a possibilidade de fixar publicações no topo do seu feed agora é real. De acordo com a empresa, a intenção é oferecer ainda mais flexibilidade aos criadores de conteúdo para que possam se expressar devidamente.

Para fazê-lo é bem simples: vá até alguma publicação que esteja no seu feed, clique nos três pontos que ficam no canto superior direito e nas últimas opções clique em “fixar no seu perfil“, pronto! Quando retornar ao perfil, a publicação escolhida estará justamente no topo, como se fosse uma nova publicação. E justamente para que não haja essa confusão, um ícone de tachinha indicará que aquela publicação pode não ser necessariamente nova, mas que se trata de uma publicação fixada.

Divulgação do instagram para a nova funcionalidade. Reprodução: instagram
Divulgação do Instagram para a nova funcionalidade. Reprodução: Instagram

Algumas pessoas faziam uma certa gambiarra para que alguma publicação fosse destacada. No caso, elas enviavam alguma publicação do feed para o Story e depois disso o marcava nos Destaques, fazendo daquela publicação mais evidente. Agora esse processe está mais simples e direto, mesmo que com restrição de até 3 publicações.

Seu perfil é o seu espaço, então nós estamos buscando mais maneiras de te oferecer o controle total dessa experiência

Adam Mosseri, diretor do Instagram sobre o novo recurso e possíveis outros semelhantes

Novidade apenas no Instagram

E, claro, não podemos deixar de mencionar as “inspirações” que sempre ocorrem quando uma funcionalidade ou outra é adicionada às redes sociais. O Twitter e o TikTok já possuem esse recurso de fixar publicações para que elas fiquem em destaque no topo de seus perfis.

Veja também

Confira mais novidades recentes do Instagram como o aumento na duração do Reels para 90 segundos, novos efeitos sonoros e outras!

Fonte: TechCrunch.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
22
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados