Instagram permitirá agendamento de posts e vídeos do IGTV pelo Facebook

O Instagram finalmente ganhou o recurso de agendamento de posts e vídeos do IGTV na rede social, mas funcionará somente para perfis comerciais

Nesta terça-feira (17), o Facebook revelou algumas grandes atualizações de suas ferramentas para criadores, incluindo um recurso que os usuários do Instagram pedem há anos. O agendamento de posts está finalmente sendo adicionado ao Instagram e ao IGTV, mas apenas para contas comerciais vinculadas a uma página do Facebook.

O recurso está sendo adicionado juntamente com outras ferramentas para transmissão e análise de vídeo ao vivo na rede social. A novidade foi anunciada na International Broadcasting Convention, em Amsterdã.

Creator Studio do instagram dentro do Facebook
Dashboard do instagram dentro do Facebook Creator Studio

O recurso de agendamento do Instagram está sendo adicionado ao Creator Studio do Facebook, que é o conjunto de ferramentas usadas por editores para gerenciar postagens, visualizar análises e monetizar conteúdo na rede social. Infelizmente, não parece que o Instagram esteja adicionando o recurso nativamente ao seu aplicativo para Android e iOS, então você terá que agendar postagens por meio de um navegador na internet.

A postagem pode ser agendada com até 6 meses de antecedência e tudo é feito no painel do Creator Studio. Você pode cortar sua imagem, adicionar legenda e tags, definir o local e agendar a data e a hora para que ela seja publicada. Depois de agendar várias postagens, você pode entrar na sua fila e reagendá-las para se ajustar aos seus planos. Ainda não há a possibilidade de agendar stories, para esse formato as ferramentas ficam exclusivas ao IGTV.

Anteriormente, os usuários podiam agendar postagens do Instagram com antecedência usando ferramentas de terceiros. Isso marca a primeira vez que os usuários podem fazer isso diretamente por meio de um dos serviços oficiais do Facebook, com a possibilidade de agendar mais de uma imagem por postagem, algo que era limitado em apps de outras plataformas.

Estúdio de criação para o Instagram disponível
Agora temos um Estúdio de Criação separado para o Instagram também.

Além do Instagram, há mais novidades

Além dos novos recursos do Instagram, o Facebook também anunciou alguns novos recursos para transmissão de vídeo ao vivo, Watch Party, e para o Creator Studio:

  • Agora, os editores têm acesso a um novo recurso de “ensaio” para vídeos ao vivo, que lhes permite transmitir em particular para administradores de páginas, para verificar se tudo está funcionando. Agora, os vídeos ao vivo também podem ser cortados e o tempo máximo de transmissão foi dobrado de quatro para oito horas;
  • As Watch Parties podem ser agendadas e reproduzidas com antecedência, e o Facebook também adicionou novas métricas de desempenho ao recurso de co-observação, além da possibilidade de marcar parceiros de negócios em conteúdo de marca;
  • O Facebook está adicionando uma série de novos recursos de análise ao seu Creator Studio para fornecer aos editores mais informações sobre o desempenho do conteúdo do Instagram e do Facebook. O recurso de legendas ao vivo agora também suporta mais 13 idiomas, incluindo árabe, chinês e alemão;
  • Um novo painel também foi adicionado ao Creator Studio, que permite entender o comportamento mais fiel dos fãs, mostrando que tipo de vídeos eles querem assistir. Uma nova pontuação revelará o desempenho de cada vídeo com base no número de pessoas que assistiram ao vídeo por pelo menos 60 segundos e incluirá a média de minutos assistidos.
Além do instagram, novas possibilidades foram adicionadas ao estúdio de criação do Facebook.
Novas métricas do Estúdio de Criação mostrando o desempenho dos vídeos Ao Vivo e a “fidelidade” dos seguidores.

O investimento contínuo no Instagram mostra que o Mark Zuckerberg entendeu que o Facebook perdeu engajamento nos últimos meses, principalmente após os escândalos da Cambridge Analytica, onde a rede social fechou um acordo de 5 milhões de dólares e teve que reavaliar suas políticas de privacidade de dados. No ano passado o Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, mostrando que a plataforma segue em crescimento constante.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: