Instagram Stories em breve também serão compartilhados no WhatsApp Status

tres redes - Instagram Stories em breve também serão compartilhados no WhatsApp Status
O Instagram está testando com alguns usuários a integração entre o Instagram Stories e o WhatsApp Status. Veja como funciona.

Em breve os seus Stories do Instagram também poderão ser compartilhados no WhatsApp Status. O recurso ainda está em testes e ativo apenas para uma pequena parcela dos bilhões de usuários, mas é só uma questão de tempo para que a função seja implementada para todo mundo.

Em outubro do ano passado Mark Zuckerberg começou a série de integrações entre os seus serviços, começando com o Instagram Stories e o próprio Facebook. Agora sempre que você postar um Stories em seu perfil, ele também pode ser postado no seu perfil do Facebook. Agora o mesmo acontecerá com o WhatsApp Status.

Como funciona?

Depois de fazer um Storie, seja em foto, vídeo ou boomerang, o botão “Sua História” leva para uma nova tela onde dá a possibilidade do usuário compartilhar o conteúdo também no WhatsApp, como você pode ver na imagem abaixo.

WhatsApp Image 2018 01 04 at 12.26.41 563x1000 - Instagram Stories em breve também serão compartilhados no WhatsApp Status

Depois de escolher compartilhar no WhatsApp, o aplicativo será aberto com a mesma imagem que você postou no Instagram. A diferença é que no WhatsApp a foto ou vídeo terá a logo do Instagram no canto inferior direito, sinalizando que aquele conteúdo foi postado originalmente no Stories.

WhatsApp Image 2018 01 04 at 12.26 horz 720x638 - Instagram Stories em breve também serão compartilhados no WhatsApp Status
À esquerda Stories e à direita WhatsApp

Um porta-voz do Instagram disse:

Estamos sempre testando maneiras de melhorar a experiência no Instagram e facilitar o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que são importantes para você“.

Relevância dos Stories

Esse recurso, que surgiu originalmente no Snapchat, caiu de fato nas graças do público. Hoje, tanto o Instagram Stories quanto o WhatsApp Status possuem 300 milhões de usuários ativos por dia! Isso é muita coisa! Mais do que o próprio Snapchat.

Leia também

Como utilizar o Arquivo e Highlights do Instagram Stories

Assim, com essa integração, Mark Zuckerberg pretende reforçar ainda mais os seus serviços. Porém, isso pode irritar a uns e agradar a outros. Imagine uma empresa ou profissional autônomo que precisa postar sobre seus serviços em todas as redes sociais. Essa integração vai lhe poupar bastante tempo. Por outro lado, usuários comuns podem se irritar ao ver a mesma história em duas ou três redes sociais diferentes.

Eu, particularmente, aprovo esta integração. E você, o que acha?

Fonte: TechCrunch

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via