Instagram testa novo recurso de recompartilhamento nos stories

Instagram testa novo recurso de recompartilhamento nos stories

Avatar of fernando gomes
Nova ferramenta nos stories da rede social tem como função revisitar conteúdos populares dos usuários

Em mais uma atualização da rede social, o Instagram testa novo recurso na interface de seus stories. Trata-se do recompartilhamento de lembranças nos stories através de um sticker. Na verdade, a função já é conhecida por aqueles que frequentam o Facebook. Ela funciona basicamente como um lembrete de publicações antigas e marcantes dos usuários.

Nova atualização do Instagram

Segundo as informações do TechCrunch, os testes foram liberados para contas selecionadas aleatoriamente, similar à nova versão Beta do WhatsApp. Aproximadamente um bilhão de pessoas estão conectadas na rede hoje. Quem usa o Instagram conhece o método pelas lembranças de stories antigos, mas agora será possível compartilhar novamente com os seguidores publicações, Reels e vídeo do IGTV também.

A nova ferramenta ainda permite que o usuário registre uma foto ou um vídeo para acompanhar esse sticker, criando mais uma maneira de se comunicar na rede social. Além disso, uma aba de itens salvos, representada por um novo ícone, pode ser facilmente acessada para deixar o processo mais prático.

Instagram testa novo recurso de recompartilhamento nos stories
Novo recurso do Instagram atualiza os stories com o recompartilhamento de vídeos e publicações populares dos usuários. (Lorenzo Di Cola/NurPhoto/Getty Images)

A ação do Instagram faz parte das novas mudanças na plataforma que visam o destaque perante ao sucesso do TikTok, seu principal concorrente atualmente. A ideia é transformar o Instagram em uma rede social que priorize as relações entre os usuários e que não seja só sobre compartilhamento de fotos, mas também sobre produções de conteúdos em vídeos.

Um porta-voz do Instagram comentou sobre a ação ao TechCrunch, dizendo que a empresa reconhece que seus usuários podem se sentir menos entretidos e menos envolvidos com a rede social. Por conta disso, a equipe interna pretende tornar a experiência pessoal cada vez mais divertida. Em relação ao teste atual da nova ferramenta, a companhia de Zuckerberg espera que “as pessoas sejam encorajadas a serem mais intencionais e deliberadas ao compartilhar coisas que são importantes para elas”.

Ainda não há previsão para lançamento do recurso a todas as contas na plataforma. Assim como a ferramenta de publicar fotos pelo PC, esse novo sticker de recompartilhamento de lembranças deve ser aprimorado após o feedback da comunidade e sair em uma futura atualização geral do aplicativo para Android e iOS.

Veja também

Não deixe de conferir outros conteúdos similares no Showmetech, como os recursos inéditos que chegam no WhatsApp a partir de uma versão Beta gratuita.

Fonte: TechCrunch

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Novo iPad esquenta até 46,6ºC

O Novo iPad pode esquentar até temperaturas de 46,6ºC, segundo a Consumer Reports, organização de defesa do consumidor norte-americana. Testes mostram que o novo tablet da Apple atinge temperaturas mais altas que o antecessor, o iPad 2.
Avatar of redação band
Leia Mais