Como o intel evo facilita a edição de vídeos no notebook

Como o Intel Evo facilita a edição de vídeos no notebook

Avatar of bruno martinez
Selo de certificação Intel Evo foi criado para garantir notebooks com o que há de melhor em termos de tecnologia e desempenho; saiba as vantagens de usar para editar vídeos

O selo de certificação Intel Evo foi criado para garantir notebooks com o que há de melhor em termos de tecnologia e desempenho para quem busca alta performance, durabilidade e autonomia de bateria. Na prática, ele funciona como um “selo de qualidade”, que garante até mesmo maior facilidade na hora de ir às compras, já que fica mais fácil identificar os melhores dispositivos para levar para casa.

Para quem trabalha com edição de vídeos em notebooks e precisa da máxima rapidez, desempenho e mobilidade, os notebooks certificados pela Intel também se tornam uma excelente pedida e, nesta matéria, nós te contamos o porquê!

O que é Intel Evo

Como o intel evo facilita a edição de vídeos no notebook
Com o Intel Evo, as fabricantes de notebooks poderão desenvolver sistemas com maior desempenho, autonomia, durabilidade e outros recursos em dispositivos leves e ultrafinos (Reprodução/Internet)

O programa Intel Evo foi revelado em 2020, quando a linha Tiger Lake também era anunciada pela Intel. Na prática, as fabricantes de notebooks precisam seguir critérios rígidos de desempenho e autonimia em seus modelos. Os laptops testados e aprovados são marcados com um selo especial na caixa, como uma etiqueta, indicando que aquele dispositivo é o que há de melhor para o usuário, fornecendo tecnologia e performance de ponta.

Os notebooks certificados pelo Intel Evo têm que atender a uma série de especificações baseadas em seu design, bateria e hardware. O primeiro critério para que o produto seja selecionado é a presença dos processadores Alder Lake de 11ª ou 12ª geração da Intel, os mais recentes da marca, ou posteriores. Além disso, eles devem ser da série H, para haver alto desempenho e autonomia de energia. Em termos de hardware, precisam ainda conter, ao menos, 8 GB de RAM de canal duplo, armazenamento via SSD PCIe NVMe de 256 GB, além de recursos de login biométrico como câmera IR, leitor de impressão digital, sensor de proximidade Bluetooth e conectividade Gigabit LTE opcional.

A rapidez é outro requisito importante para se obter o selo Intel Evo. Para isso, os notebooks necessitam sair do modo de suspensão em menos de um segundo, além de garantirem suporte para transferência rápida de dados via Thunderbolt 4.0, carregamento USB-C e Wi-Fi 6E integrado. Para quem utiliza o laptop para trabalho, um novo requisito chamado Colaboração Inteligente foi introduzido. Na prática, ele permite que o computador seja multitarefa e não trave em aplicativos como Microsoft Office, Zoom e Slack.

Quando falamos em autonomia, a bateria desses notebooks deve durar, pelo menos, nove horas com uma única carga, e para cada 30 minutos de recarga, ela deve aguentar até quatro horas. Quanto ao design dos laptops, é necessário que eles sejam ultrafinos e extremamente leves, ficando abaixo do 1,5 kg. São suportadas telas de 15″ ou 16″, inclusive displays dobráveis. A proposta da Intel é que esses aparelhos sejam transportados facilmente, unindo desempenho e praticidade.

Notebook intel evo
A proposta da Intel é que esses aparelhos sejam transportados facilmente em viagens ou mesmo fora de casa (Reprodução/Internet)

Resumindo, notebooks com selo Intel Evo precisam ter:

  • Processadores Intel de 11ª ou 12ª geração;
  • 8 GB de memória RAM e armazenamento via SSD PCIe NVMe de 256 GB;
  • Suporte a Wi-Fi 6E;
  • Intel Connectivity Performance Suite (disponível apenas no Windows);
  • Supressão dinâmica de ruído de fundo;
  • Tecnologia Intel Visual Sensing;
  • Câmera FHD (altamente recomendada) ou câmera Intel IPU6/MIPI;
  • Ativação em menos de um segundo quando estiver no modo suspenso;
  • Nove horas ou mais de duração real da bateria (notebooks com tela Full HD);
  • Quatro horas ou mais de duração da bateria em uma carga de 30 minutos em (notebooks com tela Full HD);
  • Conectividade Wi-Fi 6;
  • Portas Thunderbolt 4 e carregamento USB-C.

Dispositivos com sistema Intel H-Series de 12ª geração possuem requisitos extras, que são:

  • CPU Intel Core H-Series de 12ª geração (35 Watts a 45 Watts TDP);
  • GPU Intek Arc Discrete com Intel Deep Ink;
  • tela entre 15 e 16 polegadas.

Como o Intel Evo facilita a edição de vídeos no notebook

Uma das vantagens do Intel Evo é que ele fornece uma padronização no mercado de laptops, especialmente entre os fabricantes de laptops da marca Intel e baseados em Windows. A experiência do usuário aqui é o foco principal. Por isso, os requisitos relativos ao desempenho da bateria, gráficos e de exibição, conectividade com e sem fio, desempenho geral de processamento e design são bem definidos, com a intenção de entregar desempenho de topo de linha, robustez em um corpo compacto e facilidade na hora de transportar.

Desempenho inovador

Por utilizarem os mais recentes chips da Intel, os notebooks pertencentes à plataforma Intel Evo possuem desempenho que entrega tudo e mais um pouco ao usuário. Isso potencializa as experiências com estes laptops, seja para negócios, estudos ou para você que trabalha com edição de vídeos.

Mais segurança

Notebook intel evo
Intel Evo traz recursos extras de segurança, a fim de evitar invasões de pessoas mal intencionadas (Reprodução/Internet)

Além de ter uma configuração robusta e rápida, outra razão que faz um laptop Intel Evo ser a melhor opção para quem faz edições de vídeo é o fato dele entregar maior segurança, graças aos recursos incorporados pela Intel, ferramentas estas que compõem o Intel Hardware Shield. Essas proteções fornecem segurança a nível de software e também hardware, além de proteção aprimorada de dados e aplicativos e detecção de ameaças avançada.

A plataforma Intel Evo também é equipada com uma detecção de ameaças de IA, criada para prevenir e interromper ataques de ransomware e cripto mineração. Além disso, a Intel também tem o programa Bug Bounty, que ajuda a comunidade de pesquisa em segurança a identificar e eliminar problemas.

Estabilidade confiável

Notebook intel evo
Laptops Intel Evo entregam uma maior estabilidade, se comparado a outros modelos (Reprodução/Internet)

Quando você tem um computador pessoal, é importante ter uma estabilidade em que possa confiar. Isso ocorre porque é importante que toda a sua atenção esteja voltada aos seus trabalhos pessoais que precisam ser realizados, sem possibilidades de ter que lidar com problemas causados pelo dispositivo que se utiliza. Com a plataforma Intel Evo, a garantia de estabilidade é certa, para que você tenha que lidar somente com as demandas do seu dia-a-dia, sem imprevistos.

Leveza e mobilidade

Para quem está sempre em movimento, é importante ter um laptop que acompanha o seu ritmo, afinal de contas, nada mais chato do que ter que carregar um aparelho grande e pesado dentro da mochila. Com os notebooks Intel Evo, você tem modelos finos, leves e que são facilmente transportados, seja para curtir as férias numa ilha ou em viagem de negócios em outra cidade.

Longa duração de bateria

Notebook intel evo
Notebooks Intel Evo fornecem autonomia acima da média, além de carregamento rápido (Reprodução/Internet)

E para dar conta de toda essa rotina agitada, é importante ter uma bateria de longa duração. Felizmente, com o Intel Evo, você obtém uma bateria de longa duração que dura, no mínimo, 9 horas de uso. Como resultado, você não terá que estar constantemente procurando por tomadas ou entrar em pânico para concluir uma tarefa porque seu computador está prestes a ficar sem bateria.

Além disso, um laptop Intel Evo consegue carregar rapidamente. Portanto, se você se encontrar na rara situação em que precisa carregar o laptop, ele será recarregado muito mais rápido do que outros modelos disponíveis no mercado. Em apenas 30 minutos de carregamento do computador com telas FHD, você terá mais de quatro horas de carga, segundo a Intel.

Despertar imediato

Notebook intel evo
Notebooks Intel Evo possuem despertar rápido (Reprodução/Internet)

Se tem algo frustrante nesta vida, está o fato de ter que esperar uma eternidade para ver o computador completamente funcional após apertar o botão de ligar. No entanto, para utilizadores de notebooks com certificação Intel Evo, esse não será um problema. Isso porque esses modelos possuem recurso de despertar instantâneo, para que você possa ligá-lo imediatamente e usá-lo rapidamente.

Conectividade de ponta

A presença do WiFi 6/6E entrega uma conectividade impressionante para quem quer usufruir ao máximo da conexão disponível. Este é o melhor tipo de tecnologia WiFi disponível hoje no mercado, oferecendo experiências sem fio de alta qualidade e velocidades de conexão impressionantes. Por esse motivo, se você está pensando em obter laptops para trabalhos remotos que demandem muitas reuniões, um laptop Intel Evo é uma ótima opção.

Transferências tão rápidas como um raio

Notebook intel evo
Thunderbolt 4 fornece transferências rápidas (Reprodução/Internet)

Os laptops Intel Evo possuem a tecnologia de conexão Thunderbolt 4. Com ela, você pode facilmente carregar o notebook, bem como conectar vários monitores, periféricos e outros tipos de acessórios para notebook, além de realizar transferências entre dispositivos com uma velocidade tão incrível que um raio parecerá lento perto da tecnologia.

Colaboração inteligente

Um dos mais novos benefícios que você obtém da plataforma Intel Evo – lançada este ano – é a chamada “colaboração inteligente”. Esse é um requisito que significa que o laptop precisa ser bom para multitarefa e funcionar (sem travamento e engasgos) com aplicativos populares, como Slack, Zoom e Microsoft Office. Dessa forma, suas reuniões não serão interrompidas, atrapalhando as demandas de produção de vídeos, por exemplo.

Telas grandes e dobráveis à disposição

Notebook intel evo
Como o Intel Evo facilita a edição de vídeos no notebook

Os laptops Intel Evo vêm com uma variedade de opções telas bem interessantes. A tela, se for do tipo tradicional, pode ser de 15 ou 16 polegadas. Isso é útil se você precisar de uma tela grande para editar vídeos ou desfrutar de experiências visuais, como assistir a vídeos. Além disso, caso queira, a plataforma Intel Evo pode vir com uma tela dobrável, ideal para quem gosta de utilizar o aparelho como um tablet de vez em quando.

E esses são alguns dos benefícios que os notebooks com Intel Evo oferecem na hora de criar aquele conteúdo legal em vídeo. Você tem um laptop Intel Evo ou pensa em comprar um ainda este ano? Então, conta pra gente nos campos de comentários!

Veja também:

A Dell lançou 4 novos notebooks com Intel 12 e Placas NVIDIA RTX no Brasil. Os novos notebooks serão vendidos a partir de R$ 6.599 e disponibilizados ainda em agosto de 2022.

Fonte: Intel.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
30
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados