“Baratinho” da Apple, iPhone SE 2 poderá chegar em março, diz rumor

capa do post sobre o iphone se 2
Se confirmado, a Apple começaria produção do iPhone SE 2 já em fevereiro e traria hardware dos novos iPhones 11 com tela do iPhone 8

Com três iPhone 11 sendo lançados no finalzinho de 2019, a Apple pode começar 2020 com foco nos modelos mais acessíveis. Segundo informações conseguidas pela Bloomberg, a fabricante planeja iniciar a produção de um iPhone mais barato – iPhone SE 2 – a partir de fevereiro, com anúncio oficial acontecendo em meados de março.

iPhone SE 2 a caminho?

Novo iPhone SE 2 pode vir com mesmo design do anterior mas hardware de iPhone 11
Novo iPhone SE 2 pode vir com mesmo design do anterior mas hardware de iPhone 11

Se os rumores estiverem corretos, a fonte se refere à segunda geração do iPhone SE, modelo mais barato lançado em 2016 que contava com hardware topo de linha mas que economizava em outros aspectos como design e câmeras. A fonte adiciona que o suposto iPhone SE 2 deverá contar uma tela de 4,7 polegadas, assim como o iPhone 8, em 2017. Diferente dos painéis OLED do iPhone 11, o jornal japonês Nikkei acredita que o smartphone voltará a ter painel LCD, justificando um custo menos elevado.

Além do display do iPhone 8, o novo iPhone SE 2 poderá dividir hardwares de ambos os iPhone 8, de 2017, e os novos iPhone 11, conforme o analista Ming-Chi Kuo, especializado em novidades antecipadas da Apple, reportou em dezembro. Seu corpo deverá seguir a mesma linha da primeira versão, de 2016, ou seja, design quadradão e construção em vidro e metal.

Espera-se que o novo iPhone também traga de volta o Touch ID embutido no botão home, reutilizando uma tecnologia ao invés de incluir sensor de digitais sob a tela. Com isso, ele não terá a autenticação biométrica Face ID.

No mesmo mês, o canal do YouTube ConceptsiPhone publicou um vídeo-conceito com o suposto visual do smartphone da Apple. O resultado, criado pelo designer Hubert Jarechowicz, pode ser visto no vídeo abaixo:

Conceito do iPhone SE 2 pelo canal ConceptsiPhone

No conteúdo, é possível notar uma semelhança no design em relação ao primeiro iPhone SE, inclusive nas curvas mais arredondadas. Entretanto, não se perde a identidade atual dos novos iPhones. Por ser um modelo mais acessível, as renderizações apostam em câmeras duplas na traseira e a volta da entrada de 3.5mm para fones de ouvido. Segundo a interpretação do designer, a escolha em incluir a entrada pode estar na diferenciação da futura linha iPhone 12.

Estratégia de mercado com o baratinho

Com o grande crescimento recente dos modelos de iPhone mais “baratos”, como os iPhone XR e iPhone 11, a Apple pode voltar à competição em mercados mais emergentes e aumentar seus lucros anuais. As vendas de iPhones, que geralmente representam cerca de metade da receita da fabricante e grande parte dos seus lucros, caíram mais de 10% no quatro trimestre de 2019. Já no terceiro trimestre, a queda foi de 13%.

Segundo a Bloomberg, a Apple está mirando principalmente para a Índia, um dos principais mercados mundiais de smartphones e que hoje é dominado totalmente por aparelhos Android.

Até a data de publicação desta matéria, a Apple não se manifestou sobre o possível iPhone SE 2.

Se o iPhone SE 2 for finalmente oficializado, você trocaria seu Android por um iPhone? Deixe nos comentários.

Fonte: CNET


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter