Itaú será o primeiro banco do brasil com Apple Pay

Itaú será o primeiro banco do brasil com Apple Pay
Assim como Apple Pay será o primeiro serviço online de pagamento suportado pelo banco Itaú, em uma provável parceria

Esse mês fomos enfim noticiados sobre a vinda do Apple Pay ao Brasil. O anúncio veio diretamente de Tim Cook, CEO da empresa. O esperado é que o serviço chegue nos próximos meses. O Itaú aproveitou o momento para oficializar o suporte ao Apple Pay. Portanto, se você é usuário de iPhone e também cliente Itaú, pode comemorar!

Pague rapidamente sem tirar o cartão do bolso

O Apple Pay é o serviço da Apple para realizar pagamentos com seus dispositivos. Cadastre seus cartões no aplicativo e quando estiver em um estabelecimento com suporte: aproxime o seu iPhone ou Apple Watch à maquineta de cartão e confirme sua identidade (com Touch ID ou Face ID). A compra está paga!

É possível usar o serviço também em sites, quase com um PayPal. Selecione Apple Pay como forma de pagamento e confirme sua identidade. A compra está paga!

Um dos fatos mais interessantes é que a segurança envolvida é tão grande quanto a comodidade oferecida. Os seus dados bancários navegam de forma segura, eles não são armazenados nos servidores Apple, no seu dispositivo e nem compartilhados com o vendedor.

Apple Pay é o primeiro serviço de pagamento com Itaú

Até o momento, o Itaú é o único confirmado a suportar o Apple Pay. Muito possivelmente é fruto de uma parceria, pois o Itaú é o único grande banco que ainda não aderiu ao Samsung Pay ou Android Pay. Mas por que a Apple precisa dessa parceria?

apple pay itau 1 - Itaú será o primeiro banco do brasil com Apple Pay
Apple destaca o uso dos cartões Itaú em todas suas imagens na página brasileira do Apple Pay

Cada transação feita com Apple Pay cobra US$ 0,015 dos bancos (cerca de R$ 0,05). Enquanto isso, os dois outros concorrentes (Samsung e Google) não cobram qualquer taxa dos bancos. É possível que no Brasil, como em diversos dos 20 países presentes, haja uma resistência das instituições. Em tempos de crise, será que a Caixa vai abdicar de cerca de cinco centavos a cada transação?

Enquanto os outros bancos continuam em silêncio, o Itaú já está se orgulhando da entrada tardia no mercado de pagamentos por NFC.

“Com o Apple Pay, os clientes terão uma maneira fácil e segura para fazer compras em lojas, aplicativos e e-commerce, usando seus dispositivos Apple, transformando a maneira como eles pagam todos os dias. O Itaú Unibanco será a primeira instituição financeira do país a receber o sistema, que estará disponível em breve para seus clientes”

Somente os clientes que possuem os cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, gold, platinum, black ou infinite poderão utilizar o Apple Pay.

De qual banco você gostaria o Apple Pay? Comente abaixo!

itau apple pay - Itaú será o primeiro banco do brasil com Apple Pay

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via