Conheça o mundo dos jogos lgbtqia para celular gratuitos - ru paul's drag race

Conheça o mundo dos jogos LGBTQIA para celular gratuitos

Avatar of renata aquino ribeiro
Confira os jogos LGBTQIA para celular, que trazem representatividade para gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e mais.

Os jogos LGBTQIA para celular são videogames que trazem temas que envolvem relacionamentos entre personagens gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e mais. Os títulos voltaram a ganhar foco no mês de junho, data em que aconteceu a Parada Gay em São Paulo, a maior mobilização pelo fim do preconceito contra a diversidade na América Latina.

Há ótimas opções para jogar no celular, no computador e no console. Confira aqui também outras opções de celebração do mês da diversidade.

15 jogos LGBTQIA para celular gratuitos

Série Life is Strange

Entre os jogos LGBTQIA para celular, Life is Strange é o título que tem mais sucesso. Já são cinco episódios, dois em versão mobile. Gráficos de alta qualidade e uma trama envolvente destaca a série entre os jogos sobre diversidade para celular. Baseados em escolhas e consequências, permite que o jogador possa viajar pelo tempo. No primeiro jogo, Max, uma estudante de último ano do curso de fotografia, tem uma amiga próxima em perigo, Chloe. No segundo, Chloe conhece a popular Rachel e junta elas desenvolvem uma paixão ardente.

Life is Strange

Life is Strange: Before the Storm

The Sims Mobile

O primeiro jogo que vem à mente de muitos jogadores quando pensam em jogos inclusivos para mobile. É possível ter vários tipos de relacionamentos românticos dentro do The Sims, um simulador de vida real. Além de filhos, família estendida e muito mais. Sempre cheio de novidades a cada estação, o jogo tem ainda festivais e competições com minigames, pequenos jogos dentro do jogo.

The Sims Mobile

Dream Daddy

Um jogo que mistura comédia e romance, com censura recomendada para acima de 17 anos. É um simulador de relacionamentos, algo comum entre os jogos temáticos LGBTQIA. A ideia é buscar um “Daddy”, um “papaizão”, e paquerar outros pais. O protagonista e sua filha mudaram para Maple Bay e a vizinhança é cheia de solteiros atraentes. No estilo de desenho animado, traz pin-ups masculinos, figuras charmosas bastante clássicas dos quadrinhos.

Dream Daddy

Long Story

O cenário é uma escola cheia de jovens que começam a paquerar e namorar. Na Weasel Heights, o jogador poderá buscar o amor em todas as suas formas. Ao mesmo tempo, terá de resolver o mistério do armário 1224. O dono do armário, antes do protagonista chegar, desapareceu subitamente. Ao viver as aventuras, é possível escolher ser chamado pelos pronomes corretos, com identidade transgênero ou não-binária. São pelo menos nove episódios de jogos LGBTQIA para celular, mas alguns são pagos.

Long Story

Adorable Home

Um jogo onde o amor é quem manda. Em Adorable Home, um casal (você decide que gêneros) se relaciona e cria um lar, completo com TV, animais de estimação, jardim e muito mais. O gatinho, Snow, é um dos primeiros personagens e pode ser seguido por muitos outros. Itens como móveis podem ser comprados para a casa pelos parceiros. Desbloquear novas áreas e níveis é possível quando há amor acumulado. O amor é a energia que cria a prosperidade em Adorable Home.

Adorable Home

One night, hot springs

O jogo é um dos poucos que abordam o cotidiano de uma jovem transgênero. Na trama, Haru, a jovem trans, é convidada para pernoitar nas fontes termais com outras garotas e procura paz interior para superar um passado traumático. O título traz uma história interativa com múltiplos finais. A amiga de Haru, Manami, inicia o convite que traz uma série de eventos na jornada de identidade da jovem.

One night, hot springs

Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Creme de la Creme

O jogo se passa na cidade de Gallatin, cheia de alpinistas sociais que gostam de esnobar suas propriedades. O jogador deve aumentar seu status social ao mesmo tempo em que vive um romance interativo com diversas opções de gênero e sexualidade, incluindo não-binárias, gays, bissexuais, poliamorosas, assexuais e platônicas. O amor compete com a ambição dos personagens na novela interativa de Hannah Powell-Smith.

Creme de la Creme

  • Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Queer Eye Project Makeover

Este é um jogo oficial do programa Queer Eye for the Straight Guy, que fez sucesso em diversos canais de TV a cabo e em serviços de streaming como Netflix. Os personagens do programa, os Fab Five, viram cinco fabulosos consultores queer que ajudam a criar visuais para personagens que precisam deles desesperadamente. Assim, é possível escolher roupas, penteados, maquiagens e até móveis para renovar o visual e realizar sonhos.

Queer Eye Project Makeover

  • Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Flores estreladas

Flores Estreladas é um dos títulos da desenvolvedora Nami, uma artista criadora de novelas interativas que mantém sua identidade em segredo e já virou tema de matéria na Play Store. Na trama, dois bruxos se apaixonam. A aventura é a continuação de outros títulos da autora, como Syrup e o Doce Absoluto e Primeiro Beijo em um Sarau Assustador, mas é possível jogar sem ter visto os títulos anteriores. Não há trailer disponível, mas há trechos do game online.

Flores estreladas

  • Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Her Tears Were My Light

Mais uma obra de Nami, Her Tears Were My Light é também um romance visual interativo. A trama é definida como uma história de amor feminina sobre o Tempo e o Espaço. Os personagens levam esse nome e Tempo e Espaço se relacionam romanticamente, podem beijar-se e ter diferentes finais. Há a opção de adaptação para disléxicos (em inglês) e várias opções de idioma. O jogo leva cerca de meia hora. Há trechos do jogo online em vez de trailer.

Her Tears Were My Light

  • Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Wylde Flowers

O título do Studio Drydock é um simulador de fazenda com um toque de magia. Em Wylde Flowers, o jogador pode viajar para um mundo de pessoas diversas e desvendar um mistério com uma irmandade. A protagonista é Tara, que acaba de chegar a uma aconchegante ilha rural para ajudar sua avó na fazenda da família. A ilha de Fairhaven é cheia de mistérios. O jogo tem tradução para português.

Wylde Flowers

  • Plataforma: iOS, Custo: Gratuito

Noisz Starlivht

O jogo se define como uma novela visual rítmica, com trilha sonora e gráficos exuberantes. O jogador pode ser um popstar e batalhar com monstros da música de outras dimensões galácticas, iniciar rebeliões interplanetárias, criar armas experimentais, e celebrar a cultura gay. O conceito do jogo é baseado em um lançamento anterior, o VN Noisz. Os desenvolvedores se identificam como LGBTQIA.

Noisz Starlivht

High Heels

A Zynga é uma das grandes desenvolvedoras de games que celebrou junho, o mês do orgulho LGBTQIA, com novidades para alguns de seus jogos clássicos. High Heels ou Saltos Altos é um jogo onde um protagonista corre em uma esteira com saltos altíssimos. Na nova edição, há um salto temático para o mês do Orgulho, novos personagens e acessórios. Não há trailer, apenas trechos do game online.

High Heels

Farmville 3

O simulador de fazenda mais famoso da Zynga, FarmVille 3, foi modificado para incluir quatro personagens que se identificam como LGBTQIA. Bobbi, um estilista, afirma que os melhores acessórios na vida são a inclusão e a aceitação. Uma mestra churrasqueira, Ginny, promove o amor. Já Chad, um lenhador, convida a plantar sementes do amor. Carlos é um sorveteiro e promove a diversidade. Há trechos do game online.

Farmville 3

Ru Paul’s Drag Race Superstar

Vários jogos se inspiram no programa de sucesso na TV a cabo e streaming Ru Paul’s Drag Race. Este título, oficial da franquia, traz muitos detalhes da trama do reality show. Há o atelier das drag queens, com muita maquiagem e perucas (chamadas picumãs). O jogador cria sua drag queen e prepara seus figurinos para arrasar na passarela. Ao final de cada competição busca ouvir o Shantay que significa permanecer na competição.

Ru Paul’s Drag Race Superstar

  • Plataforma: Android, Custo: Gratuito

Fontes: GaymingMag, GayTimes UK, Entrevista na Play Store
Colaborou: Heloisa Yoshioka

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados