Lg anuncia seu primeiro notebook gamer na ces 2022

LG anuncia seu primeiro notebook gamer, com tela de 300Hz

Avatar of tiago rodrigues
O primeiro notebook gamer da LG, o UltraGear, traz o melhor do mercado em potência e em desempenho em um corpo fino e portátil, herdado dos LG Gram

Hoje (04), durante a CES 2022, a maior feira de eletrônicos do mundo, tivemos o anúncio do primeiro notebook gamer da LG, o LG UltraGear. Apesar de ser o primeiro, ele já traz um kit de respeito com o que há de melhor no mercado, que inclusive já ganhou o prêmio CES 2022 Innovation Award.

Na apresentação tivemos não só o notebook, mas também um monitor novo e um kit de alto-falantes gamer, esses dos quais entrarei em mais detalhes depois.

Por dentro do LG UltraGear

O primeiro notebook gamer da lg herda o design do lg gram e traz hardware de ponta
Além de ser lindo, o LG UltraGear mantém um design mais fino e leve, mesmo com tanta potência (Imagem: LG)

Apesar de estar chegando um pouco atrasada no ramo, a LG não veio para brincadeira. O notebook UltraGear é equipado com um processador Intel Tiger Lake H de 11ª geração, chip gráfico GeForce RTX 3080 MAx-Q da NVIDIA, memória RAM em dual-channel com 16 ou 32 GB e dual SSD ultrarápido de até 1TB.

Na sua tela de 17 polegadas temos um tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 300Hz, fazendo com que a experiência ao jogar seja incrível e imersiva em qualquer jogo. Para ajudar, ele tem também um sistema de refrigeração com câmara a vapor, permitindo o seu uso sem esquentar, mesmo quando estiver sendo usado no máximo.

O seu design chama muito a atenção por se espelhar no querido LG gram, um dos notebooks mais finos do mundo. Aqui no LG UltraGear temos um design parecido em todos os aspectos, inclusive no quesito de ser super leve, mesmo com toda a sua potência. Ele pesa menos de 2,7Kg e é bem fininho.

Software e som do notebook UltraGear

Para ajudar você a otimizar a experiência com os games, um software chamado LG UltraGear Studio estará junto ao primeiro notebook gamer da empresa, permitindo que os usuários customizem suas jogatinas e consigam monitorar diversos dados de performance como relógio da CPU, o TDP, o relógio da GPU e a taxa de compartilhamento de memória, e o melhor, em tempo real. Além disso, é possível configurar o teclado RGB para ficar com uma cor diferente em cada tela do notebook.

Na parte de som e áudio do notebook, a LG garante um som realista e tridimensional graças ao sistema de alto-falantes 2 Way integrados. Eles são compatíveis com o formato DTS:X Ultra e conseguem transmitir com precisão a direção e localização dos sons no ambiente dos jogos, ótimo principalmente para jogos competitivos.

Monitor e Alto-Falantes UltraGear

Embora o grande destaque seja para o notebook, a LG trouxe outros dois produtos que podem ser muito interessantes. Para completar o Setup LG, foram anunciados o LG UltraGear 32GQ950 e os Alto-Falantes UltraGear que servem para complementar o seu kit gamer com o melhor da imagem e som.

LG UltraGear 32GQ950

Junto ao notebook gamer da lg, eles também apresentaram um novo monitor de 32"
O novo monitor da LG entrega ótima qualidade de imagem e é de 32 polegadas (Imagem: LG)

Uma boa tela é sempre muito importante na hora de jogar seus jogos favoritos e com certeza o monitor UltraGear conseguiu trazer isso. Ele tem 32″ com tecnologia Nano IPS e resolução UHD 4K. E ainda, para ajudar conta com o VESA DisplayHDR 1000, que garante contraste dinâmico de ótima qualidade.

O tempo de resposta do monitor é de 1ms e temos uma taxa de atualização de 144Hz, além de ser compatível com o HDMI2.1, permitindo compatibilidade com os consoles da nova geração, como o PS5 e Xbox Series S|X.

Alto-Falantes UltraGear

Lg anunciou junto ao seu primeiro notebook gamer um alto-falante gamer
Os alto-falantes UltraGear contam com diversos recursos gamer e claro, são cheios de “luzinha” (Imagem: LG)

Nada melhor do que ouvir e sentir cada detalhe da experiência com seus jogos favoritos. Com os Alto-Falantes do LG UltraGear você vai ter sons detalhados e realistas, além de diversos recursos de som que podem ser configurados e mudar sua forma de jogar.

Os modos inclusos envolvem o Game Genre Optmizer (Otimizador de Gênero de Jogo, em tradução livre), o Clear Voice Chat (Bate-papo com Voz Limpa, em tradução livre) e iluminação RGB de 16,7 milhões de cores.

Disponibilidade e preço

O primeiro notebook gamer da LG estará disponível nos Estados Unidos e Coreia do Sul no início de 2022 e será lançado posteriormente em outros mercados. O preço, no entanto, ainda não foi anunciado.

Especificações

LG UltraGear

Modelo e cor17G90Q (Cinza)
ProcessadorIntel Tiger Lake H de 11ª Geração
Sistema OperacionalWindows 11
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce™ RTX 3080 Max-Q
Memória RAM16GB ou 32GB
ArmazenamentoAté 1TB SSD M.2
TelaFull HD (1920 x 1080) com 17″;
Tempo de resposta de 1ms e taxa de atualização de 300Hz.
Proporção de tela em 16:9 e cobre 99% da escala de cores sRGB
Bateria93Wh
RedeWi-Fi 6E
Portas e saídas1 USB 4 Gen 3×2 Tipo-C;
1 USB 3.2 Gen 2×1 Tipo-C;
2 USB 3.2 Gen 2×1 Tipo-A;
Entrada para fone de ouvido;
HDMI;
Cabo de rede;
MicroSD
Peso e material2,64Kg feito de alumínio
Recursos bônusLeitor de impressão de digital;
Câmera frontal Full HD
PreçoA ser revelado

Fonte: LG

Veja também:

E você, o que achou das novidades da LG? Comente aí embaixo. Além disso, com a CES 2022 acontecendo, estamos cheios de notícias e anúncios legais. Inclusive, a HyperX revelou um novo fone com bateria de 300h

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados