LG pode lançar smartphone dobrável durante a CES 2019

LG pode lançar smartphone dobrável durante a CES 2019
Evan Blass divulgou informações de que a LG está trabalhando em novo produto com tela dobrável e pode ser apresentado na CES 2019

Bastante comentado atualmente,  o conceito de smartphone dobrável já vem sendo trabalhado por grandes empresas, e agora parece que tudo está sendo organizado para os lançamentos acontecerem. Muitas empresas estão correndo para ser uma das primeiras a lançar esse novo modelo, e segundo um vazamento recente, a LG também é uma delas.

O lançamento do modelo que ainda não tem nome pode acontecer na CES 2019. Além dos vazamentos, a própria empresa disse algo sobre smartphones dobráveis. Entenda o que aconteceu:

Rumor com origem em um tweet

Famoso por vazar várias informações, Evan Blass foi o responsável por deixar todos atentos quando falou sobre um possível lançamento de um smartphone dobrável criado pela LG. Blass disse que não pode confirmar nada sobre a Samsung, mas deixou claro que a empresa da Coreia do Sul pode sim estar produzindo  um celular com tela dobrável, e ele deve ser apresentado durante a conferência da LG na CES 2019

No mesmo tweet, Evan  disse que não pode confirmar nenhum lançamento feito pela Samsung, confira:

Embora sem mais detalhes, já podemos especular que um dispositivo de tela dobrável pode finalmente ser lançado pela LG, já que a empresa trabalha nessa tecnologia há bastante tempo.

Tecnologia trabalhada há muito tempo

A empresa possui muitas patentes de smartphones dobráveis, e elas já são conhecidas pelo público há muito tempo. Ano passado, a LG poderia ter sido a primeira a lançar celulares com essa tecnologia, mas devido aos vazamentos, o projeto pode ter sido adiado.

E para confirmar que isso já vem sendo trabalhado, lembra qual empresa foi a primeira a lançar um celular com tela curva? A LG, com os modelos G Flex e G Flex 2. 

LG e1541434242795 - LG pode lançar smartphone dobrável durante a CES 2019
Empresa já trabalha na modificação de telas, e lançamento de smartphone dobrável pode estar próximo

A empresa também já gastou US$ 1 bilhão em uma fábrica na Coreia do Sul, e todo o trabalho do lugar era dedicado a fazer telas flexíveis.  Somando a experiência e habilidade da empresa, e todo o histórico, está claro que o smartphone dobrável  é uma realidade.

LG se pronunciou sobre o assunto

Ken Hong, chefe de comunicações corporativas globais da empresa, disse ao site Digital Trends que é possível que um lançamento realmente seja feito durante a CES 2019, mas não adentrou muito no assunto. Veja o que ele disse:

“Temos uma política na LG em não comentar rumores, mas tudo é possível na CES.”

Assim como a Samsung, a Huawei já confirmou que possui interesse em lançar celulares com telas flexíveis, mas ainda não há uma data de lançamento definida. A Huawei disse que seu smartphone dobrável será compatível apenas com o 5G, e isso significa que não devemos conhecê-lo até que uma rede 5G seja lançada. Previsão que segue definida.

maxresdefault e1541434837994 - LG pode lançar smartphone dobrável durante a CES 2019
Diante dos vazamentos, qual grande empresa vai ser a primeira a lançar um smartphone dobrável?

Também já se sabe (através de rumores) que a Microsoft está pensando em lançar um produto com tela flexívele mais empresas devem estar trabalhando nisso, mas ainda não foram afetadas pelos vazamentos. Apenas o tempo dirá qual das grandes empresas será a primeira a lançar um smartphone dobrável, mas sabemos que isso está perto de acontecer.

Fonte: Digital Trends

O que você acha dos smartphones dobráveis? Qual das grandes empresas vai sair na frente? Diga pra gente nos comentários!

Royole FlexPai é o primeiro smartphone dobrável do mundo

lg foldable display 1000x560 - LG pode lançar smartphone dobrável durante a CES 2019

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via