Los Santos Pride: mod do GTA V traz a parada do orgulho LGBT ao game

screenshot 11 - Los Santos Pride: mod do GTA V traz a parada do orgulho LGBT ao game
Para promover a parada do orgulho LGBT de Estocolmo, seis modders se uniram para criar a Los Santos Pride - mod gratuito do game GTA V.
screenshot 11 720x405 - Los Santos Pride: mod do GTA V traz a parada do orgulho LGBT ao game
O amor vem em todas as cores.

Para promover a parada do orgulho LGBT de Estocolmo, seis modders se uniram para criar o Los Santos Pride – mod gratuito para a versão PC de GTA V, que traz uma parada do orgulho LGBT completa para as ruas de Los Santos, cidade fictícia do game.

A modificação não oficial disponibiliza uma série de roupas e acessórios inspirados nas cores da bandeira do arco íris, cartazes com mensagens de suporte para a comunidade, novas músicas e arquivos de áudio.

Conhecida por ser uma franquia muito amigável a MODs, o Grand Theft Auto V  tem seu potencial realista demonstrado, a todo vapor, na Los Santos Pride. E, claro, também trata-se de uma excelente experiência com apelo social. A LGBTfobia (especialmente na comunidade gamer) ainda é recorrente, e iniciativas como essa mostram que, se o discurso de ódio não deve ter lugar no mundo real, também não deve existir em mundos virtuais. Afinal, toda essa comunidade não tem do que se envergonhar, e não deixam de serem ávidos consumidores da indústria dos videogames.

O download é gratuito e pesa cerca de 66MB. As instruções para instalação estão disponíveis no próprio arquivo de instalação. Você encontra mais capturas de tela, gifs e imagens no site do projeto.

Se você estiver de passagem pela capital da Suécia entre os dias 25 e 31 de julho, vale a pena conferir a Stockholm Pride.

screenshot 11 - Los Santos Pride: mod do GTA V traz a parada do orgulho LGBT ao game

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via