Conecte-se conosco
Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

EMPRESAS

Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

Lumia 950 e Lumia 950 XL seriam mais úteis com recursos inéditos da linha, mostra plano de marketing vazado com vídeo e imagens

Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

Planos cancelados fizeram os Lumia 950 serem lançado sem tantas funcionalidades que facilitariam o cotidiano

Lumia 950 e Lumia 950 XL foram os últimos flagship da Microsoft, anunciados no final de 2015 com um certo fervor dos fãs. O sentimento de que o Windows 10 Mobile iria vingar a partir daqueles aparelhos foi uma ilusão. O lançamento foi problemático. O sistema operacional estava travado e ainda dava a impressão de beta. O hardware também não ficou muito bom, o design Lumia cansou o mercado: dessa vez pareceu mais barateado do que simplista, pois ele era menos trabalhado que o antecessor Lumia 930. Entretanto, o site Windows Central conseguiu um material de marketing com o plano original do que a Microsoft queria com os novos Lumias. De certeza, eles seriam bem mais funcionais.

Deixe seu laptop para trás

Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

A frase acima estava em uma das imagens publicitárias para os Lumias 950. Dá para imaginar que a Microsoft tinha em mente tornar o Windows 10 Mobile mais completo. Não aconteceu. A partir das imagens notamos que haveria uma caneta stylus para desenhar. Também seria vendida uma capa que ofereceria uma tela de bloqueio diferente. Ambos os acessórios nunca chegaram a ser revelados.

Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

Entretanto, não foi obtido somente essas imagens, como também um vídeo. No vídeo podemos ver várias das funções que chegariam com destaque nos Lumias 950, muitas delas vazadas em rumores. Além da demonstração do uso da caneta no OneDrive, tivemos uma Glance Screen mais completa e uma espécie de bordas inteligentes.

Como podemos ver, a Glance Screen seria integrada à Cortana. Ela mostraria avisos para usuário sem nem ser necessário desbloquear o celular. Sobre desbloquear, essa tarefa deveria ser ainda mais fácil nos Lumia 950. O recurso se chama Active Sides, com ele o celular ia sentir o toque dos dedos pelas bordas. Através disso, ele já poderia ligar a tela para que você pudesse desbloquear. Outra simplicidade que essa função daria é que o aparelho iria saber quando virar a tela. Sabe quando você vira de lado na cama, mas esquece de desativar a rotação da tela? Os “Active Sides” resolveriam isso sentindo que seus dedos estariam segundo o celular de modo a deixar como vertical.

Lumia 950 era mais interessante no plano original da Microsoft

Segurar o celular já o faria despertar

A justificativa para o cancelamento de tais recursos não foi revelada. Talvez a Microsoft tenha decidido guardá-los para um Surface Phone. Talvez tenha dado ainda mais problemas que pensaram em evitar. É evidente que esses features não iriam salvar o Windows 10 Mobile, seus problemas são bem mais profundos, mas ver como a Microsoft foi desistindo de tornar seus celulares mais interessantes é algo intrigante. Com tantos lançamentos da linha Surface, é melhor olhar mesmo para os computadores da empresa.

Fonte: Windows Central

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir