Magalu lança compra junto, rede social de compras com descontos

Magalu lança Compra Junto, rede social de compras com descontos

Avatar of victor pacheco
A rede social de compras do Magalu está disponível a partir de hoje e garantirá descontos em produtos de diversas categorias

O Magazine Luiza anunciou em coletiva de imprensa hoje (23) o lançamento do Compra Junto, rede social de compras que está disponível para todos os usuários através do SuperApp do Magalu.

O grande foco da novidade é na compra coletiva. Confira todos os detalhes.

O que é o Compra Junto?

Este é o nome da rede social do Magalu que disponibiliza descontos para compras feitas em grupo. Liberada para todos os usuários, basta acessar a seção especial e conferir a lista de opções disponíveis durante o dia. É necessário ter o Super App Magalu instalado em seu smartphone com Android ou iOS.

Rede social de compras da magalu
Rede social permite que você pague menos em diversos produtos (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Todos os produtos na nova rede social de compras são vendidos pelo próprio Magazine Luiza, ficando de fora as compras em parceiros do marketplace do aplicativo e site. Mas até o final do primeiro semestre de 2022, a empresa espera que a novidade também seja liberada para os parceiros do marketplace. Não há opção de frete grátis para compras feitas no Compra Junto.

Quando todas as pessoas completarem a quantidade exigida pelo sistema, o produto será enviado para o endereço de cada integrante. É possível retirar o item em uma das lojas da empresa, caso deseje.

A importância da iniciativa

Além de ser uma solução focada em gerar mais vendas para a companhia, Vinícius Porto, diretor de experiência de cliente e executivo responsável pela nova solução, compartilhou que o Magazine Luiza deseja diminuir o hábito de desinstalação do aplicativo assim que um pedido é concluído.

Propomos a descoberta de novos produtos e serviços. Sabemos que o processo de compra é especial para diversas pessoas e existem consumidores que confiam mais nos parentes do que em si mesmas para compra de novos produtos.

Vinícius Porto, diretor de experiência de cliente e executivo responsável pelo Compra Junto

A média de desconto nos produtos é de 30%, mas em alguns casos, é possível pagar até 60% a menos no pedido caso seu grupo seja completado no tempo estipulado pela plataforma. A empresa ressaltou que os descontos podem ser maiores em datas especiais como Black Friday, Natal e Ano novo.

Como usar a rede social de compras do Magalu?

Podendo ser acessada a partir de hoje (23), basta clicar na seção Compra Junto e uma série de descontos em produtos de diversas categorias será exibida. Em nosso primeiro uso, conseguimos encontrar um iPhone 11 com desconto de 9%.

Exemplo de rede social compra junto do magalu
Novidade está disponível para todos os usuários (Foto: Divulgação)

Para ter acesso ao desconto, basta clicar no botão Comprar em grupo e, automaticamente, você será redirecionado para a tela de pagamento. É necessário inserir os dados de cartão de crédito (por agora, apenas esta forma de pagamento está sendo aceita), quando também já fica sabendo do valor de frete.

Neste momento, o valor ainda não será cobrado, mas sim “preso” até que todos seus amigos e/ou familiares entrem no grupo e façam a compra. O grupo pode ser completado por qualquer pessoa que tiver o app, então não necessariamente você precisa enviar a promoção apenas para quem conhece.

Exemplo de rede social compra junto do magalu
Produtos de diversas categorias podem ser adquiridos em menor preço (Foto: Divulgação)

Agora, é só compartilhar o link da promoção e pedir para seus amigos fazerem a mesma compra e todos poderão pagar menos no produto listado. É importante ressaltar que há um limite de tempo para que o grupo seja completado, e caso seja extrapolado, a promoção não será validada — e a cobrança também será cancelada.

Exemplo de rede social compra junto do magalu
Assim que fizer o pagamento, basta esperar que mais pessoas entrem no mesmo grupo (Foto: Divulgação)

Antes de fazer seu primeiro pedido na rede social de compras, um tutorial será exibido no aplicativo para que você tire todas suas dúvidas.

Ajuda pelo chatbot

Como uma forma de permitir o acompanhamento em tempo real de todo o processo, o chatbot do Magalu estará enviando informações pelo WhatsApp (o mesmo que informa dados em tempo real sobre uma compra comum). Veja exemplos:

Chatbot do magalu informando passo a passo de rede social de compras
Informações sobre seu grupo serão compartilhadas em tempo real no WhatsApp (Foto: Divulgação)

Informações sobre cada pessoa que entrou em seu grupo e quantas pessoas ainda faltam para que todos tenham acesso ao desconto também serão enviadas. No caso do grupo não ser concluído dentro do tempo estabelecido, todos os participantes receberão uma mensagem informando que a compra não será validada.

A empresa ressalta que não há um limite de pessoas nos grupos e o sistema faz a escolha da quantidade, assim como o desconto varia de acordo com o produto. O Super App pode ser instalado gratuitamente em celulares com Android ou iOS, faça o download agora mesmo:

O que achou da novidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba como criar uma loja parceira no Magalu e ter uma renda extra por meio da vendas de produtos no marketplace da empresa

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados