Conecte-se conosco
maclaren f1 simulador game

Games

McLaren tem trabalho dos sonhos para fãs de games e F1

A McLaren é uma das equipes de maior sucesso na Fórmula 1 e você pode ter uma chance de trabalhar lá – basta gostar de games e carros. Um novo concurso em parceria com a Logitech vai selecionar quem gosta muito de jogos de corrida e é muito bom em ganhá-las. Vale jogo de PC, console e até celular. A exigência mais importante é ser o melhor.

Mas, para que uma equipe da F1 estaria interessada em contratar jogadores de videogame?

McLaren e simuladores de F1

A otimização de carros de corrida é uma das tarefas mais importantes de pilotos e a principal dos engenheiros da equipe. E, ao longo dos anos, simuladores de corrida tem ganhado papel fundamental nessa missão.

Hoje, dados obtidos dos treinos em carros de verdade são enviados para computadores, que ajustam veículos virtuais. A máquina é capaz de testar no jogo muitas variáveis que ajudam a acelerar o trabalho dos profissionais da equipe.

O curioso é que o piloto de carros virtuais não precisa ter as mesmas habilidades do tradicional. Por isso, a McLaren tenta encontrar no concurso o mais rápido do mundo nas pistas dos games. No fim das contas, a equipe quer ter um terceiro carro de testes, somado aos outros dois pilotados no mundo real.

“Tradicionalmente [a McLaren] encontrou pessoas do mundo das corridas que também são boas em engenharia. Estamos apenas tentando usar a estratégia ao contrário para encontrar bons de engenharia no mundo virtual”, explica Darren Cox, a mente por trás da competição.

A seleção

O concurso envolverá seletivas por todo o mundo, com a grande final marcada para o segundo semestre. 10 gamers selecionados por especialistas em simuladores de F1 vão se enfrentar na sede tecnológica da McLaren para ver quem é o melhor tanto nas pistas do jogo quanto em noções de engenharia.

O prêmio? Um ano de contrato com a McLaren para trabalhar na equipe como o piloto oficial de testes no simulador.  É ou não é o sonho de qualquer fã de games de corrida e Fórmula 1?

Saiba mais sobre a competição:


É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir