15 melhores apps de iphone para 2022

15 melhores apps de iPhone para 2022

Avatar of lucas gomes
As funções dos aplicativos são diversas: vão desde redes sociais, mapas a até mesmo aplicativos para streaming de música ou vídeo. Confira nossa lista!

Você ainda não sabe o que baixar em seu iPhone novo? Ou mesmo no que você já usava, mas ainda não conhece tantos aplicativos assim? Então o Showmetech vai te ajudar a encontrar os melhores apps de iPhone para chegar nesse ano novo com diversos aplicativos essenciais e outros que podem te ajudar em vários momentos. Confira nossa lista!

Gmail

15 melhores apps de iphone para 2022: gmail. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Gmail. Reprodução: Apple

Começando por um dos aplicativos mais usados em qualquer sistema operacional, o Gmail. Este é o aplicativo que dá acesso ao e-mail do Google, que acaba sendo um dos pilares quando se trata deste ecossistema. Através dele você pode enviar e receber e-mails, bem como utilizar outros recursos como criar marcadores especiais, programar envio de mensagens e outras coisas. Se você ainda não tem uma conta Gmail, ao instalar o aplicativo, aparecerá a opção para a criação de uma nova conta, e, dessa maneira, você vai poder usufruir de todas as suas vantagens.

Microsoft Outlook

15 melhores apps de iphone para 2022: outlook. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Outlook. Reprodução: Apple

Uma alternativa ao Gmail é o aplicativo da Microsoft, o Outlook. Ele possui diversas ferramentas interessantes como um calendário integrado ao sistema de compromissos, caixa de entrada focada em e-mails considerados mais importantes e muitos outros. E apesar dele ser um aplicativo para iPhone, ainda é possível sincronizar sua conta em um aplicativo para o Apple Watch, assim você fica ligado nos seus e-mails com ou sem seu smartphone por perto.

Skype

15 melhores apps de iphone para 2022: skype. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Skype. Reprodução: Apple

Prosseguindo com as nossas sugestões de aplicativos para iPhone, ainda na pegada da Microsoft, temos aqui o Skype. O mensageiro da empresa de Bill Gates possui diversas ferramentas para comunicação, como mensagens instantâneas, vídeo chamada, inclusão de emojis nas mensagens e outros tipos de recursos. Sendo um aplicativo de iPhone, ele permite que você ligue para outros usuários de Skype sem custo algum, bem como te possibilita inserir um número de telefone ao aplicativo, permitindo que as pessoas te liguem e você atenda diretamente por ele.

Snapchat

15 melhores apps de iphone para 2022: snapchat. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Snapchat. Reprodução: Apple

O aplicativo era bastante utilizado e difundido entre os mais jovens na época de 2010. Hoje em dia, o Snapchat ainda é muito usado, apesar de ter como foco países estrangeiros. Mesmo assim, ele é o pioneiro no que foi nomeado atualmente de “stories“. Toda a rede social é focada nessas imagens ou vídeos que em até 24 horas somem da rede social. Além disso, ele também oferece uma gama de filtros que você pode acabar se perdendo sem saber.

Duolingo

15 melhores apps de iphone para 2022: duolingo. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Duolingo. Reprodução: Apple

Aprender um novo idioma é sempre bom, né? Mesmo que você já tenha uma noção básica de alguma outra língua, se aperfeiçoar nela ou aprender novas pode ser uma boa opção, ainda mais quando está ao alcance de suas mãos — literalmente. Com o Duolingo você pode aprender dezenas de novos idiomas, desde inglês a francês, italiano, grego, japonês e vários outros. Ele oferece, de forma gratuita, diversos desafios conforme o seu nível de conhecimento, testado no momento em que você configura o aplicativo no smartphone. Em recente atualização é possível, inclusive, fazer lições no modo offline.

Wikipedia

15 melhores apps de iphone para 2022: wikipedia. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Wikipedia. Reprodução: Apple

Com certeza você já ouviu falar de alguma fonte vinda da Wikipedia, né? Este é o acervo de informações mais conhecido da internet. Ele, alimentado por qualquer pessoa na internet — que tenha conhecimento no assunto e passa por um processo de verificação –, oferece informações sobre os mais diversos assuntos, pessoas, lugares, situações… literalmente quase tudo é possível encontrar na Wikipedia. Ter ele em seu smartphone pode te ajudar a realizar consultas diversas rapidamente. O fato dele ser um dos primeiros resultados quando alguém pesquisa algo no Google confirma sua relevância, apesar de que deve sempre se ter cuidado com o que se lê na internet.

Crunchyroll

15 melhores apps de iphone para 2022: crunchyroll. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Crunchyroll. Reprodução: Apple

Você é amante de animes? Então este aplicativo deve ser o primeiro a ser instalado no seu iPhone. Com o Crunchyroll você tem acesso a um catálogo imenso de animes e outros conteúdos orientais, como doramas. Uma hora após um episódio ter sido lançado no Japão, é possível conferir esse mesmo episódio legendado em português. Na versão gratuita você tem acesso a alguns animes, bem como há anúncios durante os episódios, porém, na versão paga, você tem acesso ilimitado ao catálogo e também fica livre dos anúncios.

Netflix

15 melhores apps de iphone para 2022: netflix. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Netflix. Reprodução: Apple

Acredito que dispensa apresentações, não é mesmo? Maior aplicativo de streaming de filmes e séries, a Netflix possui um catálogo recheado de entretenimento que varia entre filmes, séries, documentários, animações, animes e outros, e, dentro deles, também é possível conferir gêneros tão variados quanto suas categorias, bem como ação, romance, comédia, terror, suspense, aventura e muito mais. Sua navegação no iPhone é bastante fluida e a experiência pode ser bem satisfatória. Se você ainda não criou uma conta, é possível experimentar o aplicativo num período de 30 dias, depois disso você deverá escolher um plano a aderir.

Spotify

15 melhores apps de iphone para 2022: spotify. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Spotify. Reprodução: Apple

Outro aplicativo também muito conhecido é o Spotify. Ele é um serviço de streaming de música, ou seja, ao utilizá-lo, você pode pesquisar suas músicas, artistas e álbuns preferidos para ouvi-los online — e dependendo da ocasião, é possível ouvi-los offline também! Ele pode ser usado gratuitamente para escutar podcasts e ouvir músicas, mas neste último caso, existem certas limitações, como inclusão de anúncio no intervalo de uma faixa e outra. Caso você adquira algum plano, aí o acesso aos recursos é ilimitado e não há mais anúncios entre as faixas.

Twitch

15 melhores apps de iphone para 2022: twitch. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Twitch. Reprodução: Apple

Agora temos uma sugestão ao público gamer. Se você pertence a este grupo, com certeza já ouviu falar na Twitch, plataforma de streaming que transmite pessoas jogando vários jogos. Entre jogos offline, online e até mesmo alguns jogos de tabuleiro, é possível acompanhar diversos streamers que estão jogando em tempo real no mundo todo. A comunidade da Twitch costuma ser bem unida e divertida, um local onde você chega pra fazer amigos, seja com o próprio jogador que está transmitindo ou com os outros espectadores, através do chat, que se divertem um bocado também. A Twitch foi adquirida pela Amazon, e ao aderir ao Amazon Prime, você consegue algumas vantagens na Twitch e também recompensas em alguns jogos.

Google Maps

15 melhores apps de iphone para 2022: google maps. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Google Maps. Reprodução: Apple

Outro aplicativo referente ao ecossistema Google, o Google Maps te ajuda em diversas ocasiões. Ele funciona como um mapa localizador, ou seja, é possível pesquisar locais, endereços ou nomes de cidades para conferir o que você quiser, geograficamente. Por exemplo, você pode conferir a distância entre um lugar a outro independente de como o trajeto será feito: a pé, de carro, ônibus, moto… e além de oferecer a informação sobre em quanto tempo mais ou menos você chegará, ainda mostrará quais os percursos possíveis, geralmente dando preferência aos caminhos mais curtos. Não fique perdido!

Instagram

15 melhores apps de iphone para 2022: instagram. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Instagram. Reprodução: Apple

Bastante conhecido mundialmente, o Instagram é uma das redes sociais do Meta — antigo Facebook — mais utilizada. Apesar de ser majoritariamente utilizado pelo público jovem e adulto, a rede social também é acessada por diversos outros grupos. Ele é focado em compartilhar fotos e álbuns, desde sua concepção, mas tem dividido essa atenção com conteúdos em vídeos curtos, que tanto fazem sucesso atualmente. Também é possível conversar com seus seguidores (ou não) por mensagens diretas, bem como reagir a essas mensagens e também enviar mídias como fotos ou vídeos, que se apagam logo após serem vistas.

WhatsApp

15 melhores apps de iphone para 2022: whatsapp. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: WhatsApp. Reprodução: Apple

Outro aplicativo pertencente ao grupo Meta, o WhatsApp é exclusivamente um mensageiro. Diferente do Facebook e do Instagram, que oferecem um feed de notícias e compartilhamentos, no WhatsApp vemos um foco imediato em troca de mensagens instantâneas. Apesar disso, ainda há outros recursos de comunicação no aplicativo como os status que podem comportar mídias diversas que somem após 24 horas e as vídeo-chamadas com outras pessoas que também possuam o WhatsApp. Isso tudo é realizado de forma gratuita, bastando apenas ter o aplicativo em seu smartphone completamente configurado.

Telegram

15 melhores apps de iphone para 2022: telegram. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Telegram. Reprodução: Apple

Concorrente direto do WhatsApp — quando nos referimos a “aplicativos mensageiros” — o Telegram também oferece recursos no que tange a comunicação instantânea. Além das mensagens, ele também pode ser usado para realização de vídeo-chamadas. Este aplicativo é bastante conhecido por comportar grupos com milhares de pessoas, sendo possível ultrapassar a marca de mil membros num grupo só. A segurança é o ponto forte aqui, uma vez que as mensagens são estritamente protegidas, bem como as ligações, sejam por voz ou vídeo.

Twitter

15 melhores apps de iphone para 2022: twitter. Reprodução: apple
15 melhores apps de iPhone para 2022: Twitter. Reprodução: Apple

E encerrando nossas sugestões com os melhores aplicativos para iPhone, temos também o Twitter. Ele, uma das redes sociais mais antigas na internet, oferece interação entre os usuários através de mensagens que podem ser compartilhadas em tweets — é como essas mensagens são chamadas na plataforma — de até 140 caracteres. Apesar da limitação, este não chega a ser um problema na rede social, até porque se você não conseguiu falar tudo o que queria num tweet só, é possível prosseguir em outro, construindo o que é chamado Thread, ou “Fio”, em tradução literal.

Veja também:

Confira quais os melhores aplicativos para Android em 2022!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados